sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Stephen Hawking alerta para clima e crise nuclear


Stephen Hawking alerta para clima e crise nuclear.

A mudança no clima é uma ameaça tão grande ao mundo quanto o terrorismo internacional e a guerra nuclear, disse ontem o professor e físico Stephen Hawking. Segundo o jornal britânico Times, ele afirmou que a comunidade internacional deve agir imediatamente para que as conseqüências do aquecimento global e da guerra nuclear sejam evitadas.

O professor Hawking, da Universidade de Cambridge, falou enquanto o grupo de cientistas adiantou em dois minutos o ponteiro do Relógio do Apocalipse, um instrumento que simboliza a iminência de um Armagedon nuclear universal.

O ponteiro grande do Relógio do Apocalipse, criado em 1947 para simbolizar os riscos das armas nucleares para a humanidade, agora marca cinco para a meia-noite para refletir a mudança no clima e os programas nucleares de Coréia norte e de Irã.

“Desde Hiroshima e Nagasaki, nenhuma arma nuclear foi usada em guerra, embora o mundo tenha estado inconfortavelmente perto do desastre em mais de uma ocasião”, disse Hawking.

“Nós estamos à beira de uma segunda era nuclear e próximos de um período de mudanças climáticas sem precedentes. Os cientistas têm, mais uma vez, a responsabilidade de informar o público e aconselhar as autoridades mundiais sobre o risco iminente à humanidade”, continuou.

Hawking disse também que, como cientistas, eles entendem como as armas nucleares e as mudanças no clima podem ser prejudiciais ao planeta. “E como cidadãos do mundo, nós temos o dever de alertar a população a respeito dos riscos que convivem conosco a cada dia”, completou.
Relógio do Apocalipse

O Relógio do Apocalipse é operado pelo Boletim de Cientistas Atômicos (BAS, na sigla em inglês) e foi ajustado apenas 17 vezes em 60 anos de história. Ontem ele foi adiantado em dois minutos, e agora marca cinco para meia-noite.
“Os perigos das mudanças climáticas são tão horríveis quanto às provocadas por possíveis armas nucleares”, disse a BAS. “Os efeitos das mudanças podem ser menos dramáticos em curto prazo, mas nas próximas três ou quatro décadas o aquecimento global pode causar irremediáveis danos ao habitat que a humanidade depende para sobreviver”, disse a entidade.
A última alteração havia sido feita em 2002, quando os cientistas avançaram para sete minutos para meia-noite depois dos eventos do 11 de setembro de 2001 e do retrocesso no tratado de mísseis antibalísticos.

Caso Varginha: Averdade que nunca deveria ter sido conhecida.



Caso Varginha: A verdade que nunca deveria ter sido conhecida
Seminário especial sobre o mais importante caso da Ufologia Brasileira


No aniversário do Caso Varginha, um importante evento ufológico acontece: um seminário sobre o mais importante caso da Ufologia Brasileira e que marca a volta no Rio de Janeiro da campanha UFOS, Liberdade de Informação Já. O titulo do seminário é Uma História Que Não Era Para Ser Conhecida, e tem como conferencista o ufólogo Marco Antonio Petit, co-editor da Revista UFO.

Depois de 11 anos de investigações parte da verdade já pode ser finalmente revelada, com a participação e colaboração de testemunhas civis e militares, contrárias ao processo de acobertamento imposto pelas autoridades.

Uma nave extraterrestre realmente caiu entre as cidades de Varginha e Três Corações, e os seres que haviam aparentemente abandonado o veículo antes do impacto final contra o solo se espalharam pelo Sul do Estado de Minas Gerais, e em seguida começaram a ser capturados por nossas forças militares, que logo passaram a ser “assessorado” por militares da Força Aérea Norte Americana.

Enquanto alguns faziam piada com o assunto, testemunhas civis estavam sendo ameaçadas ou intimidadas, outras sofriam tentativas de suborno.
Militares do Exército de baixa patente que haviam participado de algumas das missões relacionadas ao caso foram presos, outros foram transferidos, e um destes, envolvido na captura de um dos seres vitimados na queda da nave, falecia dias depois misteriosamente em um hospital da cidade (Varginha), sendo enterrado sem que a família recebesse qualquer informação objetiva sobre a causa de sua morte.

Depois de mais de vinte viagens ao sul de Minas, encontrando testemunhas diretas do caso, o conferencista Marco Antonio Petit, manteve recentemente contato com outras fontes, inclusive militares, que lhe permitiram acesso às novas e surpreendentes informações que estarão sendo apresentadas em primeira mão neste seminário e em seguida serão publicados em seu sexto livros: Ufos – Top Secret: Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira, com lançamento previsto para o final de março.

Venha conhecer a cronologia dos principais momentos e fatos desta história, em detalhes de como e porque nossas autoridades silenciaram seus próprios militares e acabaram por permitir a presença e ingerência de autoridades de uma potência estrangeira, recebidos prontamente em nosso país, supostamente para celebrarem um acordo de colaboração na área aeroespacial.

Conheça os nomes dos principais envolvidos, autoridades civis e militares do país e do exterior que participaram de um dos maiores casos da história da ufologia mundial.

O Seminário “Uma História Que Não Era Pra Ser Conhecida”, acontece dia 21 de janeiro.
Local: Salão de Convenções do IBAM (Largo do IBAM, número 01 – Botafogo /Humaitá – próximo da Casa de Saúde São José).
Inscrições: R$ 20,00 no local a partir das 14h30, no dia do evento.
Mais informações: pelo telefone (21) 9601-2044.