segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cooper Memorilzed de Gordon

Tributo pago do microfone Fincke e do Gennady Padalka dos crewmembers da expedição
9 ao Cooper da órbita, soando o sino do navio na estação de espaço internacional.


O mais novo dos sete astronautas originais, vôo do Cooper em sua cápsula da fé 7 esticou as potencialidades da nave espacial do mercúrio aos limites. A missão, maio 15 e 16, 1963, durou mais de 34 horas e 22 órbitas. Aquela estava mais de três vezes o vôo de espaço humano o mais longo de ESTADOS UNIDOS até que essa vez, e excedido distante a potencialidade inicial do projeto da cápsula. Durante seu vôo, o Cooper transformou-se também o primeiro astronauta a dormir no espaço.

De “o Cooper Gordon era um pioneiro da exploração humana do espaço,” disse o presidente George W. Bush. “Era um dos sete astronautas originais do mercúrio, registrando mais de 225 horas no espaço durante todo sua distinta carreira. Também serviu a seu país na força aérea de Estados Unidos e recebeu concessões numerosas incluindo a distinta cruz de vôo. Laura junta-me em emitir nossos condolências à família inteira do Cooper,” Bush dito.

O Jr. do Cooper e do Charles “Pete” Conrad voou terceiro o vôo incomodado e suspenseful do programa de Gemini em agosto 1965. O objetivo da missão era provar que os astronautas poderiam sobreviver no espaço o suficiente para executar uma missão lunar, que fizesse exame de oito dias.

Durante sua missão noite e dia, experimentaram um número de problemas com sistemas de poder, combustível do thruster, exalando o gás que fez com que a nave espacial rolasse, e o mais em uma série aparentemente interminável Mas permaneceram na órbita por quase 191 horas, 122 órbitas em quase oito dias, e começaram-se e sua parte traseira da nave espacial intatos. Na órbita, realizaram uma “sombra rendez-vous” com uma nave espacial imaginária, um exercício que demonstra a poderiam ser feitos.

Continua


Nenhum comentário: