sexta-feira, 25 de maio de 2007

EXOBIOLOGIA - Vida Fora da Terra


Observatório Municipal de Diadema) -Ciclo de Palestras EXOBIOLOGIA - Horário: 15:00 horas - Local: Centro Cultural Inamar / Diadema - SP - 16 de Junho de 2007: EXOBIOLOGIA - Vida Extraterrestre no Universo

28 de Julho de 2007: EXOBIOLOGIA - A Revelação (Questão marciana, exoplanetas e Drake).
25 de Agosto de 2007: EXOBIOLOGIA - O Contato Extraterrestre - (Projeto SETI e a questão dos FANI - Fenômenos Aéreos não Identificados).


Palestrante:
Paulo Aníbal G. Mesquita. - contato:
exo_biologia@yahoo.com.br - Biólogo & Professor. Colaborador da revista Sexto Sentido, onde possui dezenas de artigos publicados na temática extraterrestre. Defensor e divulgador da Exobiologia e Panspermia. Com seu telescópio Newtoniano de 200 mm já realizou milhares de observações e registros fotográficos.
Coordenador:
Hamilton Dias, OMD - Observatório Municipal de Diadema. -Apoio:Centro Cultural Inamar - Prefeitura Municipal de Diadema -AAAD (Associação de Astronomia e astrofísica de Diadema)

Iinformações: Centro Cultural Inamar -Rua Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1322 - Jd Inamar / Diadema - SP. e-mail: ccinamar@diadema.sp.gov.br

O Observatório Municipal de Diadema (OMD) foi inaugurado em 1992 e seu telescópio está instalado numa torre de três andares com 9 metros de altura, encontrando-se a 830 metros de altitude. A cúpula do OMD é composta de uma estrutura de aço e revestimento externo de cobre que data de 1917, sendo trazida ao Brasil pela Ordem dos Beneditinos de São Paulo para o Observatório de São Bento, extinto na década de 50.

No interior desta cúpula fica o telescópio MEADE, refletor de 400 mm (16 polegadas), com distância focal de 1830 mm, que dispõem, ainda, de uma montagem equatorial para acompanhamento. O Observatório esta localizada no Jardim Inamar (Diadema - SP), e atende toda população da região, bem como de toda grande SP, além daqueles ligados à Astronomia que queiram desenvolver trabalhos de observação em parceria com a AAAD - Associação de Astronomia e Astrofísica de Diadema.

Continua

EXOBIOLOGIA - Vida Fora da Terra


A grande possibilidade de existir outras "biosferas" (faixa com vida do planeta) além da nossa Terra vem mexendo com os estudiosos de diversas áreas do conhecimento científico, como a astronomia, biologia, filosofia, etc, principalmente, após a divulgação pela ESA (Agência Espacial Européia) da primeira descoberta de um planeta fora do nosso sistema solar semelhante à Terra na "zona habitável", ou seja, com temperaturas que variam de a 40°.

Este planeta foi chamado de
Gl 581c e órbita em torno da estrela Gliese 581, que se localiza há 20
anos luz de nós na constelação de Libra.É um assunto tão integrante, que o biólogo Paulo Aníbal G. Mesquita vai encabeçar nos próximos três meses um ciclo de palestras em torno do tema vida / biosfera fora da Terra sob o apoio de um Observatório Astronômico (OMD, Observatório Municipal de Diadema)-sendo uma iniciativa inédita no Estado de São Paulo. Também, no início de Junho, Paulo Aníbal estará ministrando um mini curso de "Vida (Biosfera) fora da Terra" na XX Semana da Biologia da Unitau (Universidade de Taubaté).

Continua

EXOBIOLOGIA - Vida Fora da Terra


A ciência que trata deste tema é chamada de Exobiologia; este termo foi criado pelo biólogo Joshua Lederberg, no inicio da década de 60, que trabalhou na NASA com pesquisas relacionadas com a possibilidade de vida na superfície de Marte. Exobiologia é a ciência que estuda vida fora da Terra (ex do grego = fora, exterior). Está voltada para o estudo das condições para existência e formação da vida. Com o passar dos anos a exobiologia ganharia cada vês mais "terreno".

Em
1976 duas espaçonaves Viking, lançadas pela NASA, pousaram na superfície do planeta vermelho com experimentos destinados diretamente à procura de indícios de vida. Nas décadas de 1980-90 as espaçonaves Voyager I e II e Galileo encontraram evidências de oceanos subterrâneos em alguns dos satélites de Júpiter. E, nos últimos anos, notícias de descobertas de exoplanetas, tornaram-se quase que uma rotina mensal, sendo que a mais impressionante foi a descoberta do Gl 581c
em abril de 2007, 1° planeta na "zona habitável" fora do nosso sistema solar.

A estes fatos soma-se a descoberta dos extremófilos, microorganismos capazes de sobreviver em condições extremas em nosso planeta, o que mostra que vida tem uma capacidade incrível de se adaptar aos mais variados ambientes. Sem dúvida nenhuma o grande passo de lá pra cá foi à detecção de moléculas orgânicas (Base de Carbono) extraterrestres pela espectroscopia na luz visível, muitos acreditam que a origem da vida na Terra seja realmente de natureza extraterrestre, mais provavelmente através de impactos de meteoritos e de pequenos cometas, que teriam trazido os "ingredientes" orgânicos da vida.

Gliese 581 c (apelidado pelos astrônomos de "Super Terra") é um planeta extra-solar que orbita a estrela anã vermelha Gliese
581 da constelação de Libra, localizado a 20,5 anos-luz da Terra. Possui 1/3 da massa do Sol e emite 50
vezes menos energia. Este planeta aparenta orbitar na zona habitável, tal como a Terra no sistema solar, o que significa que poderá conter água no estado líquido. É o primeiro planeta extra-solar habitável encontrado na história.

A descoberta do planeta foi anunciada por astrônomos da França, Portugal e Suíça (
24 de Abril de 2007), e liderada por Stéphanie Andry, do Observatório de Genebra usando o instrumento HARPS do ESO (Observatório Europeu do Sul), localizado no Chile. A equipe usou a técnica de velocidade radial. Baseando-se numa projeção da temperatura à superfície, Gliese 581
c poderá ser o primeiro planeta extra-solar semelhante à Terra.

Está também entre um dos menores planetas extra-solares. Entre as duas faces pode possuir um clima moderado, mais propício para o surgimento da vida.Em alternativa, a circulação atmosférica pode redistribuir o calor da estrela de forma mais equilibrada, permitindo uma habitabilidade maior. Segundo o co-autor do estudo que identificou o planeta, o astrofísico francês Xavier Bonfils do Observatório Astronômico de Lisboa, a temperatura pode variar entre zero e
40° C, ou seja, pode ter água em estado líquido à superfície.

SEMINÁRIO ESPECIAL...

Vem aí mais um evento científico-espiritualista em São Paulo.
Abraços
Rafael Cury

SEMINÁRIO ESPECIAL - Ufologia – Ciência – Espiritualidade
Data – 23 e 24 de Junho de 2007 – Abertura: Sábado 09h30
Local – Sindicato dos Químicos, Rua Tamandaré,
348
– Liberdade
Valor Único – R$
50,00
SÃO PAULO - SP

Conferencistas Convidados:
Dia 23 – Sábado
10h00
- NELSON GRANADO (SP) - Graduado pela FMUSP, professor de física, conferencista, autor dos livros “Dimensionalis” e “Omniversalis”, diretor da Phisiom, grupo de estudos voltados à temática científico-espiritualista.

Tema – Cura física e extra-física: Uma abordagem quântica e multidimensional.
11h20 - ROSANA BENI (SP) – Apresentadora do programa Dimensões pela TVA de São Paulo Canal 18, o programa vai ao ar todas as segundas às 21h, com reprises durante a semana e no domingo às 12h30, a apresentadora sempre foi uma entusiasta no campo da pesquisa e divulgação da ufologia e de temas espiritualistas e para-científicos.

Tema – Narrativa de uma experiência pessoal de contato com extraterrestres.
12h20
Intervalo para o almoço
14h00 - PROF. SALVATORE DE SALVO (SP) – Formado em Engenharia Industrial e Química, estudou engenharia na academia da aeronáutica na Itália, estudioso de radiônica, astrologia, transmutações biológicas e baixa energia, pesquisador de geobiologia há mais 30 anos, área que lhe rendeu o título de “Cientista Internacional do ano de 2001
em Geobiologia, concedido pelo International Biographical Centre, Cambridge - Inglaterra, onde concorreu com mais de dois mil candidatos, um dos mais destacados pesquisadores de ufologia do Brasil, autor de diversos livros, entre eles: “Sinfonia da Energética” e “A Energia Cósmica e Você”.

Tema – Tunguska: O mistério do vale da morte.
15h15 - MARCO ANTONIO PETIT (RJ) – Diretor da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU), co-editor da Revista UFO, diretor do Jornal Vimana, membro da Comissão Brasileira de Ufologia (CBU), autor de vários livros, sendo seu mais recente lançamento “UFOs na Serra da Beleza”.

Tema – Ufologia: 60 anos de pesquisas - Uma abordagem geral
16h30 - Intervalo
16h45 - PAULO INANUZZY (RJ) - Economista, consultor em física, professor, autor de inúmeros artigos no campo da ufologia, astronomia, holismo, ciências ocultas, conferencista, concedeu dezenas de entrevistas em programas de rádio e televisão, sempre abordando assuntos científico-espiritualistas, fundador do “Pilares de Hermes – Escola de Mistérios”, estudioso e pesquisador de temas como antigo Egito, geometria sagrada, kabbalah, expansão da consciência, auto-conhecimento, civilizações antigas e ufologia.

Continua

SEMINÁRIO ESPECIAL...

Tema – A presença extraterrestre em nosso meio e o processo de transição planetária
18h00 – Encerramento do primeiro dia
Dia
24
– Domingo
09h00 - PROF. FRANCISCO JOSÉ ORTIZ CARRILLO (SP) – Membro do Conselho Diretivo do Movimento Aliança Nacional, cientista social, administrador de empresas, professor de comunicação, biofísico, estrategista, pesquisador no campo da energia e inteligência artificial, presidente do Worldwilde Institute For Global Freedom, Progress and Peace – WWI (Instituto Mundial para a Liberdade o Progresso e a Paz Global), autor de inúmeros livros, entre eles “O Governo Mundial” e “Chaves para a Liberdade”.

Tema - Brasil potência: O nascimento da nova civilização.
10h15 - DRA. MONICA MEDEIROS (SP) – Médica cirurgiã, formada pela Unicamp, com mestrado na University of Illinois At Chicago, fundadora e presidente da Casa do Consolador entidade filantrópica universalista, mestra reikiana, através da ONG Árvore da Vida presta auxílio a pessoas carentes e animais em sofrimento.

Tema – A genética humana e a intervenção extraterrestre.
11h30 - Intervalo
11:45
- RAFAEL CURY (PR) – Presidente da ANUB - Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil, co-editor da Revista UFO, vencedor do Prêmio CINDACTA, como melhor conferência ufológica do ano de 2002, já realizou cerca de 1200 conferências, congressos, artigos e entrevistas, é um dos coordenadores da CBU - Comissão Brasileira de Ufologia, que recentemente foi recebida pela Força Aérea Brasileira - FAB em Brasília, oportunidade em que foram abertos, oficialmente os arquivos secretos da Aeronáutica sobre UFOs, foi agraciado com o prêmio Cidade de Curitiba, concedido pela Câmara Municipal, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos na pesquisa e divulgação das paraciências no Brasil. representou o Brasil em pesquisas e conferências em quatro países, Alemanha, Espanha, Portugal e Chile, é responsável pela maior série de congressos ufológicos do mundo, idealizador do Projeto Instituto Museu do Espaço e da Paz, em fase de implantação.

Tema – Ufologia: Evidências físicas.
13h00 – Intervalo para o almoço
14h30
- LUIZ GONZAGGA S. DE PAULA (PR) - Arquiteto, escritor, conferencista, sensitivo, autor de diversos livros entre eles: “Contagem Regressiva” e “A Herança de Elisa”, diretor do IPTA – Instituto Projeto Aurora, entidade que congrega uma rede aquariana de estudos, pesquisas e vivências em Amasofia, idealizador do CEDEP – Centro de Ecotecnologias e Projetos Sociais e do CEPEP – Centro Aquariano de Estudos e Pesquisas Paracientíficas.

Continua

SEMINÁRIO ESPECIAL...

Tema – A verdadeira história da Terra e dos terrestres
15h45 - WAGNER BORGES (SP) - Escritor, conferencista, radialista, colunista, consultor das revistas Sexto Sentido e Espiritismo & Ciência, autor de vários livros, entre eles a trilogia “Viagem Espiritual”, projetor extrafísico, sensitivo e espiritualista, apresentador do programa Viagem Espiritual na Radio Mundial de São Paulo.

Tema – Experiências fora do corpo e presenças extraterrestres
17h00 - Intervalo
17h15
- AMÉRICO CANHOTO (SP) - Médico da Família, pesquisador, educador, escritor e orador espírita, colaborador e participante do Grupo Espírita Dr. Eduardo Monteiro em São Bernardo do Campo, também é colaborador do Centro Espírita Francisco de Assis, autor dos livros “Saúde ou Doença: A escolha é sua” e “Chegando à casa espírita”.

Tema – Nova era: A nova geração está chegando.
18h30 – Encerramento do segundo dia
Inscrições para o Congresso
A taxa única para participação integral no congresso é de R$
50,00
. Solicite sua inscrição indicando o código TI 1.

Continua

SEMINÁRIO ESPECIAL...

Hotel Conveniado -FREE PALACE
Rua Tamandaré, 246 – Fica ao lado do local do evento.
Apto Single – R$
70,00 - Apto Duplo – R$ 90,00 - Apto Triplo – R$
110,00
Já estão inclusos nos valores acima – taxa de serviço e café da manhã.
Atenção: Reservas de Hotel através de nossa Central de Informações.
Telefones
(41) 3324-0805 Fone/fax (41) 3324-1003 – e-mail: npubrasil@gmail.com


Promoção
Núcleo de Pesquisa Ufológica – NPU
Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil – ANUB
Revista UFO

Apoio -
IPPB / LBV / Madras Editora / Mythos Editora
Petit Editora / Programa Dimensões /Rádio Boa Nova
Rádio Mundial /Vanel Editora

Central de Informações e Inscrições
Núcleo de Pesquisa Ufológica – NPU - Rua Mariano Torres, 792 – Curitiba. -Fone (41) 3324-0805 e Fone /Fax (41) 3324-1003 -E-mail – npubrasil@gmail.com -Site: www.npubrasil.com.br - Caixa Postal – 1366 – CEP 80011-970 Curitiba – PR - Horário Comercial.

Continua

SEMINÁRIO ESPECIAL...

Formas de Pagamento
Depósito Bancário:
Em nome do Núcleo de Pesquisa Ufológica – NPU - CNPJ - 79.547.881/0001-15 - Banco Itaú – Ag. 3891 – Conta 00094-9 Banco Bradesco – Ag. 2015-0 Conta
8092-6
Cheque Nominal e Vale Postal:
Em nome do Núcleo de Pesquisa Ufológica - NPU.
Enviar para Caixa Postal
1366 – Curitiba – Pr. CEP 80011-970
Boleto Bancário:
É só preencher o cupom com todos os pedidos e solicitar o envio do Boleto. Lembramos que o não pagamento do Boleto anula o pedido. Informamos também que não havendo interesse no pagamento do Boleto é só eliminá-lo.
Núcleo de Pesquisa Ufológica – NPU
Rua Mariano Torres,
792 - Curitiba. -Fone (41) 3324-0805 e Fone /Fax (41) 3324-1003 -E-mail – npubrasil@gmail.com Site: www.npubrasil.com.br -Caixa Postal – 1366 – CEP -80011-970 Curitiba – PR.


Atenção:
Só serão computadas as inscrições,
após o envio de cópia do comprovante de depósito através de fax,
e-mail ou Caixa Postal.
Não esquecer de anexar os dados da(s) pessoa(s) inscrita(s).

O Livro dos Espíritos

Você sabia?
Que a segunda edição de O Livro dos Espíritos, publicada em março de 1860, foi aumentada para 1019 perguntas? E que essa edição se esgotou em 4 meses? Que antes de ser publicada, a obra sofreu uma completa revisão dos próprios Espíritos, com o concurso mediúnico de uma jovem de nome Japhet?

E que o Oriente Médio já dispõe de O Livro dos Espíritos traduzido para o idioma árabe? E, finalmente, que no ano de 2007, comemoram-se os 150 anos de publicação de O Livro dos Espíritos?

Texto da Redação do Momento Espírita com base na . parte do livro Obras Póstumas, de Allan Kardec; O Livro dos Espíritos e sua tradição histórica e lendária, de Canuto Abreu, ed. LFU; O primeiro livro dos espíritos de Allan Kardec, de Canuto de Abreu, ed. Ismael; cap. 3 do livro Reflexões espíritas, pelo Espírito Vianna de Carvalho, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal e cap. 6 do livro Momentos enriquecedores, do Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.

www.momento.com.br

MENSAGENS EXTRATERRESTRES

(Mensagem recebida em reunião espiritual - Campinas 16/04/1991).

Que vossas vidas sejam repletas de muita paz, de muito amor e de felicidade. Nosso desejo é que vossas vidas estejam sempre em progresso, em muita luz, compreensão e paz. Saibam que mesmo que por muito tempo não damos comunicação através desse processo de contato, nós estamos sempre presentes fazendo o nosso trabalho e auxiliando da melhor forma possível a todos.

Vocês imaginam que nós nos afastamos e que nos distanciamos, mas não é verdade. Há muito tempo estamos aqui neste orbe trabalhando para o progresso dessa humanidade. Nós sempre estivemos presentes ao longo da história das civilizações, colaborando com os mentores maiores desse projeto planetário.

Caros e queridos amigos, guardem sempre o ânimo, o espírito de pesquisa e de busca. Se vocês pesquisarem poderão encontrar novos horizontes, novas formas de ver a natureza, o mundo e a vida. Poderão descobrir a maravilhosa natureza que vós próprios sois. Basta olhar lá dentro de vossos corações, de vossos interiores, para descobrir que já sois.

É necessário buscar o conhecimento, é necessário pesquisar, treinar vossos interiores para que os vossos espíritos, mentes e seres, como um todo, possam despertar para uma nova condição e para um novo tempo. Assim, seus espíritos acordarão para uma nova realidade, muito além desta que agora desfrutam.

Esta realidade atual é muito importante e tem sua razão de ser, caso contrário não as estariam vivendo. No entanto, o que estamos querendo realizar junto a todos, com nossa presença aqui entre vós, é lançar um estímulo, uma semente para que todos cultivem e assim possam progredir muito mais e transformar suas vidas, o que trará mais paz interior e harmonia entre os homens.

Continua

MENSAGENS EXTRATERRESTRES

Se tiverem uma consciência cósmica de vós próprios, vossas vidas poderão melhorar em muito. A alegria e felicidade poderão estar muito mais próximas e presentes no dia a dia em vossas vidas. Logo o ser humano dessa civilização poderá entrar em contato com essa realidade e visitar esses outros mundos, e até vivenciar experiências em alguns deles. Tudo é uma grande família cósmica e nós somos seus irmãos das estrelas.

Quando suas consciências despertarem, poderão relembrar de tudo isso e se lembrarão de nós como quem se lembra de seus entes queridos de outras encarnações. Verão que somos criaturas amigas e definidas no mesmo ideal universal. Se hoje estamos nessa condição e vós numa outra, é porque os mentores maiores assim o decidiram e vós próprios aceitaram fazer parte dessa experiência. Nós executamos a nossa tarefa e vós executais as vossas, tudo dentro de uma harmonia universal.

Portanto, caros amigos, caros irmãos, os instrumentos da busca, da perseverança, do desenvolvimento interior, das filosofias orientais e da ciência, são todos sinônimos. São todos ferramentas para a construção do edifício da sabedoria, da espiritualidade e do desenvolvimento interior.

Em todo esse tempo passado da humanidade Terra, civilizações das mais diferentes origens e experiências cósmicas estiveram presentes com todos vós, caminhando lado a lado, orientando e auxiliando nos planos espirituais. Em muitos casos e em épocas específicas, até mesmo em planos materiais. A solidão e o desamparo nunca existiram de fato, somente os homens, fechados em suas cascas e em suas personalidades, é que se sentem solitários e desamparados, tudo porque não compartilham dessa realidade maior.

Nós e muitos outros seres de outros orbes e dimensões, sempre estivemos presentes, acompanhando esta humanidade desde a sua implantação neste Projeto. Houve épocas em que as coisas eram mais claras e podíamos caminhar livremente com os homens de superfície e transmitir-lhes diretamente os trabalhos de instrução. Porém, hoje as coisas são bem diferentes e temos que agir diferente, de acordo com as leis maiores.

Continua

MENSAGENS EXTRATERRESTRES

Portanto, caros e queridos amigos, caros e queridos irmãos dessa humanidade Terra, é necessário que pouco a pouco essa realidade vá sendo substituída por uma outra mais espiritual, por uma outra maior, por uma consciência superior, onde cada ser humano reconheça a sua própria natureza como cidadão cósmico. O homem precisa compreender sua natureza universal e que faz parte de uma hierarquia maior, pertencente a dimensões mais elevadas e que estão aqui neste mundo denso em busca de experiências para a consciência da criação.

Se assim é, vós tendes então que despertar pouco a pouco para essa realidade subjetiva. Vós próprios, através de vossos trabalhos de pesquisas, irão encontrar subsídios para o crescimento e aperfeiçoamento de vossas personalidades. É esse o desejo de todos os irmãos, oriundos de outras estrelas distantes, que para este orbe se dirigem, atendendo ao chamado maior. Todos estão imbuídos numa missão maior de auxiliar essa humanidade a atingir os degraus hierárquicos que a tornarão liberta das superfícies densas planetárias.

Pouco a pouco a luz despertará no coração de todos e dará subsídios importantes para a renovação planetária, trazendo crescimento e progresso para toda a humanidade. Pouco a pouco os dias chegarão, os momentos chegarão e todas as coisas que hoje estão ocultas, virão à luz. Todas as coisas passadas que viveram e não compreenderam, poderão ser esclarecidas.

Vocês verão que todo tempo as coisas estavam claras, porém só vocês não as compreendiam. Tudo tem uma razão de ser e os construtores maiores desse projeto Terra sabiam e sabem o que fazem. Somente vossas mentes não podem compreender a magnitude de tudo. Quando vossas mentes transportarem-se para uma outra condição, poderão compreender o todo enigmático de então.

As constantes transferências das almas de planos espirituais para planos densos, e de planos densos para planos espirituais, são as chaves desse ocultismo. As experiências planetárias que compreendem essas operações, a qual vós chamais de reencarnação, são freqüentemente usadas em muitos orbes pelo Universo e são muito importantes para o desenvolvimento das hordas. Projetos grandiosos como o executado aqui na Terra estão em andamento por galáxias e mais galáxias pelo Universo.

http://www.eurooscar.com/ETs1/ets_laercio9.htm

Partículas em colisão formam os anéis de Saturno



Analisando imagens enviadas à Nasa pela sonda espacial Cassini, cientistas americanos verificaram que os anéis de Saturno são formados por partículas pesadas que estão em constante colisão. A descoberta sugere que a massa total dos anéis foi subestimada, podendo ser duas vezes maior do que o imaginado até então. Para medir a distribuição das partículas nos anéis, os cientistas direcionaram a sonda Cassini de modo que ela observasse o brilho de estrelas enquanto os anéis passavam em sua frente.

"Com esta técnica, nós estamos aptos a mapear a estrutura e saber mais a respeito da forma e da orientação espacial das partículas que formam os discos", disse Josh Colwell, um dos membros do estudo realizado na Universidade do Colorado. Outro aspecto que surpreendeu os astrônomos foi a constante colisão dos materiais que formam os anéis. Até então, pensava-se que eles colidiam a cada uma ou duas horas. Agora, os cientistas descobriram que isso acontece a todo momento.

"Os anéis são diferentes da imagem que temos nas nossas mentes", disse Larry Esposito, líder do estudo. "Se você estivesse voando entre os anéis de Saturno em um avião, você veria apenas flashes da luz solar", completou.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1636032-EI301,00.html

Somos Seres Dimensionais

De Mauro Dias - Outubro /2005
mauro.dias@terra.com.br


No Cosmo existem seres planetários e dimensionais. Os planetários são iniciantes e só conhecem uma única dimensão e ainda continuam nela. Os seres dimensionais são aqueles que passaram por vários estágios de existência em mundos de variadas dimensões. Cada dimensão é um mundo diferente. Cada uma é definida por um nível de freqüência determinado.

Em cada uma as leis físicas são próprias. Na terceira dimensão um corpo não pode ocupar o mesmo espaço de outro. Essa é a lei da impenetrabilidade dos corpos, lei física descoberta no âmbito da Terra. O ser humano, habitante deste planeta, passou milênios acreditando que ele era o único ser inteligente do Cosmo.

Deste modo, para ele o único mundo seria a Terra. As estrelas eram apenas enfeites para ornamentar o céu. Por isto, as leis descobertas no cenário da Terra eram únicas. São elas que formam nossos paradigmas - são elas que bloqueiam nosso entendimento sobre outras realidades.

A Terra é um planeta habitado por seres planetários e dimensionais. Os planetários têm dificuldade de compreender outras realidades porque só conhecem esta dimensão. Assim ficam aninhados na Terra como se fosse o único mundo. Geralmente são fascinados com o poder e a posse de bens materiais. Abraçam uma religião e não percebem que o mundo divino ultrapassa os limites definidos por ela. Eles não conseguem assimilar a crença de vida em outros planetas sem uma confirmação oficial da ciência terrestre - e assim permanecem nesta parcialidade.

A idéia de religião surgiu na tentativa de religar cada indivíduo com um Poder Maior. Cada religião coloca seus adeptos dentro de certos limites - desta maneira são denominados fiéis. Eles aceitam o controle dirigido continuando satisfeitos com as explicações dogmáticas. São educados a obedecer e por isto têm medo de desvendar os mistérios. Preferem não questionar - gostam de ficar com as idéias estáveis e permanentes. E mais ainda, muitas religiões servem principalmente para seus dirigentes manifestarem o poder.

Mas são os dimensionais os primeiros a questionar e procurar informações mais satisfatórias. Cada um deles nota a insuficiência de sua religião. Cada um quer descobrir novas verdades e assim passa de religião em religião até sentir que cada uma tem sua própria forma de travar o avanço e o esclarecimento das questões misteriosas. A solução está em saltar o muro das limitações.

Continua

Somos Seres Dimensionais

Essa liberação põe cada dimensional num panorama eclético para estudo e investigação. Depois de certo tempo de ação, eles sentem uma transformação interna - seus valores são trocados - seus paradigmas são substituídos. Percebem que muitos conceitos religiosos estão prestes a entrar em conflito com os novos acontecimentos.

Os dimensionais vieram para a Terra em missão de ajuda. Eles vieram para despertar a consciência dos planetários. Os escolhidos citados por Jesus eram dimensionais. Foram escolhidos porque traziam uma grande experiência cósmica. Os apóstolos de Jesus e outras pessoas ao seu redor eram com certeza dimensionais. Eles já estavam ali para acompanhar e presenciar a ação do Mestre de modo poder divulgar seus ensinamentos.

No Cosmo os seres são criados diretamente e indiretamente por Deus. No início Deus era o único criador. Depois surgiram outros seres criadores. Isto é uma parceria harmoniosa. Deus distribui franquias. Cada franqueado é um novo criador. Cada ser criador passou por um processo evolutivo enriquecedor.

Atingiram um grau de conhecimento e merecimento capaz de torná-los sócios do Criador. O poder de criar era conhecido pelos dimensionais antes de virem para a Terra na condição de encarnados. Mas a religião procurou sempre desfazer a crença no poder dos homens. Trabalhou na mente de cada um destruindo o seu potencial. Desviou a atenção dos fieis acentuando a importância do intermediário nas relações com Deus.

Uma hierarquia complexa governa os diversos universos. Todo ser tem de evoluir vivendo em mundos diversos. Cada experiência é uma missão - cada uma é um estágio de existência na promoção de cada indivíduo em sua ascensão. Somos seres eternos. Muitas religiões buscam a eternidade sem saber que já somos assim. Cada vida é um estágio de existência. A morte é somente o fim de uma vida biológica, apenas o fim de um estágio, mas continuamos a existir.

As encarnações são estágios numa mesma dimensão. O ideal seria a pessoa experimentar apenas uma encarnação - uma só seria suficiente para o aprendizado. Mas os erros cometidos pelo individuo nesta dimensão leva o individuo a retornar para reparar essas falhas.

Continua

Somos Seres Dimensionais

Enquanto a pessoa não passar por estas provas, ela não pode sair do planeta. A liberação final para outra dimensão é um salto na evolução comumente chamada de ascensão. Muitos seres ascencionados que passaram pela Terra podem voltar em missão. Abandonam o mundo deles em nosso favor - retornam pelo amor incondicional que tiveram para o Criador e pela sua criação.

No Cosmo existe uma grande variedades de seres. A nossa dificuldade de compreender este fato deve ao conceito de que somos os únicos e que fomos criados a imagem e à semelhança de Deus. Isto é um conceito religioso - isto é uma idéia deformada. Esta explicação conceitual seria aceitável para épocas passadas.

Talvez fosse uma expressão figurada querendo dizer que somos partícula de Deus. A verdade pode ser explicada de varias maneiras - cada uma é adequada a um grau de evolução. As pessoas despertadas já perceberam isto. Elas sentem que não estamos sós no Cosmo. Assim, as explicações deste texto são validas para este momento e para certas pessoas.

No Cosmo existem seres corporificados ou não. Os corporificados são próprios de uma etapa de evolução iniciante. Os seres sem corpos são amorfos. Eles podem apresentar de diversas maneiras dependendo da dimensão que eles estão visitando.

Um ser extremamente evoluído e sem corpo, ao manifestar-se na Terra, pode tomar diversas formas conforme a conveniência. Geralmente ele toma a forma que mais impressiona seu espectador para atingir um determinado objetivo. Mas para ser visto, ele precisa agregar matéria ao seu ser, utilizando os átomos do ambiente. Estes átomos são acionados pela energia do ser visitante, aplicando-lhes uma vibração adequada para produzir o fenômeno.

Os seres mais evoluídos que visitam a Terra em missão, sabem e conhecem a natureza humana dos terráqueos. Muitas aparições tomam forma de acordo com o espectador. Os relatos de aparições de santos, anjos e extraterrestres são às vezes confusos porque o espectador interage com o fenômeno.

Continua

Somos Seres Dimensionais

Pelo mesmo processo os seres negativos procuram obter a imagem ou a fantasia que mais causa medo no ser humano, tomando exatamente aquela forma pavorosa que existe dentro do seu intimo. Nós vivemos num mundo de emoções. O medo é um tipo de emoção que alimenta energeticamente os seres negativos. Essa emoção não serve de nada para nós - não serve para resolver problemas. O medo sempre foi cultivado nas relações humanas constituindo certamente uma doença mental. Hoje ele chega atingir a categoria de pânico.

O medo é uma sensação negativa - é a própria falta de fé. Curiosamente, foram algumas religiões, as maiores correntes de propagação do medo. Elas citam o castigo e ira de Deus. Permitem um relacionamento materialista do fiel com Deus. Somente a pessoa de mente aberta pode perceber que somos os causadores de nossa inquietação e dos nossos sofrimentos - é a lei de causa e efeito em ação.

Por outro lado, também convivemos com o amor. O amor é uma energia divina. Quando amamos estamos trilhando no caminho de Deus. As nossas ações de amor emitem energia para os seres divinos. Tudo no cosmo funciona como se fosse uma grande internet, onde Deus é o provedor.

As religiões deram uma idéia muito personificada de Deus - e por isto nós ficamos habituados a acreditar que Deus é um homem correndo de um lado para o outro para atender particularidades de cada um. Mas Deus está em tudo, cabendo a nós sintonizá-lo. Quando entramos em sintonia com ele, as energias fluem de nós para Ele e Dele para nós. Quando esta interação for perfeita, teremos o caso semelhante ao de Cristo que dizia ser "Um só Nele"

Os seres extraterrestres estão também num processo evolutivo. Eles vivem em planetas de variadas dimensões. Nos planetas de terceira dimensão, eles têm certa semelhança com os seres da Terra no tocante à energia e densidade de matéria. Mas nos níveis de dimensões mais elevadas, a energia é mais intensa e o corpo é menos denso. Esse processo vai evoluindo até que o ser não precisa mais de corpo.

Muitos extraterrestres estão em estágios diferenciados de tecnologia. De modo geral todos eles conhecem a hierarquia cósmica. Eles conhecem o Cristo antes mesmo de nós. Muitos deles trabalham para Ele. Muitos deles foram confundidos com anjos em aparições na Terra. Muitas vezes eles são capazes de enviar somente uma imagem holográfica para nos impressionar, sem a presença material de seus corpos.

Continua

Somos Seres Dimensionais

Também suas naves podem ser plasmadas. Isto significa que, elas por sua natureza dimensional são invisíveis para nós da Terra. Para ficarem visíveis, precisam agregar matéria à nave a fim de aumentar sua densidade. Depois do objetivo realizado, elas retornam deixando essa carcaça para trás que nós chamamos de nave plasmada. Esta última vai desintegrando-se aos poucos como um "algodão doce" ao vento.

Os dimensionais presentes na Terra já foram extraterrestres - pois habitaram outros mundos dimensionais. Por outro lado, os dimensionais que visitam a Terra sabem desta verdade e procuram estabelecer contato em busca de apoio para operações vindouras.

Existem muitas maneiras dos extraterrestres atuarem na Terra. Podem encarnar num corpo humano, podem substituir a alma de uma pessoa por uma deles e ainda podem colocar implantes nas pessoas. No primeiro caso, o extraterrestre dimensional nasce na Terra, resultando numa criança bem dotada com um futuro brilhante, mas objetivando um trabalho missionário para o futuro. Essas crianças crescem e vão para a universidade e vivem despercebidamente entre todos - às vezes, nem eles mesmos sabem de sua origem.

No segundo caso, um indivíduo desencarnado do astral vem para um corpo humano, nascendo na Terra e vivendo por um período suficiente de resgate cármico. No momento exato, provavelmente à noite durante o sono, é feito uma troca espiritual. Nos dias seguintes ninguém percebe nada. Com o tempo, seus pais e irmãos perceberão uma diferença no comportamento do jovem o qual pode ser entendido como uma alteração da personalidade.

O terceiro caso é a colocação de implantes que podem ser metálicos, gelatinosos ou células mestras. Cada um deles tem uma finalidade específica visando uma função para o futuro. São conhecidos pela denominação de "chips". Muitas pessoas questionam essa intromissão, entendendo que elas constituem um desrespeito aos direitos humanos. Outros argumentam que tal operação teria sido acertada anteriormente com o consentimento mútuo, do interventor com o implantado.

Os implantes podem aumentar a capacidade de paranormalidade do implantado. Os metálicos são detectados por radiografia. Os gelatinosos passam despercebidos. As células mestras são também imperceptíveis. Elas têm modificações genéticas (GNA) - elas funcionam como um elemento irradiante, vibrando e "dizendo" para as demais células como agir.

Continua

Somos Seres Dimensionais

Alguns dos implantes detectados pela medicina foram extraídos cirurgicamente. Alguns médicos, através de relatos, manifestaram certo espanto pela localização dos implantes. Disseram que foram colocados em pontos inervados, impossível de ser feito pela medicina terrestre.

Os dimensionais que vieram para este planeta perderam quase toda a memória cósmica devido à passagem brusca para essa dimensão. O período de lembrança total é de apenas sete horas quando um ser passa de uma dimensão para outra. Deste modo, tiveram de deixar por escrito essa memória numa placa, para que pudessem no futuro conhecer suas histórias.

Algumas raças de extraterrestres podem ter corpos-reserva e latentes guardados em câmaras especiais. Quando quiserem atuar na Terra bastam utilizar um corpo deste. Na verdade, o corpo é o aspecto secundário de um ser. Eles podem às vezes utilizar outro corpo, como se trocasse de roupa. Somente nós da Terra não podemos fazer isto, porque só temos um e ele depende da alma para sobreviver.

O ser dimensional encarnado na Terra, com o tempo, acaba descobrindo esta verdade. Isto acontece devido a constante pesquisa. Ele estuda, lê artigos e livros diversos. Procura pessoas com as mesmas idéias. Não conforma com conhecimentos estáticos. Sente a necessidade de informações sucessivas.

Percebe intuitivamente que perdeu uma grande bagagem de conhecimento - por isto não cessa nesta procura. Algumas obras bibliográficas deste assunto foram materializadas na Terra e não têm autoria propositadamente. Foram aqui colocados para despertar os seres dimensionais que aqui perderam a memória cósmica.

A presença de extraterrestres no cenário da Terra tem sido um assunto polêmico. Alguns não acreditam mesmo - geralmente são planetários. Outros sabem desta verdade, mas querem tirar vantagem deste conhecimento e assim fazem tudo para ridicularizar todo aquele que quiser dar testemunho. Eles são capazes de todos os recursos, até mesmo a perseguição, pois não querem revelar este segredo.

Continua

Somos Seres Dimensionais

Esta atitude levou alguns estudiosos do assunto a certas suspeitas. Esses planetários teriam tido contato com extraterrestre de terceira dimensão, mas com um nível de tecnologia mais avançada. Esses ETs são cientistas, mas com desenvolvimento espiritual semelhante aos planetários da Terra - eles teriam estabelecidos transações de interesse mútuo.

Daí a necessidade de manter essa verdade em sigilo total. Quando não podem manter o segredo, alegam que os ETs são maus. Para isto eles utilizam da mídia sempre relatando casos de abduções e abusos diversos da parte dos extraterrestres. Mas nunca mencionam os casos de contatos mais elevados.

Contudo os extraterrestres mais evoluídos são dimensionais e descobriram o abuso dessas transações e vieram para a Terra para uma fiscalização. Por outro lado, eles vieram também para participar da transição planetária prevista para alguns anos futuros. Muitos desses dimensionais já habitaram a Terra no tempo da Atlântida e vieram também em missão de resgate próprio.

Os dimensionais habitantes da Terra são geralmente pessoas sensíveis, são capazes de perceber a vibração das pessoas e de ambientes - sabem selecionar seus amigos colegas e parceiros. Percebem o perigo, a hipocrisia e a inconveniência de certas relações. São inteligentes e habilidosos em tudo que fazem.

São ávidos na procura de conhecimento e têm facilidade e paciência no estudo e aceitação de novas descobertas. São atraídos para formar grupos de estudo procurando conhecimento - são extremamente interessados pelos fenômenos ufológicos ocorridos na Terra desde tempos históricos. Estão sempre de mente aberta para analisar, estudar e aceitar novos conceitos. Conformam facilmente em mudar de paradigma.

Os fenômenos ufológicos ocorridos na Terra produziram duas diferentes correntes de estudo, a ufologia casuística e a ufologia mística. A ufologia casuística tem sido sustentada por pessoas mais ricas, capazes de custear todas as pesquisas na coleta de dados sobre os fenômenos ocorridos - neste caso esses ufólogos tiveram uma participação indireta.

Continua

Somos Seres Dimensionais

Sempre buscaram entender a natureza das naves e de seus tripulantes, bem como o tipo de energia propulsora. Apesar de utilizarem de métodos científicos e de todos os recursos da mídia, não conseguiram despertar o interesse desejado.

Durante muito tempo ficaram relatando fatos ocorridos até esgotarem todas as informações. Na falta de novos relatos, partiram para a repetição dos mesmos casos, na crença de poder ludibriar os novos leitores. Na verdade, só conseguiram provocar bastante medo nos leitores e nos espectadores, transmitindo uma idéia falsa de que todos os ETs são maus e que querem invadir a Terra para nossa destruição.

Esta é uma idéia equivocada, pois a tecnologia deles é suficiente para realizar essa intervenção e nunca foi feita até hoje. A ufologia mística é mantida por pessoas que tiveram experiência própria, ou seja, foram contatadas diretamente. Essas pessoas não ficaram centradas nos aspectos aparentes do fenômeno, qual seja da natureza da nave, da energia propulsora e da aparência dos ETs, mas sim, no propósito do contato e na mensagem que os ETs nos passavam.

Na verdade o maior valor destes contatos está nos ensinamentos de harmonização. De fato, nós ainda não temos capacidade de compreender o funcionamento desses engenhos e ainda não merecemos utilizar esse poder, sem primeiro modificar nossa conduta.

Essa diferença de objetivos colocou a ufologia mística na vanguarda, porque seus seguidores perceberam que primeiro tinham de realizar uma mudança dentro de si mesmo e o resto viria por acréscimo. Por outro lado, os seguidores da ufologia casuística, com a matéria esgotada, partiram também para a divulgação da ufologia mística, mas continuam somente contando casos, sem sentir e participar interativamente com os fenômenos.

Os dimensionais habitantes da Terra têm na testa, no chakra frontal, uma imagem luminosa formada de linhas retas, curvas e cruzadas, denominada simbologia. Essa imagem em forma de diagrama mostra todas as passagens dimensionais que o indivíduo teve em diferentes mundos galácticos. Poucas pessoas são capazes de ver esta imagem. Poucas pessoas no mundo sabem disto.

Continua

Somos Seres Dimensionais

Os seres dimensionais que vivem na Terra correspondem aproximadamente um terço da população terrestre. Eles vieram para este planeta em etapas de resgate, mas falharam por não conhecer a natureza densa desta dimensão e por perderem a memória cósmica quase que totalmente.

Acabaram se envolvendo em erros e conflitos semelhantes aos planetários já estabelecidos aqui anteriormente. Aos poucos foram adquirindo hábitos nocivos e criminosos. Por isto não puderam ser levados de volta. Estão agora aguardando o resgate final com a transição planetária.

Os dimensionais terão um papel importante por ocasião da transição planetária. Eles serão intermediários entre os seres extraterrestres e todos os demais seres divinos neste momento crucial. Acontece que o nosso planeta ficou de quarentena durante muitos séculos impedido de um contato maior com o Cosmo.

Isto foi motivado pelas barreiras magnéticas colocadas propositadamente para bloquear nossos contatos extra-físicos e telepáticos. Somente agora com a aproximação da transição planetária foi feito alguns desbloqueios para facilitar essa ação. Muitos portais foram abertos para essa finalidade. As informações estão chegando e os dimensionais estão sendo acionados de diversas maneiras.

O portal é a passagem de uma dimensão para outra. Muitos dimensionais precisarão abrir portais para resolver problemas emergenciais na transição planetária. Além disso, cada um será rastreado, de tal forma que, será localizado onde quer que esteja. Assim podemos concluir que cada dimensional terá uma responsabilidade no momento exato.

Conseqüentemente torna-se necessário desenvolver nossas percepções extra-sensoriais através de práticas e experiências. Cada parágrafo deste texto deve ser refletido e mesmo convertido em perguntas. Seu conteúdo não tem todas as informações necessárias, mas poderá ser o ponto de partida para um estudo mais profundo e detalhado.

Transformação do DNA

Transformação do DNA.
(O Novo Ser, o DNA e as mudanças celulares)

Entrevista do Dr. Berrenda à Patrícia Resch

Dr. Berrenda Fox, doutorado em Fisiologia e Naturopatia, provou através de exames de sangue que algumas pessoas têm, realmente, desenvolvido novas seqüências de DNA. As suas pesquisas fornecem evidências de mudanças no DNA e nas células. A seguir, uma entrevista realizada por Patrícia Resch com o Dr. Fox, onde ele explica o processo evolutivo pelo qual está passando a humanidade através da relação com as mudanças no DNA.


Patrícia Resch: Berrenda, conte-nos um pouco sobre sua experiência.
Dr. Berrenda Fox:
Sou doutorado em Fisiologia e Naturopatia. Durante meu treinamento na Europa também estive envolvido com a mídia e ainda continuo, em filmes e gerenciamento. Como você sabe, estou trabalhando com a Rede de Televisão Fox, a fim de trazer um pouco de entendimento sobre extraterrestres e seu papel no que está acontecendo com a humanidade no momento atual. Os mais conhecidos são ''Sightings'' e ''Arquivo X''.

Patrícia Resch: Quais são as mudanças que estão ocorrendo neste momento no planeta e como nossos corpos têm sido afetados?
Dr. Berrenda Fox: Existem grandes mudanças, mutações que não ocorriam, de acordo com geneticistas, desde quando, supostamente, saímos da água. Há alguns anos atrás na cidade do México houve uma convenção de geneticistas de todo o mundo e o tópico principal foi a mudança no DNA. Nós estamos fazendo uma mudança evolucionária, embora não saibamos em que vamos nos transformar.

Patrícia Resch: Como está mudando o nosso DNA?
Dr. Berrenda Fox: Todas as pessoas têm uma hélice dupla de DNA. O que estamos descobrindo é que existem outras hélices que estão sendo formadas. Na hélice dupla, existem duas seqüências de DNA enroladas em uma espiral. Meu entendimento é o de que iremos desenvolver doze hélices. Durante este tempo, que parece ter começado talvez entre 5 e 20 anos atrás, temos sofrido uma mutação.

Esta é a explicação científica. É uma mutação da nossa espécie em algo para o qual o resultado final ainda não é conhecido. As mudanças não são conhecidas publicamente porque a comunidade científica sente que isso amedrontaria a população. De qualquer forma, as pessoas estão mudando a nível celular.

Estou trabalhando atualmente com três crianças que possuem três hélices de DNA. A maioria das pessoas sabe e sente isso. Muitas religiões têm falado sobre a mudança e sabem que ela ocorrerá de diversas formas. Nós sabemos que é uma mutação positiva mesmo que fisicamente, mentalmente e emocionalmente possa ser mal compreendida e assustadora.

Patrícia Resch
: Estas crianças estão demonstrando alguma característica diferente de outras crianças?
Dr. Berrenda Fox:
São crianças que podem mover objetos através da sala apenas se concentrando neles ou podem preencher copos com água apenas ao olhá-los. Elas são telepatas. Você quase pode considerá-las como parte angélicas ou super-humanas, mas elas não são. Eu acho que elas são aquilo no qual estaremos nos tornando durante as próximas décadas.

Patrícia Resch:
Você acha que isso ocorrerá com todos nós?
Dr. Berrenda Fox: Parece que a maioria das pessoas que nasceu antes de 1940 não são capazes de fazer a mudança, mas começaram alguma coisa para a geração seguinte, dando a ela a capacidade de formar outra hélice durante seu tempo de vida. Nossos sistemas imunológico e endócrino são a maior evidência destas mudanças. Esta é uma das razões pela qual trabalho com pesquisas em testes imunológicos e terapia. Alguns adultos que testei já têm outra hélice de DNA em formação.

Alguns já estão em sua terceira hélice. Estas pessoas estão passando por uma série de mudanças em suas consciências e corpos físicos, porque estas duas coisas são, na verdade, uma só. Na minha opinião, a Terra e todos os que aqui vivem, estão aumentando a sua própria vibração. Muitas das crianças nascidas recentemente têm seus corpos magneticamente mais brilhantes. Aqueles de nós que somos mais velhos e que escolhemos mudar, temos que passar por diversas alterações físicas.

Continua

Transformação do DNA

Patrícia Resch: O que provoca mudanças em corpos nascidos com as duas seqüências de DNA normais?
Dr. Berrenda Fox: A maneira mais fácil de mutação em nosso DNA é através dos vírus. Conseqüentemente, os vírus não são necessariamente maus. Os vírus vivem unicamente em tecidos vivos. Vírus de DNA como Epstein Barr e Herpes no 6 alteram a estrutura celular. O retro virus HIV não é um vírus de DNA. Ao contrário de provocar mutações no corpo, na verdade, ele o devora.

A maioria das pessoas que passa por este processo, como que ressurgindo do outro lado, muda para uma nova profissão, uma nova forma de pensar ou, pelo menos, inicia um novo modo de viver. Embora elas possam se sentir doentes,cansadas, ou algumas vezes desesperançosas, isto na verdade é um dom.

Foi dada a elas a chance de mudar sua estrutura de DNA e seu corpo para um corpo mais saudável e brilhante, que poderá mantê-lo na próxima geração. Os anjos que têm sido vistos são sinais de que estamos mudando. Eu entendo que temos até aproximadamente o ano 2012 para completar este processo.

Patrícia Resch: Que outras mudanças podemos esperar?
Dr. Berrenda Fox:
Não ocorrerão doenças, não precisaremos morrer. Seremos capazes de aprender nossas lições não através do sofrimento, mas através de prazer e do amor. O sistema antigo desmoronou e isso não poderia ocorrer sem uma grande luta.

Então, vocês têm guerras, várias formas médicas de cura não estão funcionando, o governo não está agindo. Vários antigos paradigmas não podem mais existir, embora estejam lutando para manter-se, mas não há dúvidas de que tudo está mudando.

Aqueles de nós que escolheram viver neste momento são precursores de quase praticamente uma nova espécie. É humana, embora estejamos ao mesmo tempo manifestando o paraíso na Terra. Estamos recebendo ajuda extra de mestres, extraterrestres, seres angélicos e aprendendo a entrar em nosso íntimo. Quanto mais nos tornarmos capazes de entrar e de ouvir aquela voz interior silenciosa, mais estaremos em sintonia com as mudanças que estão ocorrendo.

Patrícia Resch: Quais são alguns dos efeitos colaterais destas mudanças?
Dr. Berrenda Fox:
Com uma mudança celular, você irá algumas vezes sentir como se você não estivesse aqui. Você pode se sentir exausto, porque nós estamos literalmente mudando células e nos tornando novos seres. Como um bebê, você pode necessitar de muito descanso. Podem ocorrer sintomas como confusão mental e a falta de capacidade de concentração em tarefas rotineiras, já que fomos programados para algo maior. São comuns sofrimento e dores no corpo para os quais não haja nenhuma causa específica.

Muitas pessoas sentem como se estivessem ficando loucas. Se estas pessoas forem a um consultório médico ortodoxo, é bem provável que sejam medicadas com Prozac, porque não saberão diagnosticá-las. É difícil para a profissão médica porque eles não estão habituados a lidar com o corpo energético. Como os chakras estão relacionados ao nosso sistema endócrino, as mulheres passarão por mudanças hormonais. Poderão chorar sem saber porque, já que chorar libera hormônios.