quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Corpo de Luz


No artigo "The Biofield Hypothesis: Its Biophysical Basis and Role in Medicine", publicado em 2002 no Journal ofAlternative and Complementary Medicíne, Beverly Rubik define o biocampo "parcialmente", ela sublinha como o complexo campo eletromagnético dinâmico que resulta da superposição de componentes de campos eletromagnéticos do organismo e está relacionado à sua regulação.

Esses componentes, ela esclarece, são os campos eletromagnéticos constituídos por uma partícula (ou conjunto de partículas) do organismo que se move e está eletricamente carregado, por exemplo, íon, molécula, célula ou tecido.

Segundo Beverly, esse conceito de biocampo já se mostra operacional no sentido de explicar como o organismo interage com objetos ou campos incluindo aí os produzidos por terapias alternativas ou complementares. Cada, objeto, a lembra, irradia freqüências ressonantes eletromagnéticas de uma forma, particular, única.

Se um objeto (digamos, um medicamento homeopático ou alopático) ou um campo eletromagnético aplicada externamente (por exemplo, aquele produzido por um aparelho eletromagnético terapêutico) é trazido para perto ou para dentro de um organismo, ocorre uma interação entre suas freqüências e as do campo biológico desse organismo.

Nenhum comentário: