sexta-feira, 25 de maio de 2007

EXOBIOLOGIA - Vida Fora da Terra


Observatório Municipal de Diadema) -Ciclo de Palestras EXOBIOLOGIA - Horário: 15:00 horas - Local: Centro Cultural Inamar / Diadema - SP - 16 de Junho de 2007: EXOBIOLOGIA - Vida Extraterrestre no Universo

28 de Julho de 2007: EXOBIOLOGIA - A Revelação (Questão marciana, exoplanetas e Drake).
25 de Agosto de 2007: EXOBIOLOGIA - O Contato Extraterrestre - (Projeto SETI e a questão dos FANI - Fenômenos Aéreos não Identificados).


Palestrante:
Paulo Aníbal G. Mesquita. - contato:
exo_biologia@yahoo.com.br - Biólogo & Professor. Colaborador da revista Sexto Sentido, onde possui dezenas de artigos publicados na temática extraterrestre. Defensor e divulgador da Exobiologia e Panspermia. Com seu telescópio Newtoniano de 200 mm já realizou milhares de observações e registros fotográficos.
Coordenador:
Hamilton Dias, OMD - Observatório Municipal de Diadema. -Apoio:Centro Cultural Inamar - Prefeitura Municipal de Diadema -AAAD (Associação de Astronomia e astrofísica de Diadema)

Iinformações: Centro Cultural Inamar -Rua Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1322 - Jd Inamar / Diadema - SP. e-mail: ccinamar@diadema.sp.gov.br

O Observatório Municipal de Diadema (OMD) foi inaugurado em 1992 e seu telescópio está instalado numa torre de três andares com 9 metros de altura, encontrando-se a 830 metros de altitude. A cúpula do OMD é composta de uma estrutura de aço e revestimento externo de cobre que data de 1917, sendo trazida ao Brasil pela Ordem dos Beneditinos de São Paulo para o Observatório de São Bento, extinto na década de 50.

No interior desta cúpula fica o telescópio MEADE, refletor de 400 mm (16 polegadas), com distância focal de 1830 mm, que dispõem, ainda, de uma montagem equatorial para acompanhamento. O Observatório esta localizada no Jardim Inamar (Diadema - SP), e atende toda população da região, bem como de toda grande SP, além daqueles ligados à Astronomia que queiram desenvolver trabalhos de observação em parceria com a AAAD - Associação de Astronomia e Astrofísica de Diadema.

Continua

Um comentário:

Escola Yôga - Metodo DeRose disse...

Abraços

Visite nosso site: www.yogamadora.com

Escola de Yôga