sábado, 10 de março de 2007

OS EVANGELHOS SEGUNDO A UFOLOGIA-IV

A Gravidez de Maria

Sabe-se que Ana e Joaquim não podiam ter filhos. Afinal, ao que tudo indica, Ana era estéril, mas mesmo assim Maria nasceu. Seria um milagre da divina providência ou o anjo que apareceu a operou e proporcionou-­lhe a fecundidade? Segundo posições religiosas, isso não deve ser discutido, pois a Deus tudo é possível.

Entretanto, a ciência não vê os fatos dessa forma e, a menos que questionemos a veracidade dos vários Evangelhos, devemos seguir em frente.

Sem nos deter, prosseguindo o ingrato caminho do cientificismo, se tomarmos como premissa que um ser especial como Jesus deveria possuir ca­racterísticas genéticas especialíssimas para se tomar um Homem-Deus, deve­mos considerar também que não só o seu Pai Celestial, mas também sua mãe ter­rena, deveriam ser especiais.

Hoje em dia, verificamos em publica­ções médicas e na própria mídia a possibi­lidade de operações cirúrgicas que utilizam computadores ligados a câmeras, bisturis a laser e cauterizadores de alta tecnologia e precisão.

Incluem-se aí procedimentos como fecundação artificial in vitro, neuro­cirurgias, cateterismos etc. Algumas opera­ções dessas são, inclusive, executadas por médicos que estão a milhares de quilô­metros do paciente, através de câmeras e vídeos remotos (Videoconferência), liga­dos via satélite.

Assim é possível contro­lar os movimentos cirúrgicos dos apare­lhos executores, enquanto que, no local da operação, estão presentes apenas al­guns médicos assistentes e enfermeiros, além do paciente anestesiado.

Entretanto, isso seria fruto de uma ima­ginação lunática de autores de ficção cien­tífica, se transposto para a época de nasci­mento de Maria e de Jesus. A não ser que consideremos a possibilidade de que a Ter­ra seja visitada por seres de outros orbes celestes há milênios, como afirmam grandes ufólogos
[1].

Supondo a pos­sibilidade dessa teoria, levantamos uma sé­ria dúvida sobre quem teria fecundado Ana, se Joaquim encontrava-se longe de casa. No Evangelho de Tiago, parte integrante do livro Apócrifo, Os Proscritos da Bíblia, já mencionado, percebemos que "...Joa­quim ficou muito atormentado e não pro­curou sua mulher; e se retirou para o de­serto. Ali armou sua tenda e jejuou por 40 dias e 40 noites".

Some-se a isso o fato de que teriam andado 30 dias consecutivos na viagem de retorno, totalizando mais de dois meses fora de casa. Teria tam­bém Joaquim tido um contato de 4° grau, já que o anjo de Deus apareceu­-lhe rodeado de um imenso esplendor, conversou e após isso se elevou aos céus em meio à fuma­ça?

O que teria causado tamanho choque a um homem como Joaquim, que o teria deixado prostrado ao chão durante horas, levando também grande dificuldade aos seus servos para levantá-lo?

O que queria o anjo dizer com a frase "Minha comida é invisível e minha bebida não pode ser captada por olhos humanos", quando estes itens foram oferecidos por Joa­quim? Parece que esse mesmo anjo também apareceu para Mateus e Tiago, pois os apócrifos de ambos, de forma semelhante, di­tam a mesma história.

As semelhanças con­tinuam durante os relatos sobre os primeiros anos da vida de Maria no templo, quando ela era vista freqüentemente sendo assistida e alimentada por anjos, enquanto que os ali­mentos que a ela eram oferecidos pelos sa­cerdotes "eram divididos com os mais po­bres".

Que tipo de alimentação especial só Maria deveria ingerir? Seria essa a mesma razão que levou o anjo a rejeitar o alimento que lhe fora oferecido por Joaquim? Seguindo o nosso assunto nesta tênue corda bamba entre os crentes e os descrentes da história bíblica, surge aquela velha dúvida sobre o nascimento de Jesus, bem como so­bre os estranhos fatos ocorridos no período inicial e durante toda sua vida.

Como aqui resolvemos anali­sar o assunto a partir dos Evangelhos, ba­searemos esses argumentos na afirmati­va de que, pelo menos em parte, esses es­critos dizem a verdade.

Não bastasse a já discutida influência desses anjos na vida de Ana, Joaquim e Maria, além de diver­sos outros personagens do cristianismo, dando continuidade a esse projeto divino surgem a fecundação de Maria e o sur­preendente nascimento de Jesus.

Com Ana ainda paira a dúvida se esta foi fecundada por Joaquim ou pelo anjo. Contudo, com Maria esta tarefa coube ao Espírito Santo, como cita a Bíblia nos qua­tro Evangelhos canônicos, causando gran­des transtornos a José.

Não é, portanto, ne­cessário tecermos mais comentários e no­vas conclusões sobre o que realmente ocor­rera neste caso.
O que mais nos interessa é a conclusão de todo aquele processo, que teve início com a retirada dos judeus do Egito, guiados pelo não menos suspeito Moisés e seus companheiros divinos, que dirigiam nuvens luminosas, fulminavam os inimigos, falavam do alto das montanhas, abriam mares e faziam chover comida no deserto, tendo seu desfecho com a crucifi­cação de Jesus, 400 anos depois da chega­da daquele povo à prometida Nova Canaã.
De acordo com o Autor, o filme Intruders (1992), baseado em obra de Budd Hopkins, expressa com muita propriedade as cirurgias de implantes e fecundações ocorridas em naves alienígenas, sofridas por abduzidos investigados via hipno­se.

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