quarta-feira, 18 de julho de 2007

As Marcas do Fenômeno


Por Reinaldo Stabolito

É bem conhecido, pela literatura especializada, que a aproximação dos OVNIs determina mudanças, produz efeitos e ativa reações dos mais diversos tipos nos meios físicos e biológicos. Estes efeitos constituem em evidências de que estamos lidando com eventos possivelmente reais e não imaginários ou fictícios.

O grande valor das evidências físicas deixadas supostamente pelo fenômeno quando se manifesta é que sua simples existência pode diminuir as hipóteses alternativas para os OVNIs, tais como as psicológicas, sociológicas ou místicas. Se o fenômeno interage com o meio, este tem que ser material ou energético, por necessidade! Os efeitos causados pela presença de OVNIs podem ser de vários tipos:

Continua

As Marcas do Fenômeno

Mecânicos – Aqueles que deixam evidências físicas como marcas no chão, plantas quebradas, ervas amassadas, etc.

Eletromagnéticos – Interferências nos aparelhos de rádio, televisão, radar, sistema de ligação de veículos e, em geral, redes elétricas diversas.

Fisiológicos – Alguma alteração física no ser humano.

Reações Animais –
Comportamento anômalos dos seres viventes irracionais.

Parafísicos – Potencialização ou aparecimento de fenômenos extra-sensoriais, ou de ordem atribuída à paranormalidade.

Continua

As Marcas do Fenômeno


Mecânicos - Os mais comuns são as condições sobressalentes das marcas que foram resultantes do impacto mecânico, seja por apoio de um suposto trem de pouso ou por emissão de alguma espécie de radiação – um suposto subproduto de um sistema desconhecido de propulsão dos OVNIs, que representam um dos efeitos de interação física do fenômeno com o meio terrestre. Este efeito pode ser medido, fotografado, analisado e conservado. Eles constituem na prova objetiva da realidade OVNI como algo que se manifestou e é dotado de massa e energia, que transforma o que o rodeia de forma apreciável e verificável. É imprescindível que a esta evidência seja adicionada a descrição de testemunhas sobre o suposto objeto que a produziu e os outros efeitos associados ao evento (principalmente eletromagnéticos e fisiológicos).

Eletromagnéticos - Normalmente as alterações EM (eletromagnéticos) são ocasionadas pela suposta proximidade de um OVNI e as mais usuais são: do motor e luzes diversas dos carros, aparelhos de rádio e televisão, relógios, fornecimento de energia elétrica, etc. É típico que estes efeitos durem só enquanto o fenômeno se manifesta e, ainda, se supõe que sua intensidade parece ter uma relação direta com a distância que o OVNI se encontra do objeto afetado

Os rádios, como se sabe, têm uma aguçada sensibilidade às interferências elétricas. Qualquer pessoa terá escutado o som da estática no aparelho do seu carro ao circular perto de linhas de transmissão de corrente elétrica. Mas para conseguir que o motor de um automóvel pare, deve anular-se por completo a gênese da faísca que põe em ignição a mistura do ar e gasolina vaporizada do carburador na câmara de combustão.

Esta combustão pode interromper-se pela ação de um campo magnético superior aos 20.000 gauss, segundo a equipe da Universidade do Colorado, tal campo afetaria o registro normal magnético do carro, ficando permanentemente modificado e sendo susceptível de uma verificação definitiva (atualmente, com o advento da injeção eletrônica, os veículos são mais facilmente susceptíveis a interferências eletromagnéticas).

Mas se essa marca indeletável não se detectara num carro que tivesse sido parado ante uma aproximação de um OVNI? McCampbell opina que deveria considerar-se um campo eletromagnético flutuante que, exercendo os já conhecidos efeitos nos motores, rádios e faróis, não alteraria as condições magnéticas dos mesmos.

É muito provável que os efeitos eletromagnéticos foram provocados pela radiação eletromagnética de alta freqüência, que produziria faíscas descompassadas com a seqüência requerida para o bom funcionamento do motor. Sabendo que o timing da faísca é crítico nos cilindros e que um motor deixa de funcionar se a faísca não está em alinhada com todo o processo, este mecanismo explicaria a freqüência das paradas involuntárias dos carros.

Também há a hipótese de que o OVNI emita uma energia radiante em forma de microondas que acabaria incrementando a resistência da aleação do volfrâmio que compõe alguns pontos do distribuidor, reduzindo a corrente no passo da bobina primária e diminuindo, ou eliminando, a intensidade da faísca na bobina secundária. Por não ter cobertura metálica - que serviria de escudo para o distribuidor - o sistema de ignição acaba sendo muito vulnerável a este tipo de radiação.

Continua

As Marcas do Fenômeno


Fisiológicos - Se nos concentrarmos nos efeitos fisiológicos, veremos que os OVNIs, além de serem percebidos visualmente, estimulam nossos órgãos sensoriais auditivos e até geram estímulos olfativos, que se formam em torno do fenômeno, além de muitos outros raramente relatados. O corpo humano pode responder de várias formas à aproximidade dos OVNIs. Os sintomas que normalmente são relatados são:

01 – Paralisação temporária ou impossibilidade de mexer, que afeta a totalidade ou uma parte do corpo, e sensações de mal-estar nas extremidades.
02
Calafrios, coceira na cabeça, garganta seca, sonolência, dificuldades respiratórias, dano nos olhos (que podem ser permanentes) e tonteiras.
03 –
Histeria e choque emocional diante do fenômeno.
04
Onda de calor.
05
Odor estranho.

A falta de som é uma nota destacada nos OVNIs e assinala claramente que seu sistema de propulsão não é convencional. Mas, em cerca de 15% dos informes sobre aterrissagens, se fala de sons procedentes dos OVNIs, os quais podem formar – a grosso modo - dois grupos: os ruídos violentos e os sons suaves.

Os ruídos violentos são de dois tipos: uma explosão ensurdecedora instantânea e um ruído forte e contínuo. Os sons suaves são descritos como assobios, zumbidos, sons que lembram um enxame de abelhas, sopros de ventos, serra elétrica, que são apenas tentativas de estabelecer similaridades com o estímulo auditivo que foi percebido pela testemunha diante do fenômeno – o que torna toda a concepção um tanto quanto subjetiva.

As experiências fisiológicas também entram dentro do esquema imaginado por McCampbell, no sentido de que a energia das microondas é responsável pelos efeitos dos OVNIs. A radiação de microondas pode criar tensões elétricas em fibras e nervos motores em diversas zonas do corpo, que se propagariam em direções opostas, chegando a anular a coordenação dos músculos voluntários pela sua aniquilação com impulsos lançados do cérebro. Conjuntos de músculos se contrairiam, sobrevindo uma imobilidade rígida, que responderia à reação de paralisação temporária que citam as testemunhas.

Os campos elétricos alternantes na freqüência das microondas penetram com facilidade na pele, causando diatermia – o calor nos tecidos. A absorção desta radiação explicaria o aumento de temperatura sentido por algumas pessoas. Um estímulo elétrico por microondas no órgão do sistema nervoso central que controla funções como o sono ou os estados emocionais, cujo mecanismo é fundamentalmente químico, daria como resultado a produção de agentes químicos que induziriam a sonolência, nervosismo, etc.

Poderia seguir descrevendo sintomas secundários que se originem pela recepção de um fluxo de radiação eletromagnética de alta freqüência como são as microondas, mas é óbvio que os dados não são suficientes para documentar uma teoria a esse respeito. É importante que se entenda que se trata de hipóteses de trabalho na pesquisa do fenômeno UFO, o qual é impossível ter a confirmação efetiva já que não temos o objeto de pesquisa disponível para estudo e não temos qualquer controle sobre sua manifestação.

Continua


As Marcas do Fenômeno


Reações Animais - Os efeitos das reações animais são muitos curiosos. Normalmente os animais se aterrorizam, tal qual o homem, diante do fenômeno. Mas há vários efeitos relatados em diversos casos: cães latem violentamente ou fogem aterrorizados, rejeita seu dono e desconhece o mesmo (até o ameaça), permanece imóvel e em silêncio como se estivesse em transe, fica muito excitado, late e se deita sem mexer-se. Não há um comportamento visível associado a alguma raça específica de cão, sendo esse leque de comportamentos observados nas mais diversas raças diferentes.

Outros animais que se comportam de forma anômala foram cavalos que pareciam estar enlouquecidos e muito excitados, ovelhas que romperam o cercado e insetos que guardaram em silêncio total, desaparecimento e silêncio dos animais em geral. O mostruário não é excessivamente rico, mas o suficiente para revelar as estranhas reações diversas que causa o fenômeno nos seres vivos irracionais.

Parafísicos - Chegamos a um grupo final de efeitos que podem sentir-se quando o fenômeno se manifesta: os parafísicos ou de percepção extrasensorial. Aviso ao leitor que esta última categoria de efeitos de natureza psíquica é fruto de recentes investigações e que, por isso, sua absoluta realidade é ainda suspeita. Esta claro que o que para a ciência atual constitui um fato parafísico, poderia constituir-se numa base de uma física do futuro - daí a característica duvidosa destes elementos.

De qualquer forma, há evidências que tais efeitos poderiam ter sido induzidos artificialmente pela presença de OVNIs, ou a inteligência que o comanda. O principal deles é a comunicação com as supostas entidades alienígenas: a telepatia. Esta suposta comunicação é muito descrita como uma espécie de transmissão de pensamentos ou indução mental de informações. Normalmente, as testemunhas referem-se a ela como ,"ouvir uma voz na cabeça".

O segundo é de caráter premonitório, ou seja, se tem a impressão da realização de um acontecimento futuro. Alguns exemplos relatados dizem que a testemunha sentiu uma sensação de angústia prévia à observação de um OVNI, a testemunha começou a sentir uma sensação ilógica de preocupação e de profundo temor.

Há vários outros efeitos observados, porém é ainda incerto atribuir se o mesmo se constitui algo de natureza parafísica, pois podem ser algum efeito tecnológico, como por exemplo a levitação. Os chamados efeitos parafísicos são os elementos mais incertos e duvidosos associados ao fenômeno. Como já profetizou Arthur Clarke:

"Não é possível fazer distinção entre qualquer tecnologia avançada e a magia". Ou seja: talvez estejamos conceituando como algo parafísico, quando pode se tratar de algo provocado tecnologicamente e, até mesmo, algum sintoma de um evento físico que ainda não compreendemos cientificamente.

http://www.painelovni.com.br/as_marcas_do_fenomeno.html

Espiritualidade & Ufologia - Parte 1

Capa da Revista UFOs


Julho 2007 - UFO Especial 55
Alienígenas e manifestações espirituais

Allan Kardec, dois meses antes de sua desencarnação, registrou na edição de janeiro de 1869 da Revista Espírita: “O Espiritismo é uma opinião que não exige qualquer profissão de fé, e pode estender-se ao todo ou em parte dos princípios da doutrina.

Basta simpatizar com a idéia para ser espírita”. O Espiritismo de Kardec não é uma religião constituída, mas uma doutrina moral, que interpreta filosofia, ciência e religião à luz do que disseram os espíritos codificadores. Com seu postulado de pluralidade de mundos habitados, interpreta também a Ufologia nos seus aspectos científico e espiritual.

Continua

Espiritualidade & Ufologia - Parte 1


Uma revoada de UFOs em NiteróiSurpreendentes manifestações de objetos voadores sobre a Baía da Guanabara

O Caso Icaraí fora tão surpreendente para um dia de Natal que foi preciso examiná-lo melhor. De início, em razão dessa importante data, parecia um alarme falso, dado por alguém querendo insinuar uma suposta “volta de Jesus”. Mas bastou averiguar um pouco para concluir-se que não era uma fraude nem tampouco uma insinuação religiosa. Os UFOs realmente tinham feito uma revoada.

A Praia de Icaraí, situada dentro da Baía de Guanabara, costuma ser palco das maiores festividades da cidade de Niterói. De lá avistamos as mais famosas praias do Rio de Janeiro, vislumbra-se também as magníficas elevações da Pedra do Índio, Pão de Açúcar e Corcovado, onde está o Cristo Redentor. Seu movimentado calçadão é local de passeio obrigatório para turistas, moradores e jovens em busca de outros olhares.

“Por que não aparecemos de uma vez”.
Há uma pergunta que reverbera para todo o lado do vosso mundo como um eco insistente. Tentarei respondê-la, ao menos para alguns, explicando algumas das razões pelas quais não aparecemos de uma vez. A vossa arte cinematográfica já fez coisas ilustrativas dessa questão, e a mediadora desta mensagem possui um vínculo antigo com determinado mundo extrafísico, voltado exclusivamente à oitava artística da criação, sendo-nos bastante propícia a transmissão desta mensagem, porque é de lá a nossa procedência.

Contatos de 1o grau antes da teoriaA transformação causada pelo encontro com civilizações extraterrestres
Muito antes de estabelecer qualquer contato com a obra de Allan Kardec, na qual encontramos o conceito de pluralidade dos mundos habitados, em meados da década de 70, quando não tinha mais de 10 anos, vivi minha primeira e mais importante experiência de contato visual com o Fenômeno UFO, na presença de mais duas testemunhas, meninas da minha vizinhança na época.

Foi a mais importante experiência de avistamento que tive, dada à dimensão avantajada do objeto e à sua forma circular, com aparência espelhada, lembrando o aspecto e o brilho dos nossos atuais CDs. Era gigantesco, levando-se em conta que o avistávamos de uma distância considerável, sobre a cúpula da igreja do Sagrado Coração de Maria, no bairro do Méier, onde eu morava.

Continua

Espiritualidade & Ufologia Parte 1


Seres densos e sutis existentes no cosmos

A questão da pluralidade dos mundos habitados é capaz de envolver por completo a pessoa que queira desvendar um pouco os mistérios existentes no cosmos. O tema é tão palpitante que, além de prender a atenção, também nos faz refletir sobre coisas enigmáticas. Quando tentamos montar o jogo de memória completo, percebemos que estamos lidando com algo grandioso, verdadeiramente monumental, de aparência sem-fim.

O que sabemos da vida em outros mundos? De modo apenas científico, sabemos que as naves e as sondas espaciais já lançadas, cerca de 200 missões com esse propósito até a alvorada do século XXI, não foram capazes de registrar a existência de vida. É certo que não há seres de carne e osso nos demais planetas do sistema solar.

Multiplicação de vida no cosmos
Panspermia, geração espontânea e semeadura alienígena estão entre os processos.
Num verdadeiro achado de pensamento, embora não tenha desenvolvido suficientemente o tema, o pensador Anaxágoras (500-428 a.C.), que fundou a primeira escola filosófica de Atenas, pouco antes de Sócrates, considerou a vida uma semeadura universal, sem definir quem teria feito tal semeadura, mas deixando claro que a vida seria resultado de uma lúcida consciência atuando na matéria inerte. Para ele, matéria e essência pensante teriam existências distintas e, juntas, formariam o que chamamos vida.

O Espiritismo e o Fenômeno UFOUma íntima correlação de fatos que explica manifestações em ambas as disciplinas.Em 1854, o renomado pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que mais tarde adotaria o pseudônimo Allan Kardec, recebia a visita do senhor Fortier, seu amigo pessoal, que lhe falava sobre os fenômenos impressionantes que vinha presenciando. Os objetos inanimados, como mesas, cadeiras e copos, ao influxo de um magnetizador, se movimentavam de um lado para outro. E mais, “falavam”, por assim dizer, quando indagados sobre alguma questão. A princípio, Kardec mostrou-se cético, não quanto à movimentação dos objetos, mas quanto ao fato deles se expressarem de maneira inteligente, pois, em suas palavras, não possuíam cérebro para pensar.

http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=shoppingEdicoes.php