domingo, 30 de março de 2008

As experiências com extraterrestres….I


Esta nova tendência dos investigadores do paranormal perante esta situação levaram a crer que de alguma forma os extraterrestres podiam ser projeções inconscientes da mente humana. A partir dos anos 90, os Ovnis ganham novos entusiastas e mais uma legião de pessoas na área de investigação em campo.

É então que em
1991
é apresentada a primeira investigação científica por Budd Hopkins em pareceria com David Jacobs. Estes dois grandes investigadores, curiosos com os números elevados de observações ovni e relatos de estranhas luzes, estudam uma forma de poderem progredir num trabalho elaborado de forma aleatória.

É então que estes consultam e entrevistam uma média de
6.000
Norte Americanos adultos onde perguntam se alguma vez presenciaram alguma coisa fora do normal enquanto dormiam, coisas das quais estas pessoas não consigam entender ou compreender perante seu raciocínio.

- Por exemplo; se estes se lembram de ver luzes ou vultos durante o sono ou a qualquer hora do dia, como se alguma vez perderam a noção do tempo. Os investigadores em apenas
119 pessoas, ou seja 2% das 6.000
pessoas se lembravam de um ou mais casos desta natureza.

Os resultados falam por si mesmos. As pessoas parecem estar a despertar para algo que lhes está a alterar as vidas, e cada vez mais se manifestam a este respeito. Mas como sempre existe sempre um senão! Digo senão porque á que saber avaliar e ponderar os dois lados da moeda.

Os mais científicos acreditam que as abduções são apenas aspectos não paranormais mas sim mais de alteração de estado coletivo. Exemplo disso mesmo o Dr. Ronald Siegel, da Faculdade de UCLA, psicanalista onde aborda os comportamentos de abdução em, eventos internos humanos com causas comuns abrangem as falsificações de memória, síndrome de lembranças falsas, diversos estados de consciência alterada, paralisia do sono, sonhos de falso despertar, sonhos "lúcidos" que são aqueles que nos parecem tão reais que nos levam dias a pensar em cada pormenor desse sonho, onde um quarto da população já deve ter passado por esta experiência.

O lado para-científico já avança com outras idéias sobre esta situação. Pois como sabemos ninguém é possuidor da verdade e por mais que avancemos nos estudos desta área fica sempre muito difícil de efetuar qualquer avanço quando subimos 5 degraus de imediato temos de descer

As dificuldades de efetuar uma prova pela parte científica também ela é feita por bases de conceitos científicos.Isto para a ciência alternativa de uma forma geral se torna um pouco mais fácil de explicar seus fundamentos mas tudo em base de teologias e metodologias sem qualquer prova aparente e palpável.

Mas a verdade é que são as que mais resultados até ao momento nos têm apresentado com os muitos casos desvendados nestes últimos anos como o famoso caso em Portugal da Carla Batista entre outras pessoas para não avançarmos sempre no termo Americano.

Continua

Nenhum comentário: