Ufo Detector
COMO TUDO COMEÇOU:
Inúmeros casos de avistamentos de ufos tem sido relatados no mundo inteiro em que ocorrem distúrbios eletros-magnéticos; tais como pane em motores de veículos em movimento, perda de energia elétrica em residências e até em cidades inteiras, inclusive blecautes "inexplicáveis" em usinas hidroelétricas, ruídos de estáticas, interferências em rádios e televisões, motores, etc...
A base de funcionamento deste aparelho que desenvolvi é a de um magnetômetro, ou seja; um aparelho desenvolvido para captar variações em campos eletros-magnéticos.
Baseado nesses fatos, eu imaginei que um aparelho assim poderia auxiliar muito as minhas pesquisas e para minha surpresa, após procurar em todos os lugares possíveis, indústrias eletrônicas, eu não encontrarei nenhum aparelho específico para uso em ufologia, isso foi em meados de 1986, daí em diante após muitos testes, sendo empresário técnico em eletrônica, acabei por desenvolver uma unidade a qual levava em vigílias com amigos da região.
Após algumas noites de vigílias, o aparelho acusou um avistamento, assim foi provado o bom funcionamento do aparelho, o que me deixou animado, pois estava no caminho certo das pesquisas de interferências eletro-magnético de ufos.
Com o passar do tempo, alguns colegas de vigílias ficaram interessados no aparelho e foram fazendo encomendas, ao mesmo tempo em que eu aprimorava o circuito, procurando fazer com que ficasse cada vez mais sensível, de uso mais prático e de fácil ajuste.
O primeiro modelo com o painel adesivado com o layout original foi vendido em 1989. O tempo foi passando, muitas vigílias, muito noites sem dormir, muitas picadas de pernilongos, e alguns avistamentos, muitas novas amizades conhecendo colegas de outras cidades e o Ufo Detector seguiu sua evolução até que fui incentivado por amigos a expor o aparelho na famosa Revista Ufo, por que eles diziam que havia muitos outros ufólogos em todo o Brasil que poderiam ter interesse no aparelho e a única forma, na época era colocar uma propaganda numa revista especializada e séria para que eles pudessem ter conhecimento da existência desse aparelho.
De fato, após a primeira publicação na Revista Ufo, fiquei surpreso e até um tanto preocupado com a quantidade de telefonemas e pedidos do aparelho que recebi de pessoas de todos os cantos do país querendo adquirir o aparelho e também mais informações sobre seu funcionamento...
Fiquei preocupado porque eu montava e até hoje, monto esse aparelho pessoalmente, como poderia dar conta de tantos pedidos?
Um a um, fui atendendo e com o passar do tempo, os colegas que adquiriram o Ufo Detector, começaram a ligar contando suas experiências em vigílias e alguns casos de avistamentos com o aparelho, infelizmente, naquela época ainda não tinha a internet e a comunicação era difícil pelo alto custo das ligações telefônicas e não foi possível manter contato com tantas pessoas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário