A próxima seção contem os valores binários 1, 6 ,8 e 15 que indicam os números atômicos dos elementos primários para a constituição da vida na Terra : Hidrogênio, Carbono , Nitrogênio , Oxigênio e Fósforo respectivamente . A seção maior das três colunas , representa as fórmulas para os açucares e bases para os nucleotídeos do DNA. Abaixo disto , havia a representação gráfica da nossa "dupla hélice" do DNA ao lado de uma "barra vertical" que indica o número dos nucleotídeos no DNA.
Diretamente abaixo da dupla hélice do DNA está uma pequena representação de nós humanos com um corpo e dois braços e duas pernas ( como um homem esticado ). Na esquerda está um valor binário da população da terra . Isto pode ser calculado como 4,29 bilhões , que era a população mundial aproximada nos idos de 1974.
No lado direito da forma humanóide existe um numero binário correspondente à altura do ser humano. Pelo fato de não podermos usar "medidas humanas" (como pés e polegadas) a altura é representada em "unidades de comprimento de onda". Como mencionado antes , a atual mensagem foi transmitida em 2.380 MHz . Para convertê-la no seu comprimento de onda nós dividimos por 300 , para obter um comprimento de onda em metros .
300 / 2380 = 0,12605042 m = 12, 6 cm . Esta é nossa "unidade de comprimento de onda". Do código para a altura de um humano , nós podemos ver que o valor é 1110 em binário, ou 14 em decimal . Se multiplicarmos 14 pela nossa unidade de comprimento de onda ( 12,6 ) nós obtemos 176,4 cm , ou aproximadamente 1,76 m que é a altura média dos humanos.
Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário