segunda-feira, 30 de abril de 2007

Área 51 e câmera "Confiscated do Cooper de Gordon

Área 51 e câmera “Confiscated” do Cooper de Gordon.
Por Jim Oberg


O Cooper de Gordon do astronauta do mercúrio, em seu pulo novo do livro da fé, apresenta um tale do governo cubr-levanta relacionado às câmeras do espião, à área 51, e aos assuntos similares do alto-segredo dos assuntos, baseou em suas próprias experiências pessoais em uma missão de espaço da NASA. Como “um herói americano certificado,” seu credibilidade com o público é impecável.

Mas diversos espaçam os veteranos que SPACE.com consultado aproximadamente uma de histórias do espacial do Cooper teve versões muito diferentes dos eventos originais. E alguns deles mostraram-me a evidência dura para back-up seu Skepsis.

De acordo com o Cooper, em
1965 carregou uma câmera do espião do super-segredo a bordo de Gemini-5 e começou acidentalmente alguns tiros da área 51 em Nevada. Conseqüentemente, a câmera e sua película confidencial pelo Pentagon, para ser visto nunca outra vez. Foi requisitado pessoalmente pelo presidente Johnson não divulga os índices da película.

“Uma câmera que montada especial nós carregamos teve uma lente enorme da telefoto” ele escreveu. “Nós fomos pedidos para disparar em três alvos específicos da janela da nossa nave espacial porque os peritos da foto quiseram medem a definição dos retratos.

“Que é exatamente o que nós: Sobre Cuba, nós fizemos exame de retratos de um aeródromo. Sobre o oceano pacífico, nós fizemos exame de retratos dos navios no mar. Sobre uma cidade grande de ESTADOS UNIDOS, nós fizemos exame de retratos dos carros em lotes do estacionamento. Além daquele, nós fomos incentivados disparar afastado em outros aeródromos, cidades, e qualquer outra coisa que nós quisemos ao longo da maneira.”

Em uma entrevista exclusiva com SPACE.com, o analista principal anterior da foto da NASA, Richard Underwood, confirmou a existência da experiência mas de detalhes recordados sobre ela em uma maneira muito diferente do que o Cooper.

Aposentado agora na baía de Nassau, Texas, Underwood recordou a câmera era uns 35 milímetros Questar com uma lente de Zeiss “Contarex”. Aquele é “um sistema cataoptic” (sistema ótico dobrado), com um tambor pé-longo que dá “diverso mil” milímetros do comprimento focal (recordações do Cooper era 1250mm). Montado na janela da nave espacial, foi disparado no 1/50th de um segundo nos vários alvos à terra que passam diretamente abaixo da nave espacial.

“Era a mesma câmera de que o branco do Ed fez exame fora com ele em sua caminhada do espaço em junho,” Underwood recordado. “Nós golpeamos apenas um conjunto da lente grande na extremidade dianteira".


Continua

Área 51 e câmera "Confiscated do Cooper de Gordon

De acordo com o dia e os outros peritos space.com, falado com, a reivindicação do Cooper violaram as leis do sistema ótico. “Como poderia mesmo apontá-la?” um pedido burlonamental. “Você não pode visualmente fazer lotes para fora estacionando da órbita".

Não obstante, Dick Underwood da NASA recorda que a película
1965
da experiência do Pentágono esteve agarrada certamente quando o grupo estava ainda no portador da recuperação. O “Cooper foi virado realmente", ele adicionou com tanta força, confirmando o cliente do Cooper. “Eu estava "furioso", Cooper tinha escrito, “mas não havia nada que eu poderia fazer".

Mas Underwood e seus associados recordam muito mais sobre o que aconteceu com a película do que o Cooper. Isso não está surpreendendo desde que era seu especialidade para segurar fotografias do espaço. Tanto quanto o Cooper soube sempre, as imagens tinham desaparecido totalmente, e aquela é a maneira que tem dito a história por anos.

Não assim, replica de Underwood. A NASA foi emitida um jogo das cópias do rolo depois que o Pentágono o desenvolveu e o estudou. “Nada que excita demasiado mostrou acima,” ele recordou.

Aqueles retratos ferem acima da direita arquivada junto com os outros tiros NASA -patrocinados de Gemini-5, Underwood continuado. “Todos os tiros da NASA estavam em 70 milímetros Hasselblads,” explicou, “e os tiros de 35 milímetros nos arquivos vieram da experiência do Pentágono.”

Como recordações de Underwood, mais do que uma década mais tarde, quando o astronauta Tom Stafford retornou ao dever militar como um brigadeiro geral e foi atribuído ao planeamento de espaço direto no Pentágono, como um favor a Underwood que inquiriu após os negativos originais. Estavam em nenhuma parte ser encontrados. “Foi dito que devem ter sido destruídos”, relatado Underwood.

Continua

Área 51 e câmera "Confiscated do Cooper de Gordon

Recordações de um outro perito aposentado da foto da NASA. “Emitiram para trás os negativos originais mais tarde quando realizaram que não eram muito boa,” Tom SPACE.com dito Brahm. “Quando eu me aposentei, estavam ainda em algum lugar nos arquivos em Houston".

E isso é exatamente o lugar onde eu encontrei estas fotos quando eu visitei os arquivos fotográficos no edifício
424
no centro do espaço de Johnson. O diretor Mary Wilkerson do arquivo tinha coletado a documentação e as transparências para minha inspeção.

Dois rolos de
55 tiros cada um, e 28 mais de um terceiro rolo, tinham sido catalogados no sistema da foto da NASA setembro em 23, 1965
, apenas um mês após o vôo, de acordo com o arquivista David Sharron. A documentação original indicou que os tiros não tinham sido classificados nunca, e de os examinar era fácil ver porque.

Cada um disparou cobriu uma área diversas milhas em um lado, com a agudeza um bocado mais melhor do que uma tela típica da televisão. Isso é equivalente a uma definição à terra de talvez
50-100
pés, exatamente que Underwood tinha estimado.

As vistas mostraram precisamente o que o Cooper recordou observar: aeródromos, uma cidade grande dos consoles, mesmo E.U. (Dallas, girou para fora). Os retratos dos aeródromos mostraram pistas de decolagem, mas o avião e os edifícios não poderiam ser feitos para fora. No tiro da cidade, era impossível ver letras pequenas, ou mesmo placas da licença, ou carros uniformes, ou lotes uniformes do estacionamento em tudo. Um teste padrão cruzado das estradas e dos blocos da cidade podia ser feito para fora, mas nada menor.

Continua

Área 51 e câmera "Confiscated do Cooper de Gordon

O catálogo para os arquivos da NASA descreveu outro um problema. Havia pouco se toda a documentação do grupo de onde as fotos foram feitas exame. “O registro do astronauta é sketchy e difícil de usar-se para todos os dados do valor,” disse. O Dr. Dia tinha-se ouvido também deste problema quando tinha pesquisado a história de satélites do espião dos E.U.

“O que aconteceu com Gemini era que os astronautas foram sensíveis na gravação onde fizeram exame de seus tiros,” ele explicaram. “Os caras no centro fotográfico nacional deram a interpretação, determinaram que todo o sistema equipado do reconhecimento imóvel requereria um computador se manter a par de onde a câmera estava apontando e de quando estava disparando. Todos nós começamos naturalmente pedir “se nós tivéssemos um computador para fazer exame das fotos de qualquer maneira, por que nós necessitamos dos caras? ”.

Para um número de razões similares, o Pentágono tinha interesse em perder uma estação de espaço militar equipada (o laboratório Orbiting equipado, ou no MOL), e cancelado o programa alguns anos mais tarde. A fotografia pobre em Gemini-
5
não era a causa principal, dia continuado, “mas era um dos pregos adiantados no MOL do caixão".

O Cooper, entrementes, nunca aprendeu que as fotografias tinham sido retornadas à NASA por um Pentágono decepcionado. Disse mais tarde uma história sobre como alguém lhe tinha explicado o confiscação.

“Muitos anos mais tarde", escreveu em seu livro, “em uma reunião
1997
da NASA no Cape Canaveral, um homem cinzento com cabelo no corpo veio até mim e perguntou se eu o recordava.” O homem identificou-se sou eu mesmo esse quem confiscou sua película, e pedido, então, “fez qualquer um dizer-lhe sempre porque a película confiscada?”.

Continua

Área 51 e câmera "Confiscated do Cooper de Gordon

O Cooper escreveu-o que o homem lhe disse, “teve os retratos os mais magníficos da área 51”. O Cooper foi excitado: “Quanto para à área 51, eu espero que a força aérea esteja conduzindo experiências com vôos com avião altamente incomum -- mesmo os pratos com sistemas revolucionários da propulsão", escreveu. “E a primeira pessoa a vir para casa com retratos da área misteriosa 51? Um astronauta do espaço".

Sadly, isto pode ser contudo um outro tale que não esteja acima. Gira para fora, no Cooper Gemini-
5 nunca voou sobre a área 51
em tudo. A órbita da nave espacial passou sempre distante ao sul. Era fisicamente impossível para ele ter feito exame de todos os instantâneos próximo-verticais da escala de teste do super-segredo.

Mesmo uma verificação simples de sua trajetória mostra esta. A inclinação orbital dos Gemini era
33 graus, e as regiões as mais ao sul da “área 51” estão em 37 graus norte. Aquela está a uma distância horizontal de aproximadamente 300 milhas, de uma altura de aproximadamente em a maioria 150
de milhas.

Qualquer um pode usar o satélite que segue o software extensamente disponível no Internet, com medidas específicas do trajetória Gemini-5 (também no Internet). Não encontrarão para fora que como visto da área
51, Gemini-5 nunca começado mais elevado do que aproximadamente 20
graus no horizonte do sul, mal acima das montanhas para somente alguns segundos, uma vez que ou duas vezes um dia.

Continua

Área 51 e câmera "Confiscated do Cooper de Gordon

Como visto de sua nave espacial, isso seria distante para fora perto do horizonte da terra, perdido na poeira e no embasamento da atmosfera grossa. As exigências da experiência da câmera, e memória dela, somente vistas retas -para baixo envolvidas do Cooper, própria das parcelas as mais próximas da superfície, vistas com a camada a mais fina da atmosfera. A área 51 nunca seria imaginárias, mesmo pelo acidente, exceto bruta violação dos procedimentos experimentais.

Havia um artigo intrigante no catálogo, de qualquer modo: a exposição
24 do rolo B foi chamada “Califórnia, norte do mar de Salton,” direito antes de outro disparou do reservatório de Butte do elefante em Novo México. Isso está no sentido da área 51
, pelo menos.

Eu puxei a transparência fora de seu envelope e carreguei-a no visor para a examinação próxima. Mas o retrato, como a maioria do outras, era um outro desapontamento. As areias do deserto de Splotchy, cobertas por nuvens dispersadas, mostraram somente algumas linhas fracas que puderam ter sido estradas. Não havia nenhuma pista de decolagem, nenhuns edifícios do mistério, nenhum UFOs.

Narrativa do Cooper -- a película prematuramente desenvolvida com as placas visíveis da licença, a visita foi proibida em uma instalação do super-segredo,e proteção dos níveis, são os mais elevados do governo e por muita versão mais emocionante deste incidente. A sinceridade dos restos da meu confidencial inquestionável.

Seu agente, Stu Moleiro, SPACE.com assegurado que os detalhes da história eram verdadeiros. “No fato, havia câmeras numerosas de 35mm a bordo de Gemini-
5, não apenas um como você postulou,” ele escreveu (probabilidade) dos peritos da câmera da NASA se esqueceram sobre o outro, nunca alistado lhe na missão manifesta ou em arquivos da foto, e etiquetado um deles como “DOD”). Nem a reivindicação do Cooper sempre “que voou diretamente sobre a área 51” -- a câmera realmente “teve uma escala da vista de aproximadamente 1500
milhas”.

“Quanto para às fotos que você diz que você esteve mostrado,” Moleiro continuado, os “itens possíveis que algumas delas de classificação nos anos desde a missão, mas o coronel foi dito equivocado que toda a película esteve colocada sob a classificação logo depois que retorno de Gemini-
5s
ao portador e ao presidente Johnson reconhecido subseqüentemente diretamente ao coronel que tinha dado pessoalmente a ordem".

Mas,as testemunhas de diversos peritos muito mais próximos do que o Cooper ao processo fotográfico real está em chocar-se -- e desanimando -- contraste à versão no livro. Fazer assim as equações frias do movimento orbital, e o cálculo preciso do sistema ótico. E assim, demasiado, fez as fotografias e os catálogos que eu prendi em minhas mãos no laboratório da foto da NASA.

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.space.com/sciencefiction/phenomena/cooper_questioned_000929.html&sa=X&oi=translate&resnum=5&ct=result&prev=/search%3Fq%3DGordon%2BCooper%2B%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

Cooper Memorilzed de Gordon

O administrador Sean O'Keefe da NASA chamou Cooper um “herói aos milhões de América”
no serviço memorial no centro do espaço de Johnson em Houston. Crédito da foto: NASA/JSC.

A família da NASA recolheu no centro do espaço de Johnson em Houston hoje para honrar a memória do Cooper de Gordon do astronauta do mercúrio.


O Cooper, que pilotou o sexto e último vôo do programa de mercúrio e dos Gemini comandados mais atrasados
5, morreu outubro 4 em seu repouso em Ventura, Califórnia. Tinha 77 anos velho. Os membros sobrevivendo do “original sete” -- John Glenn, carpinteiro de Scott e Wally Schirra -- havia honrar seu irmão caído, junto com o administrador Sean O'Keefe da NASA, o diretor de vôo legendário Gene Kranz e os outros dignitários.

O'Keefe chamou Cooper “um herói para milhões dos americanos” quem “é agora um com as estrelas.” Era “uma vara carregada natural e o homem do leme,” disse O'Keefe. “Você poderia contar nele em um ponto apertado". O astronauta John Glenn do companheiro do Cooper compartilhou das anotações sobre seu camarada. “Gordo tem que se cifrado,” disse, invocando a língua de pilotos do teste. “Eu sou certo nós vontade toda rendez-vous para fora lá em algum lugar".

Continua

Cooper Memorilzed de Gordon

Tributo pago do microfone Fincke e do Gennady Padalka dos crewmembers da expedição
9 ao Cooper da órbita, soando o sino do navio na estação de espaço internacional.


O mais novo dos sete astronautas originais, vôo do Cooper em sua cápsula da fé 7 esticou as potencialidades da nave espacial do mercúrio aos limites. A missão, maio 15 e 16, 1963, durou mais de 34 horas e 22 órbitas. Aquela estava mais de três vezes o vôo de espaço humano o mais longo de ESTADOS UNIDOS até que essa vez, e excedido distante a potencialidade inicial do projeto da cápsula. Durante seu vôo, o Cooper transformou-se também o primeiro astronauta a dormir no espaço.

De “o Cooper Gordon era um pioneiro da exploração humana do espaço,” disse o presidente George W. Bush. “Era um dos sete astronautas originais do mercúrio, registrando mais de 225 horas no espaço durante todo sua distinta carreira. Também serviu a seu país na força aérea de Estados Unidos e recebeu concessões numerosas incluindo a distinta cruz de vôo. Laura junta-me em emitir nossos condolências à família inteira do Cooper,” Bush dito.

O Jr. do Cooper e do Charles “Pete” Conrad voou terceiro o vôo incomodado e suspenseful do programa de Gemini em agosto 1965. O objetivo da missão era provar que os astronautas poderiam sobreviver no espaço o suficiente para executar uma missão lunar, que fizesse exame de oito dias.

Durante sua missão noite e dia, experimentaram um número de problemas com sistemas de poder, combustível do thruster, exalando o gás que fez com que a nave espacial rolasse, e o mais em uma série aparentemente interminável Mas permaneceram na órbita por quase 191 horas, 122 órbitas em quase oito dias, e começaram-se e sua parte traseira da nave espacial intatos. Na órbita, realizaram uma “sombra rendez-vous” com uma nave espacial imaginária, um exercício que demonstra a poderiam ser feitos.

Continua


Cooper Memorilzed de Gordon

Imagem: O Piper Ian Martin conduz à procissão e o cerimonial do plantar
uma árvore no bosque Memorial do centro do espaço de Johnson.


A missão dos Gemini 5 estabeleceu um registro novo da resistência do espaço naquele tempo, viajar 3.312.993 milhas em 190 horas e 56 minutos. O Cooper transformou-se também o primeiro homem para fazer um segundo vôo orbital e ganhou-se assim para os Estados Unidos a ligação dos homens horas no espaço acumulando um total de 225 horas e de 15 minutos.


Uma vida do serviço

O Jr. do Cooper de Leroy Gordon foi carregado março em 6, 1927, no Shawnee, Okla. Serviu no corpo de fuzileiros navais em 1945 e em 1946, a seguir atendeu à universidade de Havaí onde comissão um segundo tenente no exército de ESTADOS UNIDOS.

Em 1949 foi chamado ao dever ativo e terminou o treinamento piloto na força aérea de ESTADOS UNIDOS. 1950 a 1954 era um piloto do lutador em Germany. O Cooper ganhou um grau de celibatário no instituto da força aérea de tecnologia em 1956, escola então terminada do piloto do teste na base de força aérea de Edwards, Califórnia. Serviu como um piloto do teste lá até que esteve selecionado como um astronauta do mercúrio.



Além a seus dois vôos, o Cooper era piloto backup do comando dos Gemini
12, lançado em novembro 1966. Serviu também como o piloto backup do comando para Apollo 10, que voou em maio 1969. Deixou a NASA e aposentou-se da força aérea como um coronel julho em 31, 1970.


Fundou o Cooper e os associados de Gordon que ano e servido como o presidente da empresa consultando que se especializou nas atividades que variam do aeroespaço aos projetos do desenvolvimento do hotel e de terra. O Cooper era um diretor de um número outras de organizações, especializando-se na energia, sistemas avançados da eletrônica, repousos eficientes, barcos e sistemas e equipamento marinhos.

Continua

Cooper Memorilzed de Gordon

Imagem acima: Do “os astronautas do mercúrio original sete”. Da esquerda: Carpinteiro,
Cooper, John Glenn, Gus Grissom, Wally Schirra, Alan Shepard, e Deke Slayton de Scott.

Além a seus dois vôos, o Cooper era piloto backup do comando dos Gemini 12, lançado em novembro 1966. Serviu também como o piloto backup do comando para Apollo 10, que voou em maio 1969. Deixou a NASA e aposentou-se da força aérea como um coronel julho em 31, 1970.

Fundou o Cooper e os associados de Gordon que ano e servido como o presidente da empresa consultando que se especializou nas atividades que variam do aeroespaço aos projetos do desenvolvimento do hotel e de terra. O Cooper era um diretor de um número outras de organizações, especializando-se na energia, sistemas avançados da eletrônica, repousos eficientes, barcos e sistemas e equipamento marinhos.

Em
1975, transformou-se vice-presidente para a pesquisa e o desenvolvimento para Walter E. Disney Enterprises Inc. de Glendale, de Califórnia, da pesquisa e da subsidiária do desenvolvimento de produções de Walt Disney.

Durante todo sua vida, o Cooper perseguiu uma escala larga das atividades, ambas profissionalmente e como passatempos. Uma biografia da NASA alista seus passatempos como a caça, a arqueologia, competir, voar, esquiar, barco, a caça e a pesca do tesouro. Entre suas concessões numerosas eram a Legião da força aérea do mérito, a distinta cruz de vôo com conjunto, a medalha excepcional do serviço da NASA, a medalha de distinto serviço da NASA, o Trophy do Collier e o Trophy de Harmon.

Era o homem militar do primeiro ativo-dever para dirigir-se duas vezes a sessões comuns do Congresso. O Cooper continuou a projetar e testar o avião novo em Califórnia do sul, nunca dando acima de sua paixão para empurrar o envelope. O Cooper disse um repórter quando era 71, “Para mim, seria bom eu voar pelo menos três vezes por mês.”