quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

RESUMO BIOGRÁFICO DE GIORGIO BONGIOVANNI.



Giorgio Bongiovanni nasceu em Flórida (Siracusa), Itália, a 5 de Setembro de 1963. Quando tinha um pouco mais de 13 anos de idade teve o seu primeiro avistamento extraterrestre e conhece o famoso contatado Eugénio Siragusa que lhe instrui por um pouco mais de 10 anos na cultura sobre a pluralidade dos mundos habitados.

Em 1984 casa-se, transladando-se para a região de Le Marche, na localidade de Porto Santo Elpídio (Itália), têm um filho e trabalha na sua pequena empresa de acessórios para calçado, para assegurar o sustento econômico da sua jovem família.

Em 1985 com o seu irmão e outros amigos que também reconheciam a mensagem recebida por Siragusa, fundaram a revista "NONSIAMOSOLI" para dá-lo a divulgar em diversos idiomas, imprimindo-se e distribuindo-se até Junho de 1999.

Na localidade onde residia, no dia 5 de Abril de 1989 é protagonista de uma experiência impressionante, é visitado pela Mãe Celestial Myriam, que lhe anuncia próximos encontros que chegam ao seu ponto culminante quando, obedecendo ao seu pedido, se dirige a Fátima (Portugal) e ali, na Praça do Santuário sob a azinheira perto da qual, em 1917 os três pastorinhos viram a Virgem, a 2 de Setembro de 1989, quando Giorgio entra em êxtase e aceita da parte da Mãe Celeste a sua proposta de levar consigo uma parte do sofrimento do Seu Filho, trespassando-lhe ambas as mãos com os estigmas da crucificação, para iniciar a missão de divulgar pelo mundo oculta Terceira Mensagem de Fátima, que logo foi manipulado e oficializado pela Igreja Católica a 26 de Junho de 2000 através do Cardeal Ratzinger, Perfeito da Congregação para a Doutrina da Fé (Ex-Santo Ofício, quer dizer, a antiga Santa Inquisição).

Noutra fase da sua Missão é instruído e guiado por Jesus que o estigmatiza a 2 de Setembro de 1991, nos pés, a 28 de Maio de 1992 no lado (costelas-Coração) e a 26 de Julho de 1993 marca-o com o 6º estigma, uma cruz de sangue na testa, visível a todos, sendo analisado pela ciência médica em vários países, com os seguintes resultados certificados por profissionais qualificados: no aspecto físico, é considerado um facto não explicável para os conhecimentos atuais, já que porta no seu corpo as feridas desde 1989, que sangram todos os dias, não se lhe infetaram e não morreu; no aspecto psicológico considera-se como um homem com uma grande capacidade de sofrimento e no aspecto psiquiátrico, mentalmente são, sendo descartada a possibilidade de somatização por influência da sua própria mente, já que, para a psiquiatria, não lhe seria possível suportar 24 sobre 24 horas essas chagas, por tantos anos, realizando uma alta atividade física-psiquica-mental habitualmente, apenas no tempo de duração dos sangramentos, algo menos de 1 hora, em que deve permanecer deitado e onde atinge o máximo nível de dor física.

Percorreu muitos países do mundo onde interveio nos meios de comunicação mais destacados, conferências públicas, encontros com dirigentes políticos, científicos e militares para dar-lhes a conhecer a sua experiência pessoal e a mensagem de que era testemunha, destacando as suas intervenções no CONGRESSO MUNDIAL PARA A CONCORDIA ESPIRITUAL de 1992, em Alma-Ata (Kazaquistão) diante de líderes e representantes de quase todas as religiões, para que abandonem o separativismo e os interesses temporais.

A 28 de Outubro de 1994 dá uma Conferência na sala n.º 5 do famoso palácio de vidro da ONU, diante de 50 delegados de outras tantas nações, sob o título "DIÁLOGO COM O UNIVERSO. INCIDÊNCIA DO CONTACTO EXTRATERRESTRE NA EVOLUÇÃO HUMANA".

Participando também na considerada sua segunda etapa nos congressos especializados mais destacados a nível mundial do chamado tema U.F.O., O.V.N.I. ou Extraterrestre, onde fala da sua implicação espiritual, ante, provas irrefutáveis e análises apresentadas por investigadores qualificados a nível internacional, nas suas diversas áreas, ressaltando que a alta tecnologia apresentada corresponde a uma CIÊNCIA COM CONSCIÊNCIA, diferente da terrestre que é ainda, todavia, uma CIÊNCIA SEM CONSCIÊNCIA. Editou diversas revistas, destacando-se entre elas "NONSIAMOSOLI", "TERZOMILENIO" e "UFO LA VISITA EXTRATERRESTRE".

Marcando o final da etapa anterior, quando se concentrou na luta antimáfia onde exerce como Diretor de um jornal chamado "Antimafia Duemilla" por ele mesmo fundado e que se edita no seu país, Itália. É nesta terceira etapa, a 11 de Fevereiro de 2002, que lhe é retirado o estigma permanente, da testa.

(
Tuy (Espanha), Outubro de 2002 Juan Martins).
(Traduzido do Espanhol por Carlos Carvalho).

Corpo de Luz


Corpo de Luz

Como terapias baseadas na existência de uma "energia vital” , como a acupuntura ou a homeopatia, obtêm sucesso? Até algumas décadas atrás, a ciência não tinha nenhuma explicação para isso. Mas algumas descobertas feitas desde então deram fôlego para uma nova hipótese a do biocampo -, que defende a existência de um campo eletromagnético de fraca intensidade produzido por todos os seres vivos.

Esse campo biológico que interage com o meio próximo pode ser o ponto de partida para a convergência entre as perspectivas ocidental e oriental na medicina. Nos séculos 19 e 20, a medicina no Ocidente era território cativo da perspectiva mecanicista o que significa dizer que o ser humano é visto como uma máquina (por mais maravilhosa e surpreendente que ela seja).

A saúde deriva do bom funcionamento dessa máquina e a doença nada mais é do que um defeito de uma ou mais peças. A medicina alopática reinava como representante inconteste dessa linha de pensamento, incumbida de "consertar" o corpo com tratamentos baseados em remédios que combinam substâncias químicas, além de radiações nucleares e cirurgias.

As últimas décadas, porém, têm registrado um avanço de outras formas de terapia sobre as fronteiras antes inexpugnáveis da alopatia.

No Brasil, o progresso recente mais notável nesse sentido foi feito pela acupuntura ¬ela atingiu tamanho grau de aceitação que já conseguiu ingressar na rede pública de saúde e faz parte do currículo de conceituadas faculdades de medicinas do País.

Um estágio semelhante foi alcançado pela homeopatia, enraizada por aqui desde o século 19. Se evidências estatísticas apontam para o bom funcionamento dessas terapias e de outras na mesma linha, como o shiatsu, a medicina tradicional chinesa e a quiropatia , é lógico supor que algum fundamento científico existe por trás delas.

Até algum tempo atrás, porém, além da má vontade dos pesquisadores ortodoxos ao encarar esse assunto, faltavam também elementos em que se basear para fazer as devidas correlações.

De forma algo indireta, porém, foi da própria ciência ortodoxa que vieram as descobertas preliminares nesse sentido: de acordo com seus estudos, os organismos vivos passaram a serem vistos como sistemas complexos, não lineares e auto organizados, que permutam constantemente energia e informações com sua vizinhança para sobreviver.

Corpo de Luz

Com esses dados em mãos, cientistas que têm estudado o tema sem os preconceitos típicos dos ortodoxos já enxergam o ser humano sob um prisma mais abrangente: ele constitui, um sistema, vivo holístico, capaz de trocar energia e informação com o meio que o cerca, num processo dinâmico cuja finalidade primeira é mantê-lo vivo.

Essa nova imagem, naturalmente, acarreta conseqüências para a saúde, a doença e a cura. Ao abordar a transferência de bioinformação via sinais de energias sutis (uma noção que rompe as fronteiras da transmissão de bioinformações apenas por meio de moléculas), ela toma os estudos sobre essa área muito mais complexos, mas por outro lado, abre um território vastíssimo para pesquisar novas rotas de reequilibrio do corpo.

O conceito do biocampo aliado ao da energia vital já vinha desde os estudos do alemão Hans Driesch, no fim do século 19, e o primeiro cientista a considerá-lo um fator presente desde a formação do embrião foi o russo Alexander Gurwitsch, em 1944. Desde então, a idéia havia caído no esquecimento, pelas dificuldades experimentais que apresentava.

Corpo de Luz


Há alguns anos, porém, uma nova leva de cientistas trouxe o biocampo de volta para o centro dos debates, definindo o como um fator básico para a vida.

O biofísico chinês Chang Lin Zhang chama esse campo biológico de "corpo eletromagnético" e o classifica como um campo ultrafraco de ondas estacionaria que constituem a anatomia energética, incluindo-se aí os chacras e os meridianos de acupuntura.

O biofísico alemão Fritz Albert Popp e seus colegas sugerem a existência de estados dinâmicos na fisiologia dos organismos, por meio dos quais eles revelam um grau elevado de ordem e estabilidade e liberam ondas eletromagnéticas coerentes (ou seja, que partem de uma mesma fonte e, por isso, têm comprimento de onda, fase e plano de vibrações iguais) os biotótons.

Para o médico e cientista americano William Tiller, as energias observadas nos seres humanos estariam enquadradas numa quinta força da natureza, ao lado das quatro já existentes. O pesquisador americano G. R. Welch leva o assunto mais adiante no território da física, ao sugerir a existência de estruturas de campos metabólicos no espaço tempo.

Corpo de Luz


Há alguns anos, porém, uma nova leva de cientistas trouxe o biocampo de volta para o centro dos debates, definindo o como um fator básico para a vida.

O biofísico chinês Chang Lin Zhang chama esse campo biológico de "corpo eletromagnético" e o classifica como um campo ultrafraco de ondas estacionaria que constituem a anatomia energética, incluindo-se aí os chacras e os meridianos de acupuntura.

O biofísico alemão Fritz Albert Popp e seus colegas sugerem a existência de estados dinâmicos na fisiologia dos organismos, por meio dos quais eles revelam um grau elevado de ordem e estabilidade e liberam ondas eletromagnéticas coerentes (ou seja, que partem de uma mesma fonte e, por isso, têm comprimento de onda, fase e plano de vibrações iguais) os biotótons.

Para o médico e cientista americano William Tiller, as energias observadas nos seres humanos estariam enquadradas numa quinta força da natureza, ao lado das quatro já existentes. O pesquisador americano G. R. Welch leva o assunto mais adiante no território da física, ao sugerir a existência de estruturas de campos metabólicos no espaço tempo.

Corpo de Luz - A chave da interação.



A chave da interação.

As hipóteses sobre o tema também caminham no sentido de convergir com a sabedoria dos antigos. O engenheiro americano Savely Sawa considera que o biocampo vai além dos limites do eletromagnetismo, incorporando um componente mental não físico que leva a informação da intenção para o reino físico.

A biofísica Beverly Rubik, por seu lado, propõe a existência de corpos sutis do ser humano além do corpo físico visível, os quais "envolvem domínios da mente, da alma e do espírito".

Todos esses pesquisadores aceitam a idéia de que o biocampo é um campo organizador da vida global. Sua maneira de funcionar tem pontos de semelhança com a holografia: enquanto uma placa holográfica transmite informações por todo um holograma, o biocampo envia informações por todo o corpo.

Além de controlar a bioquímica e a fisiologia do organismo, ele tem um papel crucial na sua integração. Mas os estudiosos ainda não chegaram a um consenso sobre a constituição desse campo biológico: é certeza que ele envolve eletromagnetismo, mas pode incluir também campos adicionais, ainda não caracterizados.

Corpo de Luz


No artigo "The Biofield Hypothesis: Its Biophysical Basis and Role in Medicine", publicado em 2002 no Journal ofAlternative and Complementary Medicíne, Beverly Rubik define o biocampo "parcialmente", ela sublinha como o complexo campo eletromagnético dinâmico que resulta da superposição de componentes de campos eletromagnéticos do organismo e está relacionado à sua regulação.

Esses componentes, ela esclarece, são os campos eletromagnéticos constituídos por uma partícula (ou conjunto de partículas) do organismo que se move e está eletricamente carregado, por exemplo, íon, molécula, célula ou tecido.

Segundo Beverly, esse conceito de biocampo já se mostra operacional no sentido de explicar como o organismo interage com objetos ou campos incluindo aí os produzidos por terapias alternativas ou complementares. Cada, objeto, a lembra, irradia freqüências ressonantes eletromagnéticas de uma forma, particular, única.

Se um objeto (digamos, um medicamento homeopático ou alopático) ou um campo eletromagnético aplicada externamente (por exemplo, aquele produzido por um aparelho eletromagnético terapêutico) é trazido para perto ou para dentro de um organismo, ocorre uma interação entre suas freqüências e as do campo biológico desse organismo.

Corpo de Luz


Dados colhidos em pesquisas com bioeletromagnetismo já demonstram a existência de efeitos biológicos nos casos de campos eletromagnéticos de fraca intensidade aplicados a organismos sejam eles pequenos ou grandes.

Essas experiências já deram origem até a uma nova tecnologia terapêutica a medicina bioeletromagnética, que aplica campos eletromagnéticos específicos para estimular a cura natural.

A aplicação de certos campos eletromagnéticos tem trazido resultados positivos, como a regeneração de tecidos mais delicados, a formação de tecido ósseo, o fortalecimento do sistema imunológico e melhoras psicofisiológicas. A técnica parece promissora também no tratamento do mal de Parkinson

Corpo de Luz


Essa idéia leva a uma alteração importante em relação ao conceito de "informação" no que se refere a seres vivos, que o distancia cada vez mais da visão mecanicista.

Enquanto as máquinas possuem apenas alguma interconexão crítica, os organismos apresentam uma infinidade delas, montadas numa rede que é influenciada por fatores como hereditariedade, história, hábitos e comportamento.

Nessa rede também não se observa uma hierarquia clara no fluxo de informações elas tanto vão de cima para baixo como no sentido contrário. E, pelo que se observa, a informação, em sua essência, não pode ser classificada como energia nem como matéria. Estas são simplesmente suas transportadoras.

Tais características levam Beverly Rubik a assinalar a dificuldade de estudar o biocampo. Ela mesma lembra, porém, que a física moderna também estuda aspectos da natureza cuja percepção ocorre apenas por seus efeitos e nem por isso essa disciplina deixou de evoluir.

Mas o caminho está aberto, e parece extremamente promissor em termos de unificar os conhecimentos ocidentais e orientais sobre o ser humano e deixá-lo cada vez mais tempo saudável.

Cometa McNaught Visível do Espírito Santo


Cometa McNaught Visível do Espírito Santo
Por: Marcio Malacarne

Está não é nenhuma história daquelas lendas da internet de que Marte vai ficar do tamanho da Lua. Esta história é real. Neste último sábado (20/01/2007) conseguimos fotografar a cauda do cometa McNaught no parque do Goiapaba-Açu, a 850m de altitude, em Fundão-ES, distante 60km de Vitória.

O motivo da escolha desse sítio se deve ao fato de que no alto desse morro já existe um Observatório Astronômico sendo construído através de um convênio entre a
UFES e prefeitura de Fundão.

Depois do Sol e da Lua foi astro mais visível do céu na semana passada e ainda pode continuar a ser. As últimas observações mostram que este cometa é o mais brilhante desde 1965, é 100x mais brilhante do que o Cometa Halley, que decepcionou muita gente em 1986, e o coloca entre um dos mais brilhantes dos últimos séculos.

Emmanuel Jehin (autora da foto acima), do Paranal Observatory (VLT), Chile, o comparou com aos grandes cometas de 1965 e até de 1744.

Cometa McNaught Visível do Espírito Santo



























O núcleo e a coma do cometa, suas partes mais brilhantes, estão muito próximos do horizonte. Porém, se você estiver longe da cidade, é possível observar sua enorme cauda, com mais de 10 milhões de km.
Estimamos seu comprimento angular em aproximadamente 25º. Ou seja, uma distância angular maior do que a palma da mão estendida. Para observar, olhe para a região sudoeste, à esquerda do pôr-do-sol, logo ao entardecer.

Mesmo nome há seis meses

(Os cometas geralmente recebem o nome do seu descobridor). Na época não era evidente que ele ficaria tão brilhante. É também conhecido por C /2006 P1, onde 2006 que significa, o ano do seu descobrimento, C de longo período ou não periódico e P1 que é periódico e foi o primeiro desse tipo descoberto no ano passado. Estima-se que só retornará daqui a 100 mil anos.

Os cometas são considerados os fósseis do
Sistema Solar. Por virem da nuvem de Oort, uma região muito além da órbita de Plutão, podem trazer informações relevantes da condensação da Nebulosa Solar Primitiva, uma grande nuvem de poeira e gás que deu origem a todos nós a 4,5 bilhões de anos. Por isso o grande interesse científico neles.

Ainda não há um estudo especial sobre este cometa, mas certamente haverá. À esquerda e acima foto-montagem de como seria a visão do cometa da região Norte de Vitória (Reta da Penha), caso não houvesse iluminação artificial. Nota-se a Pedra dos Olhos e Morro da Fonte Grande.

Cometa McNaught Visível do Espírito Santo


Pouquíssimas pessoas vivas puderam ver um objeto celeste não periódico tão brilhante quanto este. Portanto, não podemos deixar de contemplar este belo fenômeno astronômico.

Os melhores locais, para visualizá-lo é longe da poluição luminosa das cidades, de preferência nas montanhas. Desligue a TV, reúna os amigos e boa observação.

Torça para ter um céu limpo. As melhores latitudes para se observar o fenômeno é abaixo de 20° sul (a mesma de Vitória, Brasília e Belo Horizonte), nas regiões Sul e Sudeste.

O Observatório Astronômico da UFES estará aberto de quarta-feira, dia 24, à sexta-feira, dia 26, de 19h30 às 21h, se as condições meteorológicas permitirem. Tel 4009 2484/4009 2489.

http://www.cce.ufes.br/observatorio/noticias