segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Informações de um técnico da SABESP...

Informações de um técnico da SABESP:
ÓLEO DE COZINHA.


O que fazer com o óleo usado? Você sabe onde jogar o óleo das frituras em casa? Mesmo que não façamos muitas frituras, quando o fazemos, jogamos o óleo na pia ou por outro ralo, certo? Este é um dos maiores erros que podemos cometer.

Por que fazemos isto, perguntam vocês. Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer, ou não nos informamos. Sendo assim, o melhor que tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo, as garrafas pet de refrigerantes), fechá-las e colocá-las no lixo normal (ou seja, o orgânico).

UM LITRO DE ÓLEO CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA, o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos.

Obs.: Se vc optar por enviar para seus amigos, o meio ambiente ficará muito grato, afinal é para o bem de todos.

O pioneiro e autentico Ufo Detector desenvolvido no Brasil













O pioneiro e autentico Ufo Detector desenvolvido no Brasil, exportado para vários países!

O Ufo Detector foi projetado para captarem diferenciais de campos eletros-magnéticos existentes na atmosfera.

O planeta terra é considerado um enorme imã e como tal, tem seu próprio campo eletro-magnético, que varia de proporção em várias amplitudes desde o chão até a toposfera, diminuindo sua abrangência até perder-se no espaço, misturando-se com outros campos, de outros astros, sol, lua, etc.

Esses campos eletros-magnéticos também variam aqui em baixo, no solo, sofrendo aumento ou diminuição de sua potência por uma série de fatores, tais como, minerais abaixo do solo, água, redes de energia elétrica, torres de transmissão de rádio e tvs...

Existem muitas teorias sobre os meios de locomoção dos discos voadores, um dos mais aceitos é que eles usam essas forças de campos eletros-magnéticos para sustentar-se no ar, criando campos artificiais para isso.

Uma grande parte das pessoas que tiveram a oportunidade de avistar um disco voador, em seus relatos as autoridades, disseram terem observado ou sofrido algum tipo de interferência em seus carros, caminhões, aviões e barcos, tais como motor falhando, faróis piscando, rádios e tvs ligando e desligando sozinhos, etc.

Baseado nesses fatos, eu projetei esse aparelho que é um magnetômetro portátil, com seu circuito eletrônico e sensor personalizado para uso na detecção das interferências desses discos voadores, quando passam por perto.

Nem todos os discos voadores usam esse tipo de propulsão, mas muitos que usam, já foram detectados por várias vezes, até fora do Brasil, com o auxílio do Ufo Detector.

Se você é pesquisador ou pertence a algum grupo de ufologia e fazem vigílias ou reuniões em áreas rurais, que são mais propensas às observações dos discos voadores, este aparelho pode ser útil.

e-mail:
josemartins@ufodetector.com.br

Ufo Detector - COMO TUDO COMEÇOU:

foto da primeira unidade
Ufo Detector
COMO TUDO COMEÇOU:


Inúmeros casos de avistamentos de ufos tem sido relatados no mundo inteiro em que ocorrem distúrbios eletros-magnéticos; tais como pane em motores de veículos em movimento, perda de energia elétrica em residências e até em cidades inteiras, inclusive blecautes "inexplicáveis" em usinas hidroelétricas, ruídos de estáticas, interferências em rádios e televisões, motores, etc...

A base de funcionamento deste aparelho que desenvolvi é a de um magnetômetro, ou seja; um aparelho desenvolvido para captar variações em campos eletros-magnéticos.

Baseado nesses fatos, eu imaginei que um aparelho assim poderia auxiliar muito as minhas pesquisas e para minha surpresa, após procurar em todos os lugares possíveis, indústrias eletrônicas, eu não encontrarei nenhum aparelho específico para uso em ufologia, isso foi em meados de 1986, daí em diante após muitos testes, sendo empresário técnico em eletrônica, acabei por desenvolver uma unidade a qual levava em vigílias com amigos da região.

Após algumas noites de vigílias, o aparelho acusou um avistamento, assim foi provado o bom funcionamento do aparelho, o que me deixou animado, pois estava no caminho certo das pesquisas de interferências eletro-magnético de ufos.

Com o passar do tempo, alguns colegas de vigílias ficaram interessados no aparelho e foram fazendo encomendas, ao mesmo tempo em que eu aprimorava o circuito, procurando fazer com que ficasse cada vez mais sensível, de uso mais prático e de fácil ajuste.

O primeiro modelo com o painel adesivado com o layout original foi vendido em 1989. O tempo foi passando, muitas vigílias, muito noites sem dormir, muitas picadas de pernilongos, e alguns avistamentos, muitas novas amizades conhecendo colegas de outras cidades e o Ufo Detector seguiu sua evolução até que fui incentivado por amigos a expor o aparelho na famosa Revista Ufo, por que eles diziam que havia muitos outros ufólogos em todo o Brasil que poderiam ter interesse no aparelho e a única forma, na época era colocar uma propaganda numa revista especializada e séria para que eles pudessem ter conhecimento da existência desse aparelho.

De fato, após a primeira publicação na Revista Ufo, fiquei surpreso e até um tanto preocupado com a quantidade de telefonemas e pedidos do aparelho que recebi de pessoas de todos os cantos do país querendo adquirir o aparelho e também mais informações sobre seu funcionamento...

Fiquei preocupado porque eu montava e até hoje, monto esse aparelho pessoalmente, como poderia dar conta de tantos pedidos?

Um a um, fui atendendo e com o passar do tempo, os colegas que adquiriram o Ufo Detector, começaram a ligar contando suas experiências em vigílias e alguns casos de avistamentos com o aparelho, infelizmente, naquela época ainda não tinha a internet e a comunicação era difícil pelo alto custo das ligações telefônicas e não foi possível manter contato com tantas pessoas...

Nova classe de supernova sai reforçada


Nova classe de supernova sai reforçada

Dois remanescentes de supernova na Grande Nuvem de Magalhães: DEM L238 (à direita) e DEM L249 (à esquerda). Esta imagem é uma sobreposição dos dados de raios-X obtidos pelo Chandra e XMM-Newton numa imagem no óptico, obtida pelo CTIO.

À direita e em baixo, uma imagem mais pormenorizada de DEM L238, obtida em três comprimentos de onda de raios-X: raios-X de baixa energia a vermelho, de energia média a verde, e de alta energia a azul. A região central, a verde, indica a presença de sobreabundância de ferro, uma das características de uma supernova Tipo Ia. Crédito: Credit: Raios-X: NASA/CXC/NCSU/K.Borkowski et al; óptico:
NOAO/AURA/NSF/Points/Smith. Uma equipa de astrônomos pôs a descoberto uma situação intrigante quando examinou dados de raios-X .

Raios –X.
A radiação X é a radiação eletromagnética cujo comprimento de onda está compreendido entre o ultravioleta e os raios gama, ou seja, pertence ao intervalo de aproximadamente 0,1 Å a 100 Å. Descobertos em 1895, os raios-X também são, por vezes, chamados de raios de Röntgen em homenagem ao seu descobridor. A radiação X é altamente penetrante, o que a torna muito útil, por exemplo, para obter radiografias De DEM L238 e DEM L249, os remanescentes de duas supernovas

Supernova
Supernova é a explosão de uma estrela no final da sua vida. As explosões de supernova são de tal forma violentas e luminosas que o seu brilho pode ultrapassar o brilho de uma galáxia inteira. Existem dois tipos principais de supernova: as supernovas Tipo Ia, que resultam da explosão duma estrela anã branca que, no seio de um sistema binário, rouba matéria da estrela companheira até a sua massa atingir o limite de Chandrasekhar e então colapsa; e as supernovas Tipo II, que resultam da explosão de uma estrela isolada de massa elevada (com massa superior a cerca de 4 vezes a massa do Sol) que esgotou o seu combustível nuclear e expeliu as suas camadas externas, restando apenas um objeto compacto (uma estrela de neutrões ou um buraco negro) na
galáxia.

Galáxia·
É um vasto conjunto de estrelas, nebulosas, gás e poeira interestelar gravitacionalmente ligados. As galáxias classificam-se em três categorias principais: espirais, elípticas e irregulares vizinha, a
Grande Nuvem de Magalhães .

Grande Nuvem de Magalhães.
A Grande Nuvem de Magalhães é uma galáxia irregular que órbita a Via Láctea, a uma distância aproximada de 180 mil anos-luz. Juntamente com a Pequena Nuvem de Magalhães, é um objecto celeste do céu austral bem visível à vista desarmada, na constelação do Dorado (Espadarte). Conhecida desde 964 d.c., quando foi mencionada pelo astrônomo Persa Al Sufi, foi redescoberta por Fernão de Magalhães em 1519. Esta galáxia contém inúmeros objetos interessantes, entre os quais a Nebulosa da Tarântula (NGC 2070). Por um lado, a elevada concentração, pouco comum, de átomos

Nova classe de supernova sai reforçada

Átomo.
O átomo é a menor partícula de um dado elemento que tem as propriedades químicas que caracterizam esse mesmo elemento. Os átomos são formados por electrões à volta de um núcleo constituído por protões e neutrões. de ferro implicava que os remanescentes são produto de explosões termonucleares de estrelas anãs.

Estrela anã.
Uma estrela anã, também dita estrela da seqüência principal, é uma estrela, não evoluída, que ainda se encontra na fase de fusão do hidrogênio em hélio, no seu núcleo branca, um tipo de supernova bem conhecida, chamada
supernova Tipo Ia.

Supernova Tipo Ia.
Uma supernova de tipo I que não apresenta no seu espectro riscas espectrais de hidrogênio e de hélio, mas possui fortes riscas espectrais de silício. Por outro lado, o gás quente nos remanescentes era muito mais denso e brilhante em raios-X do que no típico remanescente de supernova Tipo Ia. Uma
anã branca.

Anã branca.
Uma anã, branca sendo o núcleo exposto de uma gigante vermelha, é uma estrela degenerada muito densa na qual se encontra esgotada qualquer fonte de energia termonuclear. As anãs brancas, que constituem uma fase final da evolução das estrelas de pequena massa, representam cerca de 10 % das estrelas da nossa galáxia, e são por isso muito comuns. O nosso Sol passará um dia pela fase de anã branca, altura em que terá um diâmetro de apenas 10 000 km, o estádio final da evolução de uma
estrela.

Estrela.
Uma estrela é um objeto celeste gasoso que gera energia no seu núcleo através de reações de fusão nuclear. Para que tal possa suceder, é necessário que o objeto possua uma massa superior a 8% da massa do Sol. Existem vários tipos de estrelas, de acordo com as suas temperaturas efetivas, cores, idades e composição química como o Sol.





Nova classe de supernova sai reforçada

O Sol
É a estrela nossa vizinha, que se encontra no centro do Sistema Solar. Trata-se de uma estrela anã adulta (dita da seqüência principal) de classe espectral G. A temperatura na sua superfície é aproximadamente 5800 graus centígrados e o seu raio atinge os 700 mil quilômetros, é um objeto muito estável e não explode sozinho. Contudo, se uma anã branca tiver uma companheira próxima, poderá arrancar gás a essa companheira, crescer para lá de uma massa.

Massa.
A massa é uma medida da quantidade de matéria de um dado corpo crítico, e por fim explodir. Simulações de computadores de remanescentes da supernova Tipo Iam mostram que a explicação mais viável para estes dados de raios-X é o cenário no qual estas anãs brancas explodem em ambientes muito densos.

Isto sugere que as estrelas que evoluíram para estas anãs brancas tinham uma massa mais elevada do que se esperava, porque se sabe que as estrelas de maior massa expelem mais gás para a sua vizinhança.

“Sabemos que quanto mais massa tem uma estrela, mais curto será o seu tempo de vida”, disse Kazimierz Borkowski, da Universidade Estatal da Carolina do Norte, nos EUA. “Se uma estrela dessas também pudesse começar a arrancar matéria da sua companheira numa fase inicial, então esta estrela poderia ter uma vida curta e explodiria passados apenas 100 milhões de anos – muitos menos que outras supernovas Tipo Ia”.

Outras equipas já tinha encontrado evidências para este tipo de supernova através de observações ópticas, mas a distâncias maiores, onde não é possível sondar o ambiente da explosão estelar. Estes novos dados representam exemplos próximos deste novo tipo de supernova. “Ainda precisamos saber mais acerca dos detalhes destas explosões visto serem uma ferramenta tão importante no estudo da cosmologia”, disse Stephen Reynolds, também da Universidade Estatal da Carolina do Norte.(A luminosidade)

A luminosidade
É a quantidade de energia que um objeto celeste emite por unidade de tempo e em determinado comprimento de onda, ou em determinada banda de comprimentos de onda das explosões de supernova Tipo Ia é praticamente constante de estrela para estrela, o que as torna uma ferramenta muito útil na determinação de distâncias. Os astrônomos têm usado a observação de supernovas Tipo Ia para estudar a expansão acelerada do cosmos.

Cosmos.
O conjunto de tudo quanto existiu, existe e alguma vez existirá. A larga escala, o Universo parece ser isotrópico e homogêneo causado pela energia escura. Se as supernovas Tipo Ia puderem ocorrer mais rapidamente, como é sugerido neste estudo, então as supernovas Tipo Ia poderão ter existido muito mais cedo na história do Universo do que se pensava anteriormente, permitindo o estudo da expansão do Universo ainda mais jovem. Claro que há a possibilidade das supernovas Tipo Ia precoces terem propriedades distintas das supernovas Tipo Ia e não serem úteis da mesma forma na determinação de distâncias. Os investigadores estão agora à procura de outros remanescentes de supernova, mais próximos, na própria Via Láctea.

Via Láctea.
A Via Láctea é a galáxia de que faz parte o nosso Sistema Solar. Trata-se de uma galáxia espiral gigante, com um diâmetro de cerca de 160 mil anos-luz e uma massa da ordem de 100 mil milhões de vezes a massa do Sol, para ver se estas poderão ser exemplos desta nova classe. Por exemplo, a famosa supernova observada por Johannes Kepler em 1604 poderá ter sido uma supernova do Tipo Ia precoce.

ENERGIAS DA VIDA. O PODER CURADOR DA NATUREZA

ENERGIAS DA VIDA.
O PODER CURADOR DA NATUREZA



O corpo bioplásmico.
Em 1968, seis cientistas soviéticos, dirigidos pelo biólogo Vladimir Inyushin, sugeriram que todo organismo vivo não somente tem um corpo físico feito de átomos e moléculas, mas uma contraparte energética, a qual chamaram de corpo bioplásmico, composto de bioplasmas.

Para Inyushin, o corpo bioplásmico é idêntico à "aura" ou "corpo astral", como são definidos na ioga ou no ocultismo. Para ele, esse corpo não é exatamente elétrico - ao contrário, portanto, do que Burr acreditou de início.

ENERGIAS DA VIDA....


O interessante, aí, é que a teoria elétrica não é necessariamente oposta à teoria bioplásmica - ambas podem estar certas ou completar-se uma à outra. Como escreve Rodney Ross:"Os físicos dividiram o mundo em quatro tipos de matéria: sólido, líquido, gasoso e plásmico.

O assim chamado bioplasma pode ser uma variante do plasma - e nesse caso, seria a representação de partículas subatômicas em organismos vivos, ou ainda um quinto tipo de matéria. Na tentativa de explicar o que seria essa energia, Moss e Kéndall descobriram que "num dia, uma pessoa mostra, na foto kirlian, uma corona, brilhante, azul e branca.

No outro dia, a mesma pessoa revela uma aura similar e brilhante, mas as impressões não são tão visíveis. Num terceiro dia, não há aura, mas apenas uma mancha vermelha. E, ocasionalmente, tanto a corona quanto a mancha aparecem ao mesmo tempo. O que quer dizer isso?

O interessante, aí, é que a teoria elétrica não é necessariamente oposta à teoria bioplásmica - ambas podem estar certas ou completar-se uma à outra. Como escreve Rodney Ross:

"Os físicos dividiram o mundo em quatro tipos de matéria: sólido, líquido, gasoso e plásmico. O assim chamado bioplasma pode ser uma variante do plasma - e nesse caso, seria a representação de partículas subatômicas em organismos vivos, ou ainda um quinto tipo de matéria”.

Na tentativa de explicar o que seria essa energia, Moss e Kéndall descobriram que "num dia, uma pessoa mostra, na foto kirlian, uma corona, brilhante, azul e branca. No outro dia, a mesma pessoa revela uma aura similar e brilhante, mas as impressões não são tão visíveis. Num terceiro dia, não há aura, mas apenas uma mancha vermelha. E, ocasionalmente, tanto a corona quanto a mancha aparecem ao mesmo tempo. O que quer dizer isso?”.

Luzes “não mistério deste mundo” resolvido finalmente.


Luzes “não mistério deste mundo” resolvido finalmente (alerta de Bell da arte! LOL)

Afixado em 01/27/2007 de 10:49: 01 AM PST pelo kellynla.

As luzes misteriosas no céu testemunhado e fotografado por uma força aérea que o coronel que os descreva como “não deste mundo” tem aparentemente uma explanação desta terra apesar de tudo, WND podem revelar.

O alargamento LUU-2 desdobra o pára-quedas para flutuar lentamente a terra.

Os oficiais dizem que iluminações coloridas o excesso visto Arkansas ocidental em 9 de janeiro veio dos alargamentos militares especiais que saltaram de pára-quedas lentamente a terra como parte de uma missão do treinamento da força aérea que envolve pilotos do avião A-10 no Fort próximo Chaffee, uma base usada testando o weaponry.

“Nós éramos o vôo A-10s que a área e usavam alargamentos”, Jéssica D'Aurizio, chefe de casos públicos na 917th asa da reserva da força aérea na base de força aérea de Barksdale em Louisiana, dita WND.

Diz os alargamentos, que permaneceram iluminados por aproximadamente cinco minutos, produto de quase 2 milhões eletricidades.

“Brightens acima da área do alvo”, D'Aurizio dito. “Vão para baixo nos pára-quedas, assim que são muito brilhantes. Aquele teve que ser o que era certo para mim”.
(continua abaixo)

Luzes “não mistério deste mundo” resolvido finalmente.









Porque WND relatou exclusivamente a última semana, os campos da coluna Brian do piloto do lutador F-16, aposentados agora em 61, estavam em sua Camionete Buren, na casa de 9 de janeiro , quando imediatamente antes de 7 P.M., ele observaram duas luzes intensa brilhantes enquanto olhou ao sudeste perto do horizonte.

Imagem zumbida da luz amarela misteriosa vista em 9 de janeiro perto de Camionete Buren, arca. (foto: Campos da coluna Brian).

“A princípio pensou que eram luzes de aterragem de um avião”, disse. - Enquanto eu continuei a os observar começaram a desaparecer lentamente, a seguir de repente um reaparecido, seguido perto, dois, então três.

Pelo menos em uma ocasião quatro ou cinco apareceram. Cada vez que lentamente desvanecer-se e desaparecer eventualmente.

Isto ocorreu diversas vezes e quando reapareceriam puderam fazer assim em números diferindo e em posições diferentes, às vezes em uma forma triangular, empilhada às vezes no alto de se, alinham às vezes lado a lado, etc. Quando os objetos apareceram, eles puderam ver a iluminação por 10 ou mais minutos. Adicionou, “eu acredito que estas luzes não eram deste mundo, e eu sinto um dever e uma responsabilidade vir para frente”.

Tenente. A coluna Pete Gauger, oficial de equipe de funcionários executivo na 188th asa do lutador do protetor nacional do ar de Arkansas, A-10s confirmado, estava na escala do bombardeio de Chaffee do Fort que deixa cair alargamentos suspendidos então os campos documentaram as luzes uns cinco a dez graus acima do horizonte.
“Deixariam cair alargamentos múltiplos”, disse. “Que resolve provavelmente seu mistério. É além da coincidência”.

Gauger disse o relatório inicial de WND causado muitos do interesse entre tomadas dos meios, especialmente após ser caracterizado no relatório do Drudge.

“Leu-se extensamente”, disse. “Eu li-o, e eu não o amarrei imediatamente dentro [ao treinamento]”.

O Fort Chaffee, que é funcionado pelo protetor nacional do exército de Arkansas, situado em aproximadamente 61.000 acres não longe da residência dos campos em Camionete Buren.

“Apenas uma parcela pequena dela é para que o protetor nacional do ar ateie fogo e para testar armas”, disse Kim Kimmey, oficial principal da autorização no Fort Chaffee.

De acordo com a Federação da rede militar da análise dos cientistas americanos, o avião A-10 “tem a maneabilidade excelente em velocidades e na altura baixas do ar, e é plataformas altamente exatas da arma-entrega”.

Podem loiter perto das áreas da batalha por períodos de tempo prolongados e operar-se sob tetos de 1000 pés com uma visibilidade de 1.5 milhas.

Seus raios de combate largo e potencialidade curta da decolagem e da aterragem permitem operações dentro e fora das posições perto das linhas dianteiras. Usando óculos de proteção da visão da noite, os pilotos de A-10 /OA-10 podem conduzir suas missões durante a escuridão.”

D'Aurizio em Barksdale AFB dito WND lá era quatro planos A-10 como parte da missão do treinamento na noite de 9 de janeiro, usou os alargamentos LUU-2.

Luzes “não mistério deste mundo” resolvido finalmente





De acordo com Globalsecurity.org, “o mecanismo tem um temporizador nele que desdobra o pára-quedas e inflama a vela do alargamento. A vela do alargamento queima o magnésio que se queima na alta temperatura que se emite uma luz branca brilhante intensa. O consumo do cilindro de alumínio que contem “vela” do alargamento pode adicionar alguma laranja à luz.”

“Eu não soube que tais alargamentos do pára-quedas” existiram e nunca consideraram a possibilidade, “os campos da coluna ditos WND em cima de aprender a razão atrás das luzes misteriosas”."Eu sou grato, entretanto, que a verdade esteve determinada e aqueles que podem ter sido perturbadas por este evento descansam”.

Os campos, um cristão a especular a visão achavam ter tido algo para fazer profecias de Tempo do fim do Bíblia, fazendo ainda povos permanecerem vigilantes.
“Porque este evento foi explicado não muda o fato que nós vivemos em épocas perigosas - e em nós deve ainda ser acordado, o alerta, e sabe que uma decepção grande está vindo ainda”.

A história original de WND acendeu o interesse em fenômenos inexplicável e em atividades dos UFOs, com muitos leitores dizendo que tinham visto luzes ou experimentados similares àquelas testemunhas por Campo.

D'Aurizio disse-o quando os alargamentos são desdobrados, “não é incomum mandar povos de lá pensar sobre algo estranho sobre”.

Nem todos são rápidos aceitarem a explanação da força aérea.

“Você está tentando dizer-nos que um coronel aposentado da força aérea não sabe a diferença entre alargamentos e luzes de um UFO? Mas a força aérea confiou nele bastante para voar F-16s, jatos do dólar do multi-million?” Pergunta a Jim Chadbourne de Waterford, conexão. “Quando forem os meios que vão parar de escutar o crap do governo e relatar a verdade?”.

O outro gabarito a WND tornou-se comical às vezes.

Jeff Anno de Cincinnati, Ohio, forneceu sua própria imagem, explicando, “eu olhei próxima no retrato alaranjado e olhou algo fora de lugar. Olhou como o log [da Volkswagen]”. (acima)

http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&u=http://worldnetdaily.com/news/printer-
http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&u=http://worldnetdaily.com/news/printer-friendly.asp%3FARTICLE_ID%3D53936&prev=/search%3Fq%3DLights%2B%2527not%2Bof%2Bthis%2Bworld%2527%2Bmystery%2Bfinally%2B%2527solved%2527%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG