quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Apariações Religiosas e os Discos Voadores - Final





















A Polêmica de Fátima. Continuação

No ano de 1917 começaram os contatos principais. O local escolhido ficava a uns 3 Km de Fátima, chamado de Cova de Iria. [Repare o objeto da figura à esquerda].

No dia 13 de maio, as crianças pastoreavam o rebanho, quando um relâmpago sulcou o horizonte e sobre uma azinheira (árvore portuguesa) apareceu uma jovem e bela senhora, mais resplandecente que o Sol e disse que era do céu. A ufologia está repleta de seres descritos em todas fases da História como vindos do céu e alguns, supostamente, transmitem algum tipo de mensagem à Humanidade.

Nesta ocasião, a mensagem foi em torno dos erros humanos. Foram marcados novos encontros para os próximos meses e a figura partiu com luzes irradiando das mãos, sendo logo imaginado como o ‘sagrado coração de Maria’.

Muitas vezes, os tripulantes de UFOs são vistos portando uma espécie de globo luminoso nas mãos, aparentando ter alguma relação com o transporte ou a Após essa aparição, Lúcia passou a sofrer muitas pressões da família e do clero local, que duvidavam do fato.

Assim, chateada, resolveu não ir mais aos encontros, mas um dia sentiu-se impelida por uma força irresistível e se pôs a caminhar em direção àquele lugar. Isso também é comum aos contatos com UFOs, onde pessoas revelam receberem uma espécie de ordem telepática, indicando até o caminho a seguirem para o encontro com seus abdutores.

Tendo chegado ao local, a jovem manteve novamente o contato, mas desta vez as pessoas presentes avistaram apenas uma nuvenzinha branca que pousou na azinheira. Depois disso, as crianças sofreram diversas perseguições e maus-tratos de autoridades portuguesas e religiosas, sendo forçadas a desmentir o ocorrido.

Chegaram a ficarem presas numa das datas preestabelecidas para um novo encontro. Nesse dia, ouviu-se o estrondo de um trovão e na árvore surgiu uma nuvem luminosa desaparecendo instantes depois. Testemunhas contaram que o objeto foi visto se aproximando de longe, pousando, aguardando algum tempo e voltando pelo mesmo trajeto, não havendo nenhuma súbita aparição ou desaparição, além de relatos de sinais sonoros escritos como estouro de foguete.

Outra narrativa da época diz que o Sol começou a escurecer e um globo luminoso apareceu movendo-se do oriente para o ocidente, prosseguindo com majestosa lentidão através do espaço, num céu límpido e sem nuvens. A atmosfera se tingia de um tom amarelado e uma coroa branca envolvia os videntes.

Essa espécie de névoa é comum ao redor de UFOS observados em todo o mundo e é considerada como uma espécie de camuflagem proposital ou ainda uma reação à interação do objeto com a atmosfera terrestre. No dia 13 de outubro aconteceu o encontro mais prodigioso, ficando conhecido como o ‘Milagre do Sol’.

Ficava aparente a necessidade de uma demonstração mais clara da veracidade daqueles contatos e das advertências passadas para a Humanidade. E assim foi realizado, para mais de 70 mil pessoas. Chovia muito na Cova de Iria, mas como das outras vezes a jovem senhora apareceu e continuou sua revelação, finalizando um ciclo de mensagens.

Lúcia pediu para que todos olhassem para o céu, quando viram a chuva cessar de repente. As nuvens se abriram e o disco solar apareceu girando sobre si mesmo e projetando em todas as direções feixes de luz amarela, verde, vermelha, azul e roxa, pintando as nuvens, as árvores e a imensa multidão, repetindo as façanhas mais duas vezes seguidas.

Em um determinado momento, todos tiveram a impressão de que o Sol se desprendia do firmamento e caía sobre os presentes. Reconheceram, então, que realmente era um sinal dos céus, além de verificarem que as roupas molhadas da chuva estavam completamente secas.

Quanto a esses detalhes, é evidente que o Sol verdadeiro não poderia ter se movido, senão seríamos arrancados da órbita terrestre ou, no mínimo, seríamos torrados por sua brusca aproximação. Além de que qualquer anomalia solar teria sido detectada pelos observatórios astronômicos, mesmo naquela época.

Portanto, segundo os pesquisadores da história, o ‘milagre’ foi na verdade um fenômeno local e restrito à pequena Fátima. Localizaram-se testemunhas em cidades vizinhas que viram um estranho objeto fazendo movimentos oscilatórios irregulares (folha seca), descendo e subindo.

A súbita secagem das roupas indica irradiação térmica ou de microondas, numa descarga controlada ao redor do ambiente. As manifestações em Fátima seriam uma bela manifestação ufológica, sendo também um chamado à verdade, aos ensinamentos que têm sido oferecidos por seres superiores que sempre passaram por este planeta.

Nunca solicitaram a elaboração de rituais, santificação ou dogmas, mas ensinaram a simplicidade e pediram discernimento em nossos atos (Carlos Alberto Millan).

Percebemos novamente --neste caso, com as crianças-- uma ligação inequívoca entre supostas divindades e simples mortais. Diante de tantas evidências, a Igreja não conseguiu desmentir os fatos, devido a forte pressão da população, então “adaptou” o fenômeno a seus moldes, como em tantas outras incontáveis situações.









Apariações Religiosas e os Discos Voadores - Continuação



A Polêmica de Fátima.

No dia 13 de outubro de 1917, no vilarejo de Fátima, em Portugal, cerca de 70 mil pessoas presenciaram um fenômeno que foi considerado como uma manifestação do poder de Deus. O que pareceu ser um disco achatado, com contorno definido e muito brilho, apareceu entre as nuvens de chuva e depois fez manobras com aumento de velocidade.

Este acontecimento teve um tipo de preparação nos anos anteriores, em forma de sinais no céu, tendo como epicentro dos fatos três crianças: Lúcia de Jesus e os irmãos Francisco e Jacinta Marto, com 10, 9 e 7 anos na época, que acabaram por ter um belo contato com uma entidade cósmica, aclamada de imediato pela Igreja como a Virgem Maria.

Ela teria feito revelações a respeito do mundo, destinadas à Humanidade, mas desde o princípio a Igreja Católica se apoderou e manipulou os fatos, julgando o que deveria ser divulgado, transformando esse episódio numa manifestação divina e santificando o evento, a serviço de sua própria crença.

Muitos historiadores reclamam até hoje, alegando que o Vaticano não teria o direito de reter as verdadeiras informações sobre o caso.
Atualmente, especialistas afirmam com convicção que a aparição portuguesa foi um contato com uma entidade extraterrestre, envolvendo manifestações paranormais e psíquicas, além de efeitos físicos típicos de ocorrências ufológicas. Ainda em 1915, no início dos acontecimentos, as crianças viram uma figura branca sobre um arvoredo.

Apariações Religiosas e os Discos Voadores - I















Aparições Religiosas e os Discos Voadores
Paulo R. Poian
A Virgem de Baturité
O incrível fenômeno acontecido na cidade de Baturité (CE), em 1994, está entre os mais intrigantes da Ufologia. Milhares de pessoas compareceram àquela cidade serrana, tranqüila e repleta de muita pobreza, fazendo-a figurar na imprensa mundial como um dos locais em que a mãe de Jesus contatava os fiéis católicos.

O personagem mais polêmico da história era o beato José Ernani dos Santos, que afirmava estar em contato com a Virgem Maria. Em 1o de outubro, ele previu nova aparição da Virgem e um grande número de pessoas esteve no Sítio Labirinto, não apenas fiéis e curiosos, mas também vários pesquisadores e um grupo de ufólogos.

Aconteceu um espetáculo indescritível, em que se pôde testemunhar a presença de UFOS que brincavam com a natureza, transformando o clima típico do nordeste em uma brisa refrescante e mudando o curso das nuvens.(A foto acima foi tirada no local de uma dessas “aparições”).

As pessoas presentes (eram mais de 5000 fiéis) pareciam numa espécie de transe hipnótico, pois manifestavam, um delírio alucinante, caindo de joelhos e pedindo perdão, entre cânticos marianos e orações, olhando para o lugar onde o beato e um jesuíta missionário dizia estar vendo a Virgem.

Duas luzes uniformes e ovóides apareceram em cima de duas palmeiras, refletindo a luz solar e emitindo uma luminosidade fluorescente. Por baixo, soltavam algo como poeira que dava a sensação de umidade, mas não molhava. Todos tinham certeza que estavam presenciando o maior acontecimento de suas vidas (até alguns pesquisadores se deixaram envolver pela situação), sem dar importância se o fenômeno era religioso ou ufológico.

As fotos tiradas pelos pesquisadores do CPU (Centro de Pesquisas Ufológicas) foram exaustivamente analisadas e chegaram à conclusão de que os UFOS daquela ocasião fugiam do convencional, parecendo ser gigantescas conchas do mar com capacidade de liberar naves menores para pesquisas e modificações atmosféricas, como as que foram presenciadas pelos fiéis.

Foram feitas investigações nas redondezas do Sítio Labirinto e interrogações às testemunhas da aparição. No dia 5 de novembro de 1994, ao lado do Sol, foi registrado um disco de luz vermelha e pulsante, acompanhado de 14 esferas que pareciam sair de algum compartimento.

O objeto principal mudava de cor numa seqüência vermelho, roxo, amarelo, verde e azul, com os seguidores do beato gritando horrorizados, sendo o fenômeno interpretado como o fim do mundo.

Outras aparições aconteceram no mesmo ano e os fiéis fortaleciam cada vez mais sua fé, jurando que viam a Virgem, às vezes com Jesus no colo ou sozinha, no entanto, nada foi provado.

Ao contrário, certas facções da Igreja Católica no Ceará negaram a existência de qualquer aparição em Baturité e alertaram os fiéis sobre o passado duvidoso do beato José Ernani dos Santos. Além disso, alguns religiosos admitiram publicamente que os fenômenos eram um assunto exclusivo da Ufologia e não da Igreja (Reginaldo de Athayde).

José Ernani dava suas interpretações sobre as mensagens supostamente recebidas, dizendo que o mal iria dominar o mundo, que as aparições da Santa estavam chegando ao fim, o mundo iria acabar, enfim, tudo aquilo que já estamos acostumados a ouvir.

Os pesquisadores receberam muitos telefonemas de pessoas abaladas psicologicamente, pedindo o esclarecimento do caso e a verdade, pois estavam preocupadas com a possibilidade do final dos tempos.

A conclusão nós deixaremos a critério dos internautas, mas é importante salientar que, de algum modo, o beato realmente esteve ligado ao fenômeno, pois sabia sobre horas e locais exatos das aparições.