As estrelas são fontes de energia, e esta energia pode ser usada para a organização biológica (como ocorre no planeta Terra), ou seja, o universo como um todo está aumentando sua entropia e por conseqüência se “desorganizando” lentamente, mas possui pontos localizados (como os sistemas planetários que são energeticamente abertos) em que existe grande disponibilidade de energia “organizadora” em fluxo.
Neste raciocínio de organização faz-se necessário o discernimento, pois não é comparável, por exemplo, à probabilidade ou possibilidade de um relógio automontar-se sozinho, porque o relógio é um aparelho complexo desenvolvido artificialmente e composto de várias partes que a priori não possuem intrinsecamente a tendência “automática” de se unirem congruentemente de maneira que o padrão e estrutura não estão naturalmente conectados.
Diferentemente da biologia que é gerada pela química que por sua vez é gerada pela física, sendo que esta última é composta de elementos a nível subatômico e quântico que se correlacionam por um processo natural que incorpora o padrão de organização continuamente na estrutura, por seguir a “lógica mecânica” e natural das leis da física que dão forma ao universo.
Continua
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Estudo. Equação Biostronômica
Todavia atualmente já é bem sabido cientificamente que esta lei física é válida somente para sistemas energeticamente fechados. O universo como um todo é um sistema energeticamente fechado, porém ele apresenta pontos que formam localmente sistemas energeticamente abertos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário