segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cooper Memorilzed de Gordon

Imagem acima: Do “os astronautas do mercúrio original sete”. Da esquerda: Carpinteiro,
Cooper, John Glenn, Gus Grissom, Wally Schirra, Alan Shepard, e Deke Slayton de Scott.

Além a seus dois vôos, o Cooper era piloto backup do comando dos Gemini 12, lançado em novembro 1966. Serviu também como o piloto backup do comando para Apollo 10, que voou em maio 1969. Deixou a NASA e aposentou-se da força aérea como um coronel julho em 31, 1970.

Fundou o Cooper e os associados de Gordon que ano e servido como o presidente da empresa consultando que se especializou nas atividades que variam do aeroespaço aos projetos do desenvolvimento do hotel e de terra. O Cooper era um diretor de um número outras de organizações, especializando-se na energia, sistemas avançados da eletrônica, repousos eficientes, barcos e sistemas e equipamento marinhos.

Em
1975, transformou-se vice-presidente para a pesquisa e o desenvolvimento para Walter E. Disney Enterprises Inc. de Glendale, de Califórnia, da pesquisa e da subsidiária do desenvolvimento de produções de Walt Disney.

Durante todo sua vida, o Cooper perseguiu uma escala larga das atividades, ambas profissionalmente e como passatempos. Uma biografia da NASA alista seus passatempos como a caça, a arqueologia, competir, voar, esquiar, barco, a caça e a pesca do tesouro. Entre suas concessões numerosas eram a Legião da força aérea do mérito, a distinta cruz de vôo com conjunto, a medalha excepcional do serviço da NASA, a medalha de distinto serviço da NASA, o Trophy do Collier e o Trophy de Harmon.

Era o homem militar do primeiro ativo-dever para dirigir-se duas vezes a sessões comuns do Congresso. O Cooper continuou a projetar e testar o avião novo em Califórnia do sul, nunca dando acima de sua paixão para empurrar o envelope. O Cooper disse um repórter quando era 71, “Para mim, seria bom eu voar pelo menos três vezes por mês.”

Nenhum comentário: