quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Apariações Religiosas e os Discos Voadores - I















Aparições Religiosas e os Discos Voadores
Paulo R. Poian
A Virgem de Baturité
O incrível fenômeno acontecido na cidade de Baturité (CE), em 1994, está entre os mais intrigantes da Ufologia. Milhares de pessoas compareceram àquela cidade serrana, tranqüila e repleta de muita pobreza, fazendo-a figurar na imprensa mundial como um dos locais em que a mãe de Jesus contatava os fiéis católicos.

O personagem mais polêmico da história era o beato José Ernani dos Santos, que afirmava estar em contato com a Virgem Maria. Em 1o de outubro, ele previu nova aparição da Virgem e um grande número de pessoas esteve no Sítio Labirinto, não apenas fiéis e curiosos, mas também vários pesquisadores e um grupo de ufólogos.

Aconteceu um espetáculo indescritível, em que se pôde testemunhar a presença de UFOS que brincavam com a natureza, transformando o clima típico do nordeste em uma brisa refrescante e mudando o curso das nuvens.(A foto acima foi tirada no local de uma dessas “aparições”).

As pessoas presentes (eram mais de 5000 fiéis) pareciam numa espécie de transe hipnótico, pois manifestavam, um delírio alucinante, caindo de joelhos e pedindo perdão, entre cânticos marianos e orações, olhando para o lugar onde o beato e um jesuíta missionário dizia estar vendo a Virgem.

Duas luzes uniformes e ovóides apareceram em cima de duas palmeiras, refletindo a luz solar e emitindo uma luminosidade fluorescente. Por baixo, soltavam algo como poeira que dava a sensação de umidade, mas não molhava. Todos tinham certeza que estavam presenciando o maior acontecimento de suas vidas (até alguns pesquisadores se deixaram envolver pela situação), sem dar importância se o fenômeno era religioso ou ufológico.

As fotos tiradas pelos pesquisadores do CPU (Centro de Pesquisas Ufológicas) foram exaustivamente analisadas e chegaram à conclusão de que os UFOS daquela ocasião fugiam do convencional, parecendo ser gigantescas conchas do mar com capacidade de liberar naves menores para pesquisas e modificações atmosféricas, como as que foram presenciadas pelos fiéis.

Foram feitas investigações nas redondezas do Sítio Labirinto e interrogações às testemunhas da aparição. No dia 5 de novembro de 1994, ao lado do Sol, foi registrado um disco de luz vermelha e pulsante, acompanhado de 14 esferas que pareciam sair de algum compartimento.

O objeto principal mudava de cor numa seqüência vermelho, roxo, amarelo, verde e azul, com os seguidores do beato gritando horrorizados, sendo o fenômeno interpretado como o fim do mundo.

Outras aparições aconteceram no mesmo ano e os fiéis fortaleciam cada vez mais sua fé, jurando que viam a Virgem, às vezes com Jesus no colo ou sozinha, no entanto, nada foi provado.

Ao contrário, certas facções da Igreja Católica no Ceará negaram a existência de qualquer aparição em Baturité e alertaram os fiéis sobre o passado duvidoso do beato José Ernani dos Santos. Além disso, alguns religiosos admitiram publicamente que os fenômenos eram um assunto exclusivo da Ufologia e não da Igreja (Reginaldo de Athayde).

José Ernani dava suas interpretações sobre as mensagens supostamente recebidas, dizendo que o mal iria dominar o mundo, que as aparições da Santa estavam chegando ao fim, o mundo iria acabar, enfim, tudo aquilo que já estamos acostumados a ouvir.

Os pesquisadores receberam muitos telefonemas de pessoas abaladas psicologicamente, pedindo o esclarecimento do caso e a verdade, pois estavam preocupadas com a possibilidade do final dos tempos.

A conclusão nós deixaremos a critério dos internautas, mas é importante salientar que, de algum modo, o beato realmente esteve ligado ao fenômeno, pois sabia sobre horas e locais exatos das aparições.







Nenhum comentário: