quarta-feira, 19 de maio de 2010

Misteriosa luz azul em forma de espiral aparece 2


Uma estranha luz em forma de espiral apareceu no céu do norte da Noruega na última terça-feira (8), deixando milhares de moradores das cidades de Trøndelag e Finnmark atônitos. Testemunhas compararam o fenômeno com coisas como foguetes russos, meteoros e ondas de choque - mas, até o momento, ninguém sequer mencionou a possibilidade de ser um OVNI (objeto voador não-identificado).

O fenômeno começou com uma luz azulada que parecia sair por trás de uma montanha. No entanto, parou um pouco acima da linha do horizonte e começou a circular. Alguns segundos depois, a espiral gigante cobria o céu inteiro. Então, um raio verde-azulado saiu do centro do objeto, durando entre 10 a 20 minutos antes de desaparecer completamente.

O instituto metereológico norueguês teve as linhas telefônicas congestionadas com tantas ligações após a tempestade de luz. De acordo com o site Daily Mail, astrônomos disseram que o fenômeno "não parecia estar conectado com a aurora boreal, tão comum nessa área do mundo".

Fred Hansen, um dos moradores locais, descreveu o acontecido como "uma grande bola de fogo que ficou dando voltas, com uma grande luz dando voltas novamente". Já Axel Rose Berg, de Alta, afirmou que era "como uma espiral gigante - uma estrela candente que girava e girava", dizendo que pensava se tratar de uma projeção à princípio.

O astrônomo norueguês Knut Jørgen Røed Ødegaard disse ao VG Nett que nunca viu algo parecido. "Pensei primeiro que fosse um meteoro em forma de bola de fogo, mas demorou por tempo demais", disse. "Pode ter sido um míssil na Rússia, mas não posso garantir que seja a resposta". O controle aéreo do local disse que o fenômeno durou por dois minutos, mas admitiu que era "demorado demais para ser um fenômeno astronômico".

Grã-Bretanha libera arquivos com relatos sobre Ovnis

O Ministério da Defesa e os Arquivos Nacionais da Grã-Bretanha liberaram mais de 6 mil páginas de documentos que incluem relatos de aparições de Ovnis (objetos voadores não identificados) entre 1994 e 2000. Um deles inclui a aparição de Ovnis que sobrevoavam o Chelsea, clube de futebol de Londres, e a residência de um ex-ministro do Interior, Michael Howard.

Os relatos dão detalhes sobre a aparência dos objetos - de vários formatos e tamanhos - e incluem desenhos feitos por testemunhas.Um homem disse à polícia que vomitou e adquiriu "um distúrbio de pele" depois que um estranho "tubo de luz" envolveu o seu carro no Vale de Ebbw, no País de Gales, no dia 27 de janeiro de 1977.

Em outro caso, um Ovni visto por policiais de Skegness, no leste da Inglaterra, foi filmado. A aparição foi informada à guarda costeira, que alertou embarcações no Mar do Norte. A tripulação de um barco disse que viu mais Ovnis.
(veja o vídeo no site abaixo).


Os documentos incluem relatos verbais e desenhos de Ovnis

Força Aérea
Os documentos também incluem uma carta de um alto funcionário do Ministério da Defesa, Ralph Noyes, em que ele diz ter visto um filme com Ovnis feito por pilotos de caça da Força Aérea Real da Grã-Bretanha em 1956. Noyes alega que as imagens foram mostradas em uma sessão secreta organizada por integrantes da defesa aérea no prédio do Ministério da Defesa em 1970.

E um memorando revela como o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill manifestou curiosidade sobre "discos voadores" e pediu um briefing de seus ministros sobre o assunto. Depois de um estúdio realizado pelos serviços de inteligência em 1951, concluiu-se que "discos voadores" podem ter quatro causas - fenômenos meteorológicos ou astronômicos, identificação errônea de aeronaves convencionais, ilusão de ótica e delírios psicológicos ou trotes deliberados.

Especialistas afirmam que os documentos mostram como os formatos dos Ovnis mudaram nas últimas décadas, e a explicação pode estar nas representações que a cultura popular tinha desses objetos. Vários relatos neste último lote de documentos - o quinto de um projeto de três anos para a liberação de arquivos - descrevem as supostas naves alienígenas como grandes, pretas e de formato triangular, com luzes nas pontas. Nas décadas de 1940 e 1950, o formato predominante era de disco.

"No período coberto pelos mais recentes documentos liberados, bombardeiros americanos de formato triangular e aviões espiões Aurora apareciam muito na TV, assim como em programas como Arquivo X e filmes como Independence Day, lançado em 1996, e os relatos de aparições de Ovnis são semelhantes", disse David Clarke, autor do livro The UFO Files e professor de Jornalismo da Universidade Hallam Sheffield, ao jornal britânico The Daily Telegraph.

"É impossível provar uma ligação direta entre o que as pessoas estão lendo e vendo e o que elas dizem ser Ovnis, mas uma interpretação pode ser que os mais recentes avanços na tecnologia podem estar influenciando o que as pessoas veem no céu", concluiu. Os arquivos estão disponíveis para baixar de graça por um mês a partir do website dos Arquivos Nacionais.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2010/02/100218_ufofilesg.shtml

Na rota dos óvnis

Para faturar com o turismo, cidade paulista lança primeiro roteiro brasileiro para ver discos voadores. Na rota dos óvnis: para faturar com o turismo, cidade de Peruíbe lança primeiro roteiro brasileiro para ver discos voadores.

Mapa ET - Paulo Aníbal pesquisa a região há dez anos
A cada dez avistamentos de óvnis no País, três ocorrem em Peruíbe, cidade litorânea situada a 148 quilômetros de São Paulo. É o que diz um levantamento do Centro Brasileiro de Pesquisa de Discos Voadores (CBPDV), órgão que reúne os principais ufólogos brasileiros e coleta relatos de visualização dos supostos objetos não identificados. O cenário de Peruíbe, emoldurado pelo céu aberto sobre o amplo litoral e cercado por mirantes na mata da Jureia – um dos patrimônios naturais reconhecidos pela Unesco –, facilitaria a visualização dos fenômenos luminosos à noite. Talvez por isso seja raro encontrar um morador da cidade sem pelo menos uma história para contar de luzes coloridas ou bolas alaranjadas no céu estrelado.




ETs sequestraram nave da NASA, diz ufólogo


Ilustração mostra a nave Voyager 2,
da NASA, enquanto estuda os limites da heliosfera.

ETs sequestraram nave da NASA, diz ufólogo

"Ufólogo alemão afirma que alienígenas teriam seqüestrados a nave Voyager 2, da NASA, e a estariam usando para fazer contato. Segundo reportagem do Telegraph, Hartwig Hausdorf afirma que está é a melhor explicação para as estranhas mensagens enviadas pela nave desde o fim de abril.

A Voyager 2 é um veículo não tripulado enviado ao espaço em 20 de agosto de 1977, duas semanas antes de sua nave gêmea, a Voyager 1. Ela carrega saudações terrestres em 55 línguas gravadas em um disco de ouro, além de sons da natureza e músicas. Sua missão inicial era uma viagem de quatro anos a Saturno, mas ela continuou ativa durante esses 33 anos e continuou enviando dados após sua passagem por Urano e Netuno.

No entanto, desde o dia 22 de abril, o fluxo de informações mudou repentinamente. Segundo a NASA, isso seria um simples problema com um software – mas Hausdorf acredita que, como todas as outras partes da nave parecem estar funcionando normalmente, isso seria obra de extraterrestres. Em uma entrevista ao jornal alemão Bild, ele teria dito que a sensação é a de que alguém reprogramou ou seqüestrou a sonda.

Atualmente, a Voyager 2 está a cerca de 13,8 bilhões de quilômetros, enquanto a Voyager 1 está a cerca de 16,9 bilhões – o que as torna os objetos mais distantes da terra feitos pelo homem. Elas se encontram na borda da heliosfera, a “bolha” magnética criada pelos ventos solares ao redor do nosso sistema, e devem entrar no espaço interestelar nos próximos cinco anos."

Hawking: homem deveria evitar contato com eventuais ETs

Os extraterrestres podem existir, mas os homens deveriam evitar qualquer contato com eles porque as consequências poderiam ser devastadoras, advertiu o astrofísico britânico Stephen Hawking, em um programa exibido no domingo pelo canal Discovery Channel. Frederick M. Brown/AFP

Hawking: homem deveria evitar contato com eventuais ETs
LONDRES (AFP) - Os extraterrestres podem existir, mas os homens deveriam evitar qualquer contato com eles porque as consequências poderiam ser devastadoras, advertiu o astrofísico britânico Stephen Hawking, em um programa exibido no domingo pelo canal Discovery Channel.

"Se os extraterrestres nos visitassem, o resultado seria mais importante do que quando Cristóvão Colombo chegou à América, o que não foi positivo para os índios americanos", afirmou o cientista. "Extraterrestres evoluídos poderiam talvez ser nômades e querer conquistar e colonizar os planetas que forem conhecendo", completou na nova série "No Universo com Stephen Hawking".

Na hipótese da existência de vida extraterrestre, o astrofísico destacou que "o verdadeiro desafio consiste em saber com que se parecem atualmente os 'aliens'". O homem já fez várias tentativas de contato com civilizações extraterrestres. Em 2008, a Nasa, a agência espacial americana, emitiu no espaço a canção dos Beatles "Across the Universe" para mandar uma mensagem de paz a eventuais extraterrestres. A mensagem deve chegar à região de Polaris em 2439.

Stephen Hawking, 68 anos, mundialmente conhecido pelos trabalhos sobre o universo e a gravidade, é autor de "Uma Breve História do Tempo", um dos maiores êxitos da literatura científica, e de "O Universo numa Casca de Noz".

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100426/saude/gb_ci__ncia_astrof__sica


Joãozinho, não fale com esse extraterrestre!



Joãozinho, não fale com esse extraterrestre!
Ivan Lessa - da BBC Brasil

Eu respeito religiosamente todas as pessoas que emprestaram suas vozes aos desenhos animados dos Simpsons. O físico britânico Stephen Hawking, agora com 68 anos, já apareceu mais de uma vez. Não tivesse nos dado o prazer de sua visita e eu continuaria a colocá-lo em minha lista de 50 pessoas favoritas no mundo inteiro. Uma lista muito mais importante, na minha pobre opinião, do que as listas das 50 ou 500 pessoas mais ricas do mundo, que essas são divulgadas semana sim, semana não.

Logo que o professor Hawking estourou nas bocas, com seu "Breve História do Tempo", coisa rara para mim, não esperei por seu lançamento em brochura. O emérito físico merecia umas librinhas a mais de minha parte. Devorei o livro e adorei cada linha. Isto não quer dizer que eu tenha entendido, fazendo por baixo, três linhas. Não entendi absolutamente nada. Patavinas, conforme se diz nas tiras do Pato Donald. Agora, que era impressionante, lá isso era. O importante, sempre ouvi dizer, é impressionar. O resto é frescura.

Dediquei-me então a uma devoção mais racional. Leria dele apenas as resenhas assinadas por gente de gabarito e as entrevistas que ele, logo na moda, costumava dar para a imprensa. Valeu a pena. Posso não entender nada de física, mas sei de coisa à beça sobre Stephen Hawking. Que, aliás, não sai dos noticiários.

Semana passada, lá estava ele fazendo manchetes, inclusive aqui neste nosso, ou vosso, sítio. A BBC Brasil deu direitinho, conforme é de seu feitio. Em uma série de documentários a ser exibida agora em maio no Discovery Channel (outro mistério para mim, embora altamente curtível), Hawking declara ser perfeitamente racional a crença de que possa existir vida fora da Terra.

E alinha seus argumentos: afinal, há 200 bilhões de estrelas em nossa galáxia, a Via Láctea; o Universo conta com pelo menos 100 bilhões de galáxias; 452 planetas fora do sistema solar podem ser discernidos simplesmente dando uma boa espiada nas estrelas; 20% das estrelas semelhantes ao nosso querido Sol devem possuir em torno, como fãs ou groupies, uma equipe de planetas. No que implica tudo isso? O excelente professor Hawking é explícito: se nossa galáxia pode ter centenas de milhões de planetas habitáveis, o Universo pode mais: deve contar com bilhões de planetas.

Em seu sereno entusiasmo de cientista, Stephen Hawking fez a advertência que rodou o mundo: atenção, cuidado, não falem com extraterrestres, mesmo que eles adotem um cognome menos ameaçador, feito alienígenas. Em vez de a Humanidade estar em obsessiva busca por outras vidas, outros mundo, o momento --todos os momentos, atuais e futuros-- exigem extrema cautela. Com rigor matemático, o ilustre professor adverte para o perigo de eles, extraterrestres, serem racionais. Implícita está a premissa de que "ser racional" é um perigo para quem passa perto. Perfeito.

Stephen Hawking lembra então no desastre que resultou para os nativos da América do Norte quando Cristóvão Colombo "abriu a porta de seus mares" e na, para ele, terra novinha em folha, desembarcou com sua patota. E o professor finaliza, ao menos numa das entrevistas que li, dizendo o seguinte:

"Tenho a suspeita de que há no universo vida e inteligência que mal conseguimos conceber. Da mesma forma que um chimpanzé e incapaz de compreender a teoria quântica. É possível que haja aspectos de realidade que foge à capacidade de nossos cérebros."

Eu não me considero extraterrestre e não entendo --serei vulgar-- bulhufas de teoria quântica. O próprio Stephen Hawking, apesar de contar com toda minha admiração, conforme deixei claro, me soa, em sua argumentação (ah, o número de vezes que eu comecei e não acabei com a "Breve História do Tempo"!), algo como alienígena.

Nem por isso, no entanto, deixarei de dirigir minha palavra a ele se, numa dessas esbarradas quânticas numa esquina da vida, eu der com ele pela proa. Enquanto não provarem o contrário, aqui ou em outras bilhões de galáxias, somos todos iguaizinhos.




Avistamento de dois OVNIs triangulares em Jeannette
Por Roger Marsh

Dois OVNIs triangulares silenciosos e se movimentando de vagar passaram na cidade de Jeannette - PA, vindos do sudoeste, e como um morador estava de pé assistiu tudo com muito medo. O aparelho tinha luzes vermelhas e verdes ao longo de sua borda e uma luz branca intensa no centro. Relatos semelhantes a este têm sido informados em outras partes do país. Jeannette é uma cidade com cerca de 10.000 habitantes e fica no sudoeste da Pensilvânia, aproximadamente há 35 milhas de Pittsburgh, no Município de Westmoreland.

O homem que tem 53 anos de idade estava caminhando com seu cachorro depois do apagão que ocorreu no dia 21 de novembro de 2008, e notou o primeiro objeto vindo em sua direção. Em seguida, percebeu que havia um segundo objeto que era idêntico ao primeiro. O primeiro OVNI estava parado no meio do ar aparentemente, enquanto o segundo objeto estava logo atrás. Com suas próprias palavras, a testemunha fez esta declaração:

"Vi algo realmente estranho nesta noite no céu que simplesmente não posso explicar. Estava levando Sadie, meu cachorro, para um passeio, e estava na rua detrás de minha casa. Vi um grupo de luzes no céu que vinha do sudoeste. Era um agrupamento de luzes, e estava se movendo inacreditavelmente lento. Quando elas se aproximaram, notei que havia muitas luzes vermelhas e verdes que formavam um diamante enorme, com uma única luz branca no centro. Fiquei totalmente pasmo, principalmente porque aquela coisa estava se movendo lentamente.

"Quando o objeto passou sobre a minha cabeça, senti o meu boné sendo puxado e minhas orelhas ficaram descobertas o que me permitiu escutar a tudo atentamente, mas o curioso é que aquela coisa não fazia nenhum tipo de som ou ruído. O estranho era que aquele objeto vinha na mesma direção do outro objeto e eram exatamente iguais, e ainda estavam seguindo a mesma rota de vôo.

"Levei meu cachorro para cima do passeio que fica ao lado de minha casa. O primeiro objeto estava se movendo para o nordeste e ainda podia vê-lo acima de uma árvore da rua, logo depois o objeto parecia estar parado, como se estivesse esperando pelo segundo objeto. Entrei em casa com meu cachorro e em 30 segundos troquei sua coleira, quando fui procurar de novo os dois objetos eles já tinham desaparecido."




Avistamento de dois OVNIs triangulares em Jeannette








Avistamento de dois OVNIs triangulares em Jeannette
Por Roger Marsh