sábado, 19 de maio de 2007

O quebra - cabeça dos Apocalipses

O quebra-cabeça dos APOCALIPSES
Maurício de França

Considerações Iniciais.
Caros internautas; vamos tratar deste assunto de forma rápida e se concentrando no aspecto obscuro de sua cronologia e de suas possíveis e prováveis causas, caso não cheguemos a nenhuma conclusão, fica em aberto o tema para complementos e colaborações, mas antes se faz necessárias algumas considerações.

No trato deste assunto, devemos estar com a mente aberta, respeitar todas as fontes de informações e desprovidos de crenças, formatar da memória tudo que nos ensinaram na escola, nas aulas de religião, história e geografia, inclusive a quantidade de planetas que giram em torno do nosso sol.

É importante proceder a leitura das fontes a seguir sinalizadas, pois o apocalipse trata-se apenas de um evento natural e existem outros assuntos ou tópicos que ignoramos e que não nos ensinam e não são divulgados nos instrumentos de comunicação de massa. Pois parece que um povo esclarecido não é interessante para uma minoria dominante e supostamente capaz que conduz a humanidade.

Não sou UFÓLOGO tenho a UFOLOGIA apenas como lazer cultural, mas os ufólogos têm uma missão importante na sociedade, a missão de investigar, analisar os fatos e divulgar para aqueles que se interessam pelo assunto, acho um crime esconder fatos que poderiam fazer muitas pessoas melhorarem suas vidas e se sentirem amparadas espiritualmente e seguras, e não serem manipuladas por determinados grupos que cobram verdadeiros pedágios para o céu.

Continua

O quebra - cabeça dos Apocalipses

Do Fato

Estava sob a marquise esperando que a chuva parasse para ir almoçar, quando ficou ao meu lado um rapaz, que apos alguns minutos perguntou-me se o mundo ia acabar e sem dar tempo de que respondesse a primeira pergunta indagou-me se eu era evangélico. Respondi que não tinha religião e quanto ao mundo acabar não tinha certeza, talvez acontecesse alguma coisa, então a chuva passou e não deu mais para conversarmos a respeito, cada um tomou seu caminho.

Fiquei chateado pela situação, primeiro percebi que a criatura estava impressionada e precisava de orientação e segundo porque mesmo já tendo tantas informações a respeito de vários aspectos da vida, não fui capaz de orientá-lo em algo tão específico. Ao anoitecer passei em uma locadora e apanhei um DVD sobre “As profecias de Nostradamus”, assistir duas vezes, e repetir algumas cenas do documentário.

Então poucas dúvidas foram tiradas, mas várias outras surgiram, até porque o ilustre médico e vidente para continuar com trânsito livre na sociedade e escapar de possíveis perseguições e até da morte, resolveu embaralhar suas centúrias, quebrando toda seqüência cronológica, de forma que as profecias se transformaram em passatempo de criaturas influentes na sociedade da época.

Resolvi logo em seguida ir a algumas livrarias e procurar exemplares que ajudassem a elucidar este problema, mas não queria livro sobre Nostradamus, estava à procura de outras fontes, então me interesso pelo título “O
12º
Planeta de Zecharia Sitchin”. O livro é um dos melhores que já li ligado a temas ufológicos e que explica com muita lucidez sobre o dilúvio e /ou apocalipse, um breve resumo do conteúdo pode ser obtido no site http://fenomeno.matrix.com.br


Continua

O quebra - cabeça dos Apocalipses

Trechos Do Site:

Obra de Zecharia Sitchin, um relato histórico das descobertas arqueológicas na Suméria e civilizações que a seguiram, fruto de mais de 30 anos de trabalho do pesquisador que atualmente é consultor da Nasa para esses assuntos”.

Até hoje Sitchin não foi desmentido em nada do que escreveu, pois se trata da interpretação da história legada pela primeira civilização encontrada pelos arqueólogos na Terra, os Sumérios. Entusiasmado pela leitura, adquiro do mesmo autor o livro “Gênesis Revisitado” que é um complemento do outro, centrado nas mesmas fontes de informações, mas trata das provas definitivas de que os extraterrestres estiveram entre nós e da manipulação genética que deu origem ao homem Adâmico.

Voltando ao nosso assunto do tema, Sitchin traduziu os escritos Sumérios e aponta o período orbital de
3.600 para o 12º Planeta. O número 3.600
anos está arredondado, e os eventos naturais e cósmicos não costumam ter números tão precisos, esta atribuição é própria dos humanos.

E tem mais, nosso pesquisador por prestar serviços a NASA e movido por princípios éticos e profissionais não pode divulgar com precisão dados que nos levem a definir a data da próxima passagem deste astro perturbador e causador de mudanças de relevância em nosso sistema solar, pois o mesmo sinaliza isto em sua obra.

Continua

O quebra cabeça dos Apocalipses

Mas de forma magnífica apresenta a nova configuração do nosso sistema planetário, a saber: 1) SOL, 2) MERCÚRIO, 3) VÊNUS, 4) TERRA, 5) Nossa LUA, 6) MARTE, 7) MARDUK, 8) JÚPITER, 9) SATURNO, 10) URANO, 11) NETUNO, 12) PLUTÃO.

Obs.: O Cinturão de Asteróides fica na região da passagem do
12º
astro, o que é bastante sugestivo, nos levando a crer em provável colisão ocorrida a bilhões de anos atrás.

Aproveito a observação acima e jogo lenha na fogueira fazendo a seguinte pergunta aos internautas: Será que as crateras de maior tamanho que vemos em Marte e na Lua não seriam provenientes das passagens de Marduk, que faria um verdadeiro Strike nos asteróides projetando-os contra os outros astros do sistema solar?

E mais lenha ainda: Será que a reboque de Marduk não estaria vindo um orbe oportunista para se aproveitar do caos e se apoderar deste fértil planeta? Ou será que um orbe mais evoluído e que condenaria de pronto nosso sistema econômico, político, educacional, religioso, militar, apresentando alternativas mais solidárias e menos egoístas?

Já pensaram em vivermos numa sociedade onde todos tivessem as mesmas oportunidades e todas as necessidades básicas atendidas, que não fôssemos proprietário de nada, mas que tudo estivesse a nossa disposição?

Continua

O quebra - cabeça dos Apocalipses

Agora, que ainda continuamos com juros altos e com muitas dúvidas e dívidas, vamos pesquisar na área da espiritualidade. Neste momento cabe uma observação útil, saímos do terreno materialista, onde vale a regra, “É VER PARA CRER” para a área das percepções, intuições, uma dimensão onde estamos pouco acostumados e educados.

De forma que temos de observar o comportamento de Noé, que foi obediente ao seu mentor (Enki) e construiu a Arca em terra elevada onde nunca havia água de forma navegável, praticamente no quintal de sua casa. Quando se trata de dilúvio, apocalipse ou a existência de Marduk e a sua aproximação, as providências devem ser tomadas com antecedência, sem ver, caso contrário irão nadar na lama e no desespero.

E foi assim procedendo que vários grupos de cientistas e empresários previdentes sobreviveram em bases estratégicas e hoje representam grandes núcleos habitados nos subterrâneos do planeta terra. (Obs: Não é a Área
51
). Lembremos da frase do mestre Jesus “Bem aventurados os que crêem sem ver”.

O assunto é sério e com certeza decidirá nossos destinos de forma natural e arquitetado pela engenharia sideral, isto se elementos belicosos não acelerarem o processo apocalíptico e fizerem uma lambança maior no planeta com artefatos nucleares.

Continua

O quebra - cabeça dos Apocalipses

O livro seguinte a ser lido é “Mensagens do Astral do espírito de RAMATIS e psicografado por Hercílio Maes”, adquirido através do site “http:www.edconhecimento.com.br” e recebido por SEDEX.

Ramatis é contundente e objetivo quando descreve as mazelas da nossa humanidade e explica de forma detalhada, bem como as razões que nos levará a uma “TRANSIÇÃO PLANETÁRIA” com a verticalização do eixo do planeta TERRA.

Então, temos novamente a aproximação e presença de um “ASTRO INTRUSO”, reproduzimos um trecho do livro onde apresenta um número completamente diferente do apontado por Zecharia referente ao período orbital do planeta; “Trata-se de um planeta impregnado de magnetismo primário, muitíssimo vigoroso, cuja aura radiativa, devido à estrutura mineral do seu núcleo, ultrapassa de
3.200
vezes o potencial da aura astroetérica do vosso globo! Ele trafega numa órbita que exige 6.666 anos para completar o seu circuito...”.

Este corpo celeste tem diversos nomes a saber: Marduk,
12º
Planeta, Absinto, Hercólubus, Astro Intruso, Planeta Chupão, Planeta X, Planeta Higienizador, de acordo com a origem dos que o estudam.

Continua

O quebra - cabeça dos Apocalipses

Continuamos desta forma com dúvidas, será que é outro astro, será que Zecharia se enganou na tradução dos escritos, será que 3.600 anos representam apenas a distancia entre o apogeu e perigeu, portanto a metade aproximada do período orbital completo, se assim for ficaria o novo número orbital em 7.200 anos.

A definição deste número é importante para que possamos intercalar em gráfico linear e em ordem cronológica os diversos Dilúvios, Cataclismos, Eras Glaciais, Desaparecimento dos Dinossauros, Afundamento da Atlântida ou Atlântidas, Lemúria, A Arca de Noé, etc.

Vamos prosseguir, pesquisando agora mensagens canalizadas e o site indicado é
www.alexandriavirtual.com.br O livro virtual é “OS MUDO INTRATERRENOS de Laércio Fonseca” no capítulo 3 “A GRANDE CATÁSTROFE” temos a seguinte redação:

“Mergulhado numa crise social intensa e com as guerras tendo atingido seu ponto máximo de destruição, com a utilização das grandes armas apocalípticas, o mundo era apenas um mar de dor, angústias e sofrimentos. Todo o sistema havia ruído e os sobreviventes perambulavam pelo planeta em busca de abrigo, alimentos e remédios para curar suas doenças que se alastravam por todo o planeta. Por alguns meses a humanidade foi se consumindo, colhendo apenas os frutos que havia plantado. O quadro era terrível. Indescritível. Caso não ocorressem interferências superiores, a humanidade seria consumida por trevas profundas e iria para a extinção total”.

Continua

O quebra - cabeça dos Apocalipses

“O grande continente da ATLÂNTIDA foi submerso e com ele milhões de seres humanos que ainda lutavam pela sobrevivência. Nesse momento ocorreram interferências extraterrestres, fisicamente, com o intuito de resgatar muitos homens e levá-los para locais seguros e esperar a nova fase de implantação e reestruturação planetária. Esses fatos ocorreram há 14.000 anos atrás".

Os sobreviventes da Atlântida se estabeleceram em bases subterrâneas e hoje interagem com civilizações extraterrestres e suas naves avançadas se confundem. Percebemos que o momento atual da nossa civilização tem grande semelhança com o acontecido, de maneira que o ciclo se repete, desenvolvimento tecnológico, guerras, ameaças de extinção voluntária e o planeta TERRA começa a sofrer influências externas que coincidem com a aproximação de Marduk.

Nosso estudioso Laércio Fonseca apresenta o número redondo de
14.000 anos que ainda me faz continuar com dúvidas, pois não temos o ponto de partida, qual o momento zero. 2004, 2003, 2000, 1999
, não vislumbrei data de elaboração nesta obra virtual. Mais um pouco de pesquisa na coleta de datas se faz necessário.

No site
http://web.prover.com.br
/nominato encontramos a seguinte redação: “O último e poderoso Império Atlante descrito por Platão, afundou no ano de 9.564 ªC. e se encontra adormecido e incrivelmente preservado”.

Continua

O quebra - cabeça dos Apocalipses

Se não me falha a memória na região que hoje fica o Triângulo das Bermudas e o Mar de Sargaços são vestígios submersos da Atlântida com poderosa energia magnética e forças ocultas.

Novo site:
http://geocities.yahoo.com.br/umanovaera/planeta_x_parte_4_.htm Marduk
(como vou denominá-lo) é um planeta com uma órbita extremamente elíptica, com o perigeu distante umas 400 ou 500 unidades astronômicas (1 u.a.: distância da Terra ao Sol) do Sol, e um periélio de umas 4 ou 5 u.a., uma extensão intermediária entre as órbitas dos asteróides e de Júpiter.

Para se ter uma idéia da distância que Absinto chega a ficar do Sol, Plutão fica a cerca de 40 u.a. deste. Atualmente esse corpo estaria entre as órbitas de Saturno e Júpiter. Graças a essa translação muito longa, Marduk passaria próximo dos outros planetas entre períodos de cerca de 6.500 anos, em épocas coincidentes com grandes cataclismos e fins de ciclos na Terra.

Sua órbita é retrógrada, ou seja, tem sentido horário - ao contrário da maioria dos planetas de nosso sistema - , e fica inclinada em cerca de
30º
em relação ao plano das órbitas dos outros orbes, à exceção de Plutão, cujo plano de órbita também é inclinado, mas bem menos.

Continua

O quebra -cabeça dos Apocalipses

Conciliando Os Dados Colhidos
Vamos agora juntar as diversas datas e eventos ocorridos e tentarmos montar o QUEBRA-CABEÇA da próxima data da Transição Planetária.

Quadro de Datas
Fonte de Informação Descrição do Evento Data /Período:
Zecharia Sitchin - Período Orbital de Marduk - 3.600 anos
Zecharia Sitchin - Dilúvio de Noé - 13.000 anos
Ramatis - Período Orbital de Marduk - 6.666 anos
Link - ''NOVAERA'' - Período Orbital de Marduk - 6.500 anos
Platão - Afundamento da Atlântida - 9.564 ac
Laércio Fonseca - Afundamento da Atlântida - 14.000 anos
Videntes e Astrólogos - Período Orbital Hercólubus - 12.000 anos
Videntes e Astrólogos - Última passagem de Hercólubus - 9.500 ac
Calendário Gregoriano - Jesus - ano 0(zero)

Ao observarmos a tabela, no primeiro instante fiquei desanimado com números tão diferentes, alguns até próximos, mas depois, pensando bem, acho que todos podem estar corretos ou quase certos, afinal tiveram suas razões para chegarem a eles. Sinto-me atraído pelo número de Platão (9.564 anos ac) para o afundamento da Atlântida, também não poderei desprezar o ano zero de Jesus, escolhendo estes dois números já posso fixar dois pontos em uma reta.

Continua

O quebra -cabeça dos Apocalipses

O número que me parece mais complicado é o do Período Orbital, foi o que mais variou. Sr. Zecharia Sitchin aponta 13.000 anos passados para o dilúvio, no seu livro o “12º PLANETA em 1.976, vejamos o texto (pagina 374 da 11ª edição): “Os Nefilim, conscientes do iminente macaréu que seria desencadeado pela aproximação do Décimo Segundo Planeta, juram deixar perecer a humanidade. O dilúvio devasta a Terra, terminando abruptamente a idade do gelo.”

Este número reforça o período orbital dos videntes previsto para Hercólubus 12.000 anos.

Conclusão
Através de uma pequena conta de subtração
(12.000 – 9.564 = 2.436), concluo de forma precária, que no ano de 2.436 DC, portanto daqui a 432
anos ocorrerá a Transição Planetária, com Marduk passando ao redor do nosso Sol.

12.000 anos = Período Orbital de Marduk
2.436 DC Ano 0 9.564 AC - Retorno de Jesus Afundamento - Marduk Atlântida e Dilúvio de Noé. 432
anos não é nada em termos cósmicos, ainda mais com os arredondamentos e variações orbitais apresentados.

Portanto meus amigos, quantos cálculos serão feitos ou prestes a serem feitos quando detectarem a presença precisa deste astro, talvez já tenham detectado e guardam o segredo por prudência. Qual o motivo de tanta correria ao espaço?, Será que o Hubble foi feito só para fotografar Galáxias?.

http://www.ufogenesis.com.br/noticias/noticias.asp?noticias=861

Texto do Prof. Laercio Fonseca I

Texto do prof. Laércio Fonseca -I
As Arcas De Noé Aquarianas.

Em determinados momentos da grande transição aquariana, será necessário que bases de preservação sejam construídas por grupos bem estruturados, para que assim possam suportar o rigor das mudanças planetárias. É muito difícil construí-las agora, pois isso demanda recursos materiais altíssimos e a maioria das pessoas envolvidas no movimento aquariano possui poucos recursos materiais. Mesmo assim, a maioria ainda não crê o suficiente nestas coisas para investir seus recursos materiais em coisas tão absurdas.

Somente nos momentos mais difíceis da transição, quando estiverem acontecendo todas as coisas é que muitos despertarão para a real situação planetária e começarão a construir as bases de preservação. Certamente elas serão construções bem improvisadas, sem muitos recursos e estaremos em grande parte a mercê da sorte.

É importante que muitos comecem desde já a pesquisar locais seguros onde possam se instalar em caso de agravamento súbito da situação planetária. Pesquisar formas alternativas de construção, de armazenamento de alimentos, combustíveis, energia elétrica, enfim todos os recursos necessários para enfrentar um período longo e de muita escassez de recursos naturais.

Continua

Texto do Prof. Laercio Fonseca I

Essas bases só resistirão se possuírem internamente uma ordem muito bem centrada na espiritualidade e na consciência aquariana, caso contrário a desordem tomará conta, os egos individualizados causarão grandes conflitos e a ordem será quebrada. Dessa forma, estarão refletindo a sociedade e as pessoas do mundo velho que nunca conseguirão viver em harmonia.

Para que as bases de preservação possam ter seus objetivos primários alcançados, é necessário que todos estejam muito bem equilibrados e em concordância com as leis espirituais buscando um contato maior com as forças superiores, para que a ordem interna seja o reflexo da ordem externa.

Essas bases deverão estar sempre preparadas para contato com os extraterrestres e deverão ser construídas arquitetonicamente com esse intuito básico, pois se houver a necessidade de arrebatamento, essa operação será facilitada pela estrutura da base.

Continua

Texto do Prof. Laercio Fonseca I

Os Arrebatamentos Nos Momentos Difícieis Da Transição

Quando a transição estiver em seu ponto mais crítico, foi-nos revelado que ocorrerão intervenções extraterrestres arrebatando milhares de pessoas e levando-as a locais seguros, previamente preparados pelos irmãos do espaço. Esses arrebatamentos estariam acontecendo por todo o planeta; porém, os meios de comunicação em colapso não registrariam esses fatos, pois a desordem estrutural da sociedade não permitiria que qualquer instituição estivesse funcionando.

Dessa forma se faz necessário que estejamos preparados para tudo, inclusive para essas operações de arrebatamentos. Muitos poderiam perguntar: qual seria o critério dos extraterrestres para selecionar as pessoas que seriam arrebatadas e salvas nessas ocasiões?

A resposta é a seguinte: Para o cosmo não existem privilegiados. Não estamos predestinados a ser salvos nem estamos condenados. Quais os escolhidos? Não há critérios humanos que possamos usar aqui para definir essas coisas. Os critérios usados serão superiores e muito diferentes da nossa ética e da nossa moral. Muitos dos chamados santos serão deixados para trás e muitos outros serão arrebatados. Poucos humanos compreendem essas leis maiores.

A verdadeira consciência das coisas não ocorre da noite para o dia. De nada adianta você despertar agora, em meio a crise, e a partir de então resolver ser bonzinho e espiritualista de última hora, que nada se resolverá. O ser humano ficou na Terra por milênios e não se resolveu como homem cósmico: Por que somente nos últimos instantes isso iria acontecer?

O verdadeiro crescimento interior acontece com um despertar real para as coisas do espírito. Na situação em que agora nos deparamos é como se o homem fosse coagido a espiritualizar-se, e isso é falso do ponto de vista superior. Portanto é imprescindível que cada um olhe bem para seu interior, veja as reais condições de sua alma e trabalhe conscientemente.

Continua

Texto do Prof. Laercio Fonseca I

As Operações De Limpeza E Estruturação Planetárias.

Após um longo período de reestruturação geológica, os irmãos extraterrestres estarão operando tecnologias avançadas no preparo da implantação da civilização do terceiro milênio. Para isso muitas coisas deverão mudar. Os vestígios poluentes da velha civilização deverão ser todos transmutados. O planeta deverá estar limpo para a nova era.

Grandes naves extraterrestres já se posicionam próximas ao orbe terrestre para futuras intervenções. Dotadas de alta tecnologia, deverão despoluir os rios, mares, florestas e o ar. Enfim, resíduos radioativos e toda gama de poluentes prejudiciais à natureza do planeta.

Cidades que permanecerem intactas no processo geológico deverão ser destruídas para que a aura psíquica dessas construções não afete a civilização futura. Elas não servirão mais para nada, visto que a nova sociedade não viverá mais sob as regras da velha sociedade. Sendo assim, a arquitetura das velhas cidades não servirá mais para nada. Os velhos conceitos de família, posses, nossa casa, nosso trabalho, transportes, tudo mudará, pois as velhas cidades não estão preparadas para isso.

Teremos que começar tudo do zero, porém construindo sob novas leis e com o auxílio dos irmãos extraterrestres. Nunca se esquecendo dos irmãos intraterrenos que possuem grandes presentes para a nova civilização que desperta. Tudo deverá ocorrer da maneira mais harmônica possível. Embora, em certa fase do processo tudo pareça destruição, será na verdade, o nascimento de uma era, com que todos nós humanos sempre sonhamos e desejamos no mais íntimo de nossos corações.
http://www.eurooscar.com/ETs1/ets_laercio8.htm

Texto do Prof. Laercio Fonseca II

Texto do prof. Laércio Fonseca -II
A Ufologia

Além dos avistamentos, temos vestígios mais concretos das aparições desses objetos. Quando tais naves pousam em algum local, deixam marcas físicas que são pesquisadas e levantadas por grupos de especialistas no assunto. As regiões de pouso ficam queimadas e toda a vida biológica nas proximidades sofre alterações drásticas.

De maior interesse em nosso caso, são os chamados contatos diretos entre os tripulantes dos discos voadores com pessoas comuns. Muitos desses casos já foram levantados pelo mundo e eu, particularmente, já pesquisei uma dezena desses casos com informações magníficas e surpreendentes. Pude confirmar a veracidade do fato diretamente com tais pessoas e analisar o comportamento e forma pela qual esses irmãos extraterrestres agem com pessoas comuns.

Na casuística ufológica mundial, existem centenas de relatos de contatos íntimos entre homens e seres extraterrestres. Em muitos casos os humanos são levados aos interiores das naves e lá permanecem por até semanas, sendo devolvidos em seguida.

Na maioria dos casos ocorrem raptos de humanos, pois os homens não estão ainda preparados para esse tipo de experiências. Poucos são aqueles que voluntariamente se submeteriam a esse tipo de contato. Assim os irmãos extraterrestres necessitam abduzir algumas pessoas, no sentido de adiantar os fatos para alguns, e em contrapartida despertar a curiosidade e o espírito de pesquisa em outros para que a humanidade possa ser paulatinamente preparada para contatos futuros.

Continua

Texto do Prof. Laercio Fonseca II

Hoje existem milhares de grupos sérios que se reúnem pelo mundo todo em congressos, para discutir e avaliar as pesquisas. Livros, revistas, jornais, televisão, todos os meios de comunicação estão atentos às noticias sobre a aparição de UFOs e coisas do gênero.

A humanidade começa a despertar para essa nova realidade e possibilidade. Com o advento da era espacial o homem começou a olhar mais longe, lá para as estrelas, e perceber que faz parte de um universo colossal, que desafia a sua inteligência.

O homem começa a compreender que existe um universo de bilhões de estrelas e bilhões de galáxias e que a vida não é privilégio deste pequeno e isolado mundo, neste canto ínfimo dessa ínfima galáxia.

Continua

Texto do Prof. Laercio Fonseca II

Contatos Psíquicos:
O Despertar Para A Nova Consciência Extraterrestre


Os pesquisadores da ufologia ficaram bastante divididos a partir do momento que o estudo passou a tomar novos rumos e novas linhas na pesquisa. O fenômeno paranormal que anteriormente era apenas pesquisado por religiosos, espíritas, parapsicólogos, etc., começou a fazer parte da pesquisa ufológica.

Com a introdução da possibilidade de contatos psíquicos e mentais com os irmãos extraterrestres, a ufologia teve um novo rumo e uma abertura maior para a concepção da vida extraterrestre. Particularmente, minhas experiências dentro da ufologia sempre se mesclaram entre experiências psíquicas e espirituais com os contatos mediúnicos com seres extraterrestres.

Antigamente os pesquisadores morriam de medo em misturar ufologia e espiritualidade. Principalmente essa controvertida questão da mediunidade e paranormalidade. Todos tinham muito medo de perder o caráter sério e científico da já desacreditada ufologia. Até hoje, muitos pesquisadores relutam em aceitar e, até mesmo, em pesquisar tais possibilidades.

De meu ponto de vista, é imprescindível que os pesquisadores tenham uma postura mais transcendental, para compreender o fenômeno extraterrestre em sua totalidade. A espiritualidade é uma porta para a compreensão de nós próprios e de nossa naturezacósmica.

É necessário estar muito bem preparado interiormente para entrar em contato direto com os ETs. O mais correto é procurarmos conscientemente provocar esses contatos. É de extrema importância o crescimento individual da consciência, para que assim possamos compreender melhor as naturezas intrínsecas dos irmãos extraterrestres. Em meu primeiro contato com seres extraterrestres tive uma grande lição que jamais esqueço em toda a minha vida. O que talvez resuma tudo o que quero dizer aqui, neste trecho.

Continua

Texto do Prof. Laercio Fonseca II

Um Contato Em Limeira

Diante do ser que me apareceu pela primeira vez em uma montanha da cidade de Limeira - SP, um ser de pequena estatura, cerca de 90 cm, que se identificava com o nome de Clarin, fiz as seguintes perguntas:Quem é Você? De onde você vem? E o que vocês estão fazendo aqui neste Planeta?

Perguntas ingênuas de um menino muito ingênuo na época. As respostas dadas por aquele ser foram muito desanimadoras, porém de extrema sabedoria e conteúdo para toda a minha vida. Ele respondeu-me da seguinte maneira:

Você me perguntou quem sou, e eu digo que você só poderá compreender totalmente minha natureza quando compreender a sua própria natureza. Quando compreender quem você é, poderá então compreender quem sou. Agora, quanto à minha origem cósmica, da mesma forma eu lhe respondo: só poderá compreender minha origem cósmica quando conhecer e compreender a sua própria origem.

Quando compreender de onde você vem poderá compreender de onde realmente eu venho. Poderia apontar para você essa ou aquela estrela no céu, mas isso não seria a realidade, nem tão pouco a verdade maior das coisas. Agora, quanto ao motivo que nos traz a este planeta, é muito simples. Estamos aqui para ajudá-lo, meu menino, a você e a toda a humanidade da Terra, para que ela descubra quem vocês são.

Continua

Texto do Prof. Laercio Fonseca II

A partir desse primeiro contato com esses seres, toda a minha concepção dos extraterrestres tomou um novo rumo. Minhas experiências pessoais no campo da mediunidade e da sensitividade, no contato com os irmãos dos planos espirituais, facilitaram em muito minha compreensão das coisas.

Meus mestres espirituais, com os quais já vinha mantendo contatos ao longo de minha vida, começaram a fornecer muitos esclarecimentos sobre a natureza da minha vida cósmica e espiritual. As minhas viagens astrais, fora da matéria, trouxeram definitivamente a maioria das respostas que tanto procurava acerca de minha natureza extra física e a dos irmãos extraterrestres. Contatos maravilhosos fora da matéria com esses irmãos extraterrestres forneceram para mim a base de minha vida e de meu trabalho atual.

É óbvio que essas experiências não podem ser transmitidas em congressos científicos,onde se discuta ufologia e discos voadores, pois não são coisas da ciência objetiva, mas sim fatos concernentes à experiência espiritual de vida de cada homem. Nos ensina o Mestre Chuang Tzu: "Se essas coisas pudessem ser transmitidas em palavras, certamente as teríamos ouvido de nossos antepassados". Esses ensinamentos são idênticos àqueles transmitidos pelos mestres de linhas taoístas e budistas que utilizavam o método da não-mente, da morte do intelecto e do instrumento da meditação e do vazio para buscar o conhecimento.

A pesquisa da natureza extraterrestre neste ponto deve seguir as mesmas tradições espiritualistas dos grandes mestres tibetanos, hindus e chineses, que nos transmitiram métodos eficazes para mergulharmos fundo em nós mesmos e compreendermos nossa natureza espiritual e universal. Segui esses métodos e essas tradições.

À medida que meu desenvolvimento interior foi acontecendo e minhas capacidades psíquicas aumentaram, pude ter uma maior visão da realidade da vida e, em conseqüência disso, um contato mais íntimo e real com os seres extraterrestres em sua própria natureza espiritual.

http://www.eurooscar.com/ETs1/ets_laercio2.htm

Texto do Prof. Laercio Fonseca III

Texto do prof. Laércio Fonseca - III
Formas De Contato


Os contatos com espíritos ou com ETs se dão comumente através da sensitividade, que pode ser enumerada da seguinte forma:

Clarividência:
visão e contatos com seres energéticos habitantes de dimensões astrais.
Psicofonia:
Uso de médiuns para contatos verbais entre o plano físico e seres do plano astral.
Psicografia:
Uso de médiuns para receber mensagens escritas de seres dos planos astrais.
Projeção Astral:
Saída consciente da matéria para contatos com seres do plano astral em seu próprio ambiente, as cidades do plano astral.

Enfim, uma série de outras formas de contatos espirituais podem ser utilizados para compreender e receber instruções de seres da evolução Terra ou para contatos com seres extraterrestres que operam neste orbe terrestre, porém nas dimensões astrais que, segundo eles próprios revelam, são seus ambientes naturais.

Continua

Texto do Prof. Laercio Fonseca III

Quem São Os Extraterrestres.

Para falarmos da atuação dos extraterrestres nos dias atuais, necessitamos recapitular um pouco as idéias do primeiro livro desta coleção. Quando dissertamos sobre a origem cósmica do homem foi mostrada uma visão bem clara e abrangente quanto à natureza das nossas almas, bem como a origem comum de todas as coisas, a partir do conceito clássico oriental da unidade cósmica.

Assim podemos conceituar os seres extraterrestres como irmãos cósmicos, porém hoje, atuando em mundos e dimensões diferentes da nossa, em seus avançados estados de consciência com relação à nossa atual condição.

Pelos conceitos espirituais aqui estabelecidos, somente as raças que estão atuando em planos densos e em estados de individualização de suas consciências maiores, perdem as suas relações com as dimensões superiores. Essa situação está intimamente ligada com Projetos planetários da horda em questão e, no caso do atual Projeto Terra, observamos a total perda de consciência em relação à nossa origem cósmica.

Quem são os extraterrestres então? Pela própria expressão da palavra é todo ser que não habita a superfície e possui origem exterior. Mas dentro desse conceito primitivo, nós também podemos nos considerar seres extraterrestres, pois dentro de uma visão mais ampla e esotérica da vida no universo e do próprio Projeto Terra, estamos apenas de passagem neste planeta. Isso significa que estamos aqui apenas cumprindo parte de nossa experiência universal, como seres humanos, a nossa horda mãe.

Nossa própria origem remonta aos níveis mais elevados da esfera celeste, dos planos superiores da criação, ou seja, da própria fonte original - BRAHMAN - TAO - DEUS -, etc. Dessa forma somos todos extraterrestres cumprindo uma determinada missão aqui, dentro das regras e das leis do Projeto Terra. Na verdade temos que ver o homem como alma cósmica e não como um corpo que hoje anda na superfície terrestre.

Muitas almas hoje já ascendidas aqui da Terra, foram transmigradas para outros orbes e estão encarnadas nesses planetas, sob novo projeto planetário, com leis e regras bem distintas da Terra. Da mesma maneira, ainda hoje, recebemos encarnações de almas oriundas de outros orbes, que chegam até o Projeto Terra em busca de experiências, importantes para suas almas. Assim, pergunto: quem são os extraterrestres?

Continua

Texto do Prof. Laercio Fonseca III

As Várias Dimensões Onde Atuam Os ETs
É importante compreender que o Universo está dividido em sete dimensões como explicamos no capítulo 1, e quanto mais elevadas, mais próximas da consciência total estão os seres que nelas habitam. Por esses conceitos podemos compreender que existe no Universo uma infinidade de seres habitando todos os níveis e dimensões. Teremos então, uma gama muito variada de seres extraterrestres em vários estágios de consciência e de atuação no cosmos.

A estrutura do Universo está dividida, grosso modo, em sete dimensões. Sete planos, onde toda a vida cósmica se manifesta. Os sete planos podem ser descritos desta maneira:

Plano Crístico
Habitado pelos coordenadores do Universo e com as consciências unidas a Brahman e a todas as coisas. Seres onipresentes, pois a estrutura espaço-temporal dessas regiões é quase que inexistente. É muito difícil para um ser humano de superfície compreender estas coisas, pois somos muito limitados por nossa capacidade mental de seres individualizados e mentes cristalizadas.

Corpos Crísticos
As manifestações da vida ou da consciência nessa dimensão só podem ser efetuadas com o ser possuindo um corpo no mesmo estado de energia dessa região. Nem é possível falar em corpos individualizados nessas condições, portanto quero apenas dar uma idéia grosseira das coisas nesses planos. Será que é possível imaginar um corpo sem forma definitiva, sem tamanho definitivo, apenas uma luz, uma energia, uma Consciência? Pensem; pois tenho a certeza de que não chegarão a conclusão alguma. Essas coisas estão mesmo longe de nossas realidades, mas é bom pensarmos um pouco sobre elas.

Continua

Texto do Prof. Laercio Fonseca III

Plano Búdico E Plano Intuicional
Nessas duas dimensões elevadas da consciência e manifestação da vida cósmica, as coisas são ainda muito difíceis de ser expressas em palavras. Portanto, vamos deixar de explicações técnicas e ficarmos com as idéias gerais apenas. No momento só basta sabermos que elas existem e manifestam-se seres muito elevados em consciência.

Plano Mental
Nessa dimensão as coisas começam a ficar mais concretas e mais próximas de nossa compreensão. Os seres já são mais densos e individualizados, ao menos em aparência, pois aqui operam raças muito ascendidas e dotadas de altas tecnologias, operando em quase todo o universo conhecido.

Aqui no planeta Terra essa dimensão é profundamente habitada, e é nessa dimensão, em especial, que estão baseadas as centrais de operações de comando do Projeto Terra. Portanto, muitos são os seres a habitar essas dimensões, e geralmente é nesses planos que a maioria dos extraterrestres se transporta com suas naves pelo cosmos todo. Pois aqui as facilidades de navegação são muito maiores que na dimensão física.

http://www.eurooscar.com/ETs1/ets_laercio3.htm

Enviado da Resvista UFO analisa múmia


Enviado da Revista UFO analisa múmia
Esqueleto exposto em museu pode ser de
um alienígena

A população de Uberaba – cidade mineira que possui atualmente 350 mil habitantes – está bastante apreensiva pelo fato de um museu expor, entre milhares de outras peças, como animais, múmias e pedras de todos os tipos, um suposto esqueleto de um ser extraterreno.

Trata-se do Museu de História Natural Wilson Estevanovic, localizado na Rua Uruguai
553,
Bairro Fabrício. O museu abriga também a Sociedade Astronômica de Uberaba. Juntos têm como objetivo levar a cultura e a ciência aos alunos de escolas e colégios da cidade.

A família Estevanovic é de descendência russa e seus ancestrais percorriam o mundo com um circo – por volta do ano de
1850
– que continha também museu e teatro. Por onde passavam, ganhavam ou arrematavam peças, como múmias e pedras, esqueletos de animais, fósseis etc.

Viajaram para Uberaba no ano de
1956, e em 1997 fundaram o referido museu, que hoje conta com mais de 20 mil peças. No final de agosto passado, dois diretores do museu, o advogado Wellington Estevanovic e o professor Carlos Magno Estevanovic, procuraram o jornalista Paulo Nogueira e equipe, dizendo que havia uma peça bem diferente no local.

Continua

Enviado da Resvista UFO analisa múmia

A peça, um esqueleto que já havia sido embalsamado e está com a família há 96 anos, chama a atenção da comunidade, por esse motivo resolveram mostrar para a Revista UFO o referido esqueleto. No mesmo dia em que foi convidado a visitar o museu, Paulo chamou o ufólogo e pesquisador José Eduardo Coutinho Maia.

Chegando lá, examinaram detalhadamente a peça (que tem o número de coleção
33-007) por mais de 4 h
, juntamente com o jovem Wilson Estevanovic Neto – hoje presidente do Museu de História Natural Wilson Estevanovic – estudioso do assunto, restaurador, gemólogo e conhecedor profundo em mumificações.

Alguns médicos contatados falaram pouco sobre o assunto, dizendo sempre que o esqueleto parece não se tratar de um ser humano, devido às suas anomalias, como a cabeça bem grande – com
97 cm
; corpo bem pequeno; hermafrodita; seis dedos nos pés; semi-mumificado. Pré-adolescente entre 10 e 12 anos – afirmação extraída através de estudos ortodônticos, é portador de anomalias múltiplas, sendo as de maior evidência a presença de hidrocefalia e fissura palato labial, ou seja, má formação congênita primária”, comentou Paulo.

Segundo ele, estudantes e o público em geral, que já visitaram o museu e viram o esqueleto, disseram não terem dúvida de se tratar de uma criatura extraterrena. Algumas pessoas sentiram-se mal quando viram o esqueleto exposto no museu, muitas ficaram com medo, mas a maioria das crianças gostou muito.

Continua

Enviado da Resvista UFO analisa múmia

De onde veio

“Nenhuma informação se tem sobre a peça. Segundo a família Estevanovic, não se sabe de onde veio e, provavelmente, deve ter sido embalsamada não se sabe onde, há mais de 200 anos”, lembrou o jornalista.. A caixa que guardava a peça foi aberta em 1997. Antes era somente uma caixa lacrada. Isso veio a acontecer após a morte de Wilson Estevanovic, que passou para o filho Wellington o segredo que continha na referida caixa, conseqüentemente autorizando sua abertura.

O ufólogo e pesquisador José Eduardo Coutinho Maia diz que o material é bastante valioso e merece estudos profundos. “Eu ainda não vi ainda nada igual do ponto de vista palpável. O que vimos até então neste campo foram filmes e fotos. Agora não, temos um esqueleto de um ser bem diferente do humano, vamos pesquisar”, comentou. Segundo informações de pesquisadores, no Brasil não seria possível realizar exames no esqueleto para saber se é de um ser humano ou não, devido o motivo de já ter sido mumificado.

Continua

Enviado da Resvista UFO analisa múmia

Estudante conclama comunidade científica

A formanda do curso de ciências biológicas da Universidade da Bahia, Veruska Estevanovic, através de estudos verificados, ou seja, um ensaio seguido de um trabalho de definição do esqueleto de um ser, que provavelmente poderá ser de um extraterreno, também realizou um estudo morfo-anatômico da peça.

Em seu relato, ela fala sobre o desenvolvimento do esqueleto em uma descrição mais detalhada: possui um crânio com fissura no palato labial, sendo um palato reduzido e uma estrutura central, delgada, proeminente que se projeta através da fossa nasal para fora, portando em sua extremidade distal dois incisivos.

A distância entre essa estrutura e a maxila superior é de 5 centímetros. A fossa nasal apresenta fissura em sua base, sendo a mesma interrompida pela projeção da estrutura palato bucal. Maxila superior incompleta, com fissura central em ligação direta com a fossa nasal. A mesma apresenta nove dentes.

Maxila inferior diminuída em relação aos padrões anatômicos normais – por demais alongadas e estreitas em seu eixo horizontal – portando apenas também nove dentes. As cavidades oculares são rasas, relativamente afastadas uma da outra, apresentando estrutura central ossificada, circular, com orifício central e um nervo óptico ossificado.

Tal estrutura não condiz com a anatomia humana. O orifício auditivo é inexistente, assim como o canal auditivo. O crânio apresenta circunferência de 97 cm, com típicas fissuras craniais não visíveis. A região frontal apresenta duas proeminências relevantes. O esqueleto é dividido em cabeça, tronco e membros, no entanto, sem indícios de proporcionalidade. As dimensões do crânio equivalem a uma vez e meia a dimensões do tórax.

Continua

Enviado da Resvista UFO analisa múmia

Segundo ainda relata Veruska, o indivíduo em questão apresenta a nível osteológico caracteres que permitem definir pelo menos duas anomalias congênitas muito graves, ou seja, hidrocefalia e fissura palatolabial, sendo essas síndromes já registradas nos anais da medicina.


O indivíduo apresenta má formação ou anomalia congênita, que consiste em defeitos de desenvolvimento presentes na ocasião do nascimento. Dentro do universo das más formações congênitas, nenhuma classificação da nomenclatura isolada é aceita universalmente, ou seja, todas as classificações são limitadas.

Cada uma é designada para um propósito particular no estudo da teratologia, ramo da ciência que trata de todos os aspectos do desenvolvimento pré-natal anormal, sendo que a principal ênfase dá-se no que diz respeito aos fatores causadores das inúmeras patogenias até então relatadas.

As causas das más formações congênitas podem ser: aberrações cromossômicas, genes mutantes, fatores ambientais, herança multifatorial (combinação de fatores genéticos e ambientais), somados também àqueles da etiologia desconhecida.

“No entanto, a anatomia do estranho ser, sendo inteiramente disforme e desproporcional, é inédita em seu conjunto, pois até então não se houve registro nos anais da medicina de indivíduo que mesclasse um número tão grande de anomalias!”, concluiu Paulo, que estará brevemente trazendo novidades a respeito da identificação do esqueleto, como também mais descobertas dentro do universo da mumificação das peças.

Paulo de Carvalho Nogueira é ufólogo, pesquisador, jornalista e membro da Associação Brasileira de Jornalismo Científico. Seu endereço é: Rua Maestro Alberto Frateschi 95, 38081-160 Uberaba (MG) .

Autor: Equipe UFO
Fonte:
Paulo Nogueira
Crédito da foto: Paulo Nogueira

Inspiração Intuição e Telepatia


Inspiração, intuição e telepatia
Escrito por Edvaldo Kulcheski


Como ocorrem estes fenômenos? Sua existência demonstra que a pessoa é médium?
No momento em que exerce sua faculdade, o médium pode permanecer no estado normal ou ficar num estado mais ou menos acentuado de crise (transe mediúnico). Conforme o tipo de faculdade que possui, permanece com as percepções normais ou seu estado de percepção pode se tornar muito mais sensível.

Quando no estado normal, é inspirativo ou intuitivo. Quando no estado de crise adquire a forma de sonambulismo ou de êxtase. Na inspiração e na intuição recebem o pensamento do espírito e posteriormente, com seu modo característico, transmitem a mensagem.

O sonambulismo natural é o estado de independência do espírito em que as suas faculdades adquirem maior amplitude. A alma tem percepções que no estado normal se acham embotadas. O estado de êxtase é um sonambulismo mais apurado. A alma do estático ainda é mais independente. Nos estados de sonambulismo e de êxtase, a própria alma do médium pode comunicar-se, constituindo isto o fenômeno chamado animismo.

Na inspiração, a intervenção espiritual é bem menos perceptível, mais discreta; é um modo de o homem receber ajuda aparente do plano superior. São apenas idéias ou sugestões mentais desprovidas de sentimentos: A intuição é semelhante a inspiração, porém, a intervenção espiritual é bem mais acentuada; o espírito comunicante transmite suas idéias ou sugestões mentais carregadas de sentimentos ao encarnado que, entendendo-as, interpreta-as e as enuncia com suas próprias palavras. Tanto na inspiração como na intuição o que ocorre é a transmissão do pensamento, portanto, se efetuam o processo de comunicação telepática.

Continua

Inspiração,Intuição e Telepatia

Telepatia e mediunidade

Na telepatia processada exclusivamente entre os encarnados, uma vontade ativa transmite os seus pensamentos e outra vontade deliberadamente passiva recebe os pensamentos emitidos, o que constitui num processo de transmissão mental diretamente de encarnado para encarnado. Mas no caso da inspiração e da intuição telepática, além de o médium deixar-se “inspirar” por outro espírito desencarnado, ele também assenhoreia-se dos seus problemas venturosos ou aflitivos, assim como, às vezes, recepciona mensagem espiritual educativa que ultrapassa o seu entendimento ou concepção comum que tem a vida.

Na telepatia entre encarnados, um cérebro ativo envia ondas concêntricas que são captadas por outro cérebro receptor passivo, por que ambos sintonizam-se na mesma faixa vibratória de transmissão mental. Na inspiração e, principalmente, na intuição, efetua-se o “ajuste perispiritual” entre o perispírito do médium e o desencarnado, em que o primeiro recebe diretamente a mensagem que deve transferir para o mundo material.

No caso de pura telepatia entre encarnados, o fenômeno é subordinado exclusivamente aos acontecimentos do mundo físico, enquanto que, no intercâmbio telepático inspirativo e intuitivo com os espíritos desencarnados, os médiuns captam notícias inéditas do Além, fazem previsões acertadas e muitas vezes expõem assuntos que, além de transcender aos seus próprios conhecimentos, ainda ultrapassam a concepção habitual dos freqüentadores das sessões espíritas.

Na inspiração, o médium não se afasta do corpo, precisa apenas sintonizar-se mentalmente com o espírito para receber telepaticamente a influência e transmiti-la, sem se afastar do corpo. É totalmente consciente, ocorrendo a assimilação de correntes mentais que o espírito envia ao encarnado, ou seja, são apenas idéias ou sugestões mentais desprovidas de sentimentos.

É simplesmente uma influência telepática com plena consciência do médium, nada provando a origem mediúnica, mas reconhece-se que é uma influência estranha quando o assunto tratado está fora das cogitações do médium ou mesmo contrária a seus pontos de vista. Na intuição o médium também não se afasta do corpo, mas tem de sintonizar-se mentalmente a harmonizar-se vibratoriamente com o espírito para receber telepaticamente a influência estranha e posteriormente transmiti-la.

Duas pessoas sintonizadas mentalmente estarão, evidentemente, com as mentes perfeitamente entrosadas e havendo entre elas harmonia vibratória, se estabelecerá entre elas uma ponte magnética vinculando-as, imantando-as profundamente. Os pensamentos e as sensações diferentes que o médium sente, deve-se ao jato de força mental e força vibratória que o espírito lança sobre o sistema nervoso do encarnado, ou seja, as idéias ou sugestões mentais vem carregadas de sentimentos, sensações etc.

O médium recebe as idéias, interpreta-as e dá-lhes forma com suas próprias palavras. Não raro o comunicante imprime maior vigor à ação telepática pondo a mão no cérebro material, caracterizando aí a chamada mediunidade intuitiva. As incorporações caracterizam-se pelo fato de o espírito do médium afastar-se do corpo (ao qual fica unido por um cordão fluídico) e entrar num estado de sonolência ou transe.

Continua

Inspiração,Intuição e Telepatia

Livro Nos domínios da mediunidade
A seguir, alguns trechos do livro de André Luiz, psicografado por Chico Xavier: “Os veículos físicos aparecem quais se fossem correntes eletromagnéticas em elevada tensão. O sistema nervoso, os núcleos glandulares e os plexos emitem luminescência particular. E justapondo-se ao cérebro, a mente surge como esfera de luz característica, oferecendo em cada companheiro determinado potencial de radiação.

Corpo físico – manifestação transitória da alma
Em qualquer estudo mediúnico, não podemos esquecer que a individualidade espiritual, na carne, mora na cidadela atômica do corpo, formado por recursos tomados de empréstimo ao ambiente do mundo. Sangue, encéfalo, nervos, ossos, pele e músculos representam materiais que se aglutinam entre si para a manifestação transitória da alma, na Terra, constituindo-lhe vestimenta temporária, segundo as condições em que a mente se acha.·

Amortecimento vibratório do instrutor espiritual
O instrutor espiritual pousou a destra na fonte do médium que comandava a assembléia, tornando-se mais humanizado, obscuro (com menos luz). Graduou o pensamento e a expressão, de acordo com a capacidade do médium e do ambiente que o cerca, ajustando-se-lhes às possibilidades. O benfeitor espiritual tornou-se mais pesado porque amorteceu o elevado tom vibratório em que se respira habitualmente, descendo à posição do médium, tanto quanto lhe é possível, para benefício do trabalho que se inicia.

Os espíritos cujas vibrações se processam aceleradamente, devido à sua evolução, graduam o pensamento e densificam o perispírito quando desejam transmitir as comunicações, inspirar dirigentes mediúnicos ou expositores:Para reduzir seu padrão vibratório, os espírito superiores impregnam-se de matéria sutil colhida no próprio ambiente; para elevar o tom vibratório do médium, eles encontrarão na concentração ou transe daquele, os meios de ativar-lhes as vibrações.·

O mentor espiritual age no cérebro do médium·
Cabeça venerável do instrutor espiritual passou a emitir raios fulgurantes, ao mesmo tempo que o cérebro do médium, sob os dedos do benfeitor, se sublimava de luminosidade intensa, embora diversa. O mentor desencarnado levantou a voz comovente, suplicando a Bênção Divina. O médium transmitiu igualmente em alta voz, imprimindo diminutas variações. Fios de luz brilhante ligavam os componentes da mesa, dando-lhes a perceber que a prece os reunia mais fortemente entre si.”

Continua

Inspiração,Intuição, e Telepatia

Mecanismo da ação espiritual sobre o médium
Terminada a oração, acerquei-me do médium. Desejava investigar mais a fundo as suas impressões físicas e observei-lhe, então, todo o busto, inclusive os braços e mãos, sob vigorosa onda de força, arrepiar-lhe a pele, num fenômeno de doce excitação, como que “agradável calafrio”. Essa onda de força descansava sobre o plexo solar, onde se transformava em luminoso estímulo, que se estendia pelos nervos até o cérebro, do qual se derramava pela boca, em formas de palavras.

O jato de forças mentais do instrutor espiritual atuou sobre a organização psíquica do médium, apoiando-se no plexo solar, elevou-se ao sistema neuro-cerebrino. Como energia elétrica da usina emissora que, atingindo a lâmpada, se espalha no filamento incandescente, produzindo o fenômeno da luz.

Fenômeno de assimilação mental
Vimos aqui o fenômeno da perfeita assimilação de correntes mentais que preside habitualmente a quase todos os fatos mediúnicos. Essas impressões apóiam-se nos centros dos corpos espiritual, que funcionam à maneira de condensadores, atingem, de imediato, os cabos do sistema nervoso, a desempenharem o papel de preciosas bobinas de indução, acumulando-se aí num átimo e reconstituindo-se, automaticamente, no cérebro.

Semelhante a milagroso teclado de eletroimãs, ligados uns aos outros e em cujos fulcros dinâmicos se processam as ações e as reações mentais, que determinam vibrações criativas, através do pensamento ou da palavra, considerando-se o encéfalo como poderosa estação emissora e receptora e a boca por valioso auto-falante.

Tais estímulos se apressam ainda o mecanismo das mãos e dos pés ou pelas impressões dos sentidos e dos condutores, transformadores e analistas, sob o comando direto da mente. A mediunidade é um dom inerente a todos os seres, (cada um a manifestando em determinado grau), como a faculdade de respirar, e cada criatura assimila as forças superiores ou inferiores com as quais sintoniza.

Por isso mesmo, o Divino Mestre recomendou-nos oração e vigilância para não cairmos nas sugestões do mal, porque a tentação é o fio de forças vivas a irradiar-se de nós, captando os elementos que lhe são semelhantes e tecendo, assim ao redor de nossa alma, espessa rede de impulsos, por vezes irresistíveis.

Sintonia vibratória
Sintonia significa, em definição mais ampla, entendimento, harmonia compreensão, ressonância ou equivalência. Sintonia é, portanto, um fenômeno de harmonia psíquica, funcionando, naturalmente à base de vibrações. Duas pessoas sintonizadas estarão, evidentemente, com as mentes perfeitamente entrosadas, havendo entre elas, uma ponte magnética a vinculá-las, imantando-as profundamente. Estarão respirando na mesma faixa, intimamente associadas”.

http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=182&Itemid=25

Biografias - Chico Xavier


BIOGRAFIAS
Chico Xavier
(1910-2002)

Francisco Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo (MG), no dia 2 de abril de 1910. Filho de operário inculto e de humilde lavadeira, ficou órfão de mãe aos cinco anos de idade. Seu pai se viu obrigado a entregar alguns dos seus nove filhos aos cuidados de pessoas amigas e Chico Xavier ficou com sua madrinha, mulher nervosa que o maltratava cruelmente.

Nos seus momentos de angústia, um anjo de Deus, que fora sua mãe na Terra, o assistia, quando, desarvorado, orava nos fundos do quintal: "Tenha paciência, meu filho! Você precisa crescer mais forte para o trabalho. E quem não sofre não aprende a lutar". O menino aprendeu a apanhar calado, sem chorar.

Diariamente, à tarde, com vergões na pele e o sangue a correr-lhe em delgados filetes pelo ventre, ele, de olhos enxutos e brilhantes, se dirigia para o quintal, a fim de reencontrar a mãezinha querida, vendo-a e ouvindo-a, depois da oração. Algum tempo depois, terminou seu martírio.

Seu pai casou-se novamente e sua madrasta, alma boa e caridosa, o recolheu carinhosamente, a ele e a todos os irmãos que estavam espalhados. A situação era difícil. A guerra acabara e graçava a gripe espanhola. O salário do chefe da família dava escassamente para o necessário e os meninos precisavam estudar. Foi então que a boa madrasta teve uma idéia: plantar uma horta e vender os legumes.

Continua

Biografias - Chico Xavier

Em algumas semanas, o menino já estava na rua com o cesto de verduras. Desta forma, conseguiram encher o cofre e voltar a freqüentar as aulas. Em janeiro de 1919 Chico Xavier começou o ABC. Com a saída do chefe da casa para o trabalho e das crianças para a escola, a madrasta era obrigada, algumas vezes, a deixar a casa a sós, pois precisava buscar lenha à distância.

Foi então que surgiu um problema: a vizinha, se aproveitando da ausência de todos, passou a colher a verduras e, sem verduras, não haveria dinheiro para as despesas da escola. Preocupada, a madrasta, não querendo ofender a amiga, pediu a Chico Xavier que, pedisse um conselho ao espírito de sua mãe.

À tardinha, o menino foi ao quintal e rezou como fazia sempre que queria conversar com sua mãe e lhe contou o problema. Sua mãe lhe disse que realmente não deviam brigar com os vizinhos e lhe deu uma sugestão: toda vez que sua madrasta se ausentasse, que desse a chave de casa à vizinha, para que ela tomasse conta da casa. Dessa forma, a vizinha, responsável pela casa, não tocou mais nas hortaliças.

Passados todos esses problemas, o menino não viu sua genitora com tanta freqüência. Mas passou a ter sonhos. À noite, levantava-se agitado e conversava com locutores invisíveis. De manhã, contava as peripécias de pessoas mortas, coisas que ninguém podia compreender! O pai resolveu levá-lo ao vigário de Matozinhos, que, após ouvi-lo, recomendou que o garoto não lesse mais jornais, revistas, livros.

Disse-lhe que ninguém volta a conversar depois da morte e que era o demônio que lhe estava perturbando. O menino chorava nos braços de sua madrasta, criatura piedosa e compreensiva. Ao conversar com sua mãe, triste por não ser compreendido por ninguém, escutou dela que precisava modificar seus pensamentos, que não deveria ser uma criança indisciplinada, para não ganhar antipatia dos outros.

Continua

Biografias - Chico Xavier

Deveria aprender a se calar e que, quando se lembrasse de alguma lição ou experiência recebidas em sonho, que ficasse em silêncio. Precisava aprender a obediência para que Deus, um dia, lhe concedesse a confiança dos outros. E durante 7 anos consecutivos, de 1920 a 1927, ele não teve mais qualquer contato com sua mãe.

Integrado na comunidade católica, obedecia às obrigações que lhe eram indicadas pela Igreja. Confessava-se, comungava, comparecia pontualmente à missa e acompanhava as procissões. Em
1923
terminou o curso primário, no Grupo. Levantava-se às seis da manhã para começar, às sete, as tarefas escolares e entrando para o serviço da fábrica às três da tarde, para sair às onze da noite.

Em
1925 deixou a fábrica, empregando-se na venda do Sr. José Felizardo Sobrinho, onde o trabalho ia das seis e meia da manhã às oito da noite. As perturbações noturnas continuaram. Depois de dormir, caía em transe profundo. Em 1927
uma de suas irmãs caiu doente. Um casal de espíritas, reunido com familiares da doente, realizaram a primeira sessão espírita que teve lugar na casa.

Na mesa, dois livros: "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e o "O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec. Pela mediunidade de D. Carmem, sua mãe manifestou-se: "Meu filho, eis que nos achamos juntos novamente. Os livros à nossa frente são dois tesouros de luz. Estude-os, cumpra com seus deveres e, em breve, a bondade divina nos permitirá mostrar a você seus novos caminhos.

Continua

Biografias - Chico Xavier

" A primeira e única professora de Chico que descobriu sua mediunidade psicográfica foi D. Rosália. Fazia passeios campestres com os alunos que deveriam, no dia seguinte, levar-lhe uma composição, descrevendo o passeio. A de Chico tirava sempre o primeiro lugar. Desconfiada, D. Rosália, um dia, fez o passeio mais cedo e, na volta, pediu que os alunos fizessem a composição em sua presença.

Chico, novamente, tira o primeiro lugar, escrevendo uma verdadeira página literária sobre o amanhecer e daí tirando conclusões evangélicas. Rosália mostrou aos amigos íntimos a composição e todos foram unânimes em reconhecer que aquilo, se não fora copiado, era então dos espíritos. Ao entrar para o funcionalismo público, como datilógrafo, na Fazenda Modelo do Ministério da Agricultura, começa a demonstrar sua admiração pela natureza.

Distante 6 quilômetros da cidade, em contato com a natureza, ama até as pedras e os montes pensativos. Vê em tudo poesia e oração, trata as árvores como irmãs e compreende como poucos a alma do grande todo. Vê em tudo poesia e vida, verdade e luz, beleza e amor e, acima de tudo, a presença de Deus!


Em maio de
1927 foi realizada a primeira sessão espírita no lar dos Xavier, em Pedro Leopoldo. Em junho do mesmo ano foi cogitada a fundação de um núcleo doutrinário. Em fins de 1927
o Centro Espírita Luiz Gonzaga, sediado na residência de José Cândido Xavier, que se fez presidente da instituição, estava bem freqüentado. As reuniões se realizavam às segundas e sextas-feiras.

Continua

Biografias - Chico Xavier

A nova sede do Grupo Espírita Luiz Gonzaga foi construída no local onde se erguia, antigamente, a casa de Maria João de Deus, genitora de Chico Xavier. Em 8 de julho de 1927, Chico Xavier fez a primeira atuação do serviço mediúnico, em público. Seu primeiro livro psicografado foi publicado em 1931.

Em
1931, Chico passou a receber as primeiras poesias de "Parnaso de Além -Túmulo", que foi lançado em julho de 1932. Em 1950
, Chico Xavier havia recebido, pela sua psicografia, mais de 50 ótimos livros. Vivia no apogeu de triunfos mediúnicos.

Estava conhecidíssimo no Brasil e no mundo inteiro. O Parnaso de Além Túmulo, por si só, valia pelo mais legítimo dos documentos, validando-lhe o instrumental mediúnico, o mais completo e seguro que o Espiritismo tem tido para lhe revelar as verdades, inclusive o intercâmbio das idéias entre os dois Mundos.

Além disso, recebera romances , livros e mais livros, versando assuntos filosóficos, científicos e, sobretudo, realçando o espírito da letra dos Evangelhos, escrevendo e traduzindo, de forma clara e precisa, as Lições consoladoras e imortais do Livro da Vida.

Continua

Biografias Chico Xavier

Em 5 de janeiro de 1959 mudou-se para Uberaba, sob a orientação dos Benfeitores Espirituais, iniciando nessa mesma data, as atividades mediúnicas, em reunião pública da Comunhão Espírita Cristã. Deu ele, então, início à famosa perigrinação. Aos sábados, saindo da "Comunhão Espírita-Cristã", o bondoso médium visitava alguns lares carentes, levando-lhes a alegria de sua presença amiga, acompanhado por grande número de pessoas afinizadas.

Sob a luz das estrelas e de um lampião que seguia à frente, iluminando as escuras ruas da periferia, ia contando fatos de grande beleza espiritual. A cidade de Uberaba, desde a sua vinda para cá, transformou-se num pólo de atração de inúmeros visitantes das mais variadas regiões do Brasil, e até mesmo do exterior, que aqui aportam com o objetivo de conhecer o médium.

Aqueles que conhecem a sua vida e a sua obra não medem distâncias para vê-lo. Seu trabalho sempre consistiu na divulgação doutrinária e em tarefas assistenciais, aliadas ao evangélico serviço do esclarecimento e reconforto pessoais aos que o procuram.

Os direitos autorais de seus livros publicados, em torno de
340
, são cedidos, gratuitamente, às editoras espíritas ou a quaisquer outras entidades. Quanto à fortuna material, ele continua tão pobre quanto era. Chico é um homem aposentado e recebe somente os proventos de sua aposentadoria.

Do ponto de vista espiritual, Chico Xavier é, a cada dia que passa, um homem mais rico: multiplicou os talentos que o Senhor lhe confiou, através de seu trabalho, de sua perseverança e da sua humildade em serviço.

Com a saúde debilitada, Chico Xavier vem confirmando, nos últimos tempos, a sua condição de um autêntico missionário do Cristo, pois impossibilitado de comparecer às reuniões do Grupo Espírita da Prece, ele tem reunido as forças que lhe restam para continuar, em casa, a tarefa da psicografia.

E, embora debilitado, continua de ânimo firme e a alma com grande capacidade de trabalho. Chico Xavier ama a tarefa que o Senhor lhe concedeu.

Continua


Biografias - Chico Xavier

Artigo Especial: Chico Xavier morre em Uberaba aos 92 anos (30/06/2002 - 21h03)

Chico Xavier, o médium brasileiro mais famoso, morreu no início da noite deste domingo, na cidade mineira de Uberaba (494 km de Belo Horizonte), aos 92 anos. Ele foi encontrado no quarto pelo filho adotivo, Eurípedes Humberto. Segundo a família, ele sofreu uma parada cardíaca, após reclamar de dores no peito e nas costas durante a manhã. Chico Xavier personifica o espiritismo no Brasil. Popular, era sempre visitado por artistas e políticos. Recebia todos com um sorriso e um beijo na mão.

Francisco Cândido Xavier nasceu no dia 2 de abril de
1910 na cidade mineira de Pedro Leopoldo. Pedro Leopoldo ficou conhecida nacionalmente a partir da década de 30, com as notícias sobre as sessões mediúnicas de Chico Xavier. Segundo a Federação Espírita do Brasil, Chico Xavier participou de sua primeira reunião espírita em 7 de maio de 1927. Seu primeiro livro "Parnaso de Além-Túmulo" foi publicado em 1932
.

Desde cedo, sua saúde foi frágil. Teve problemas nos pulmões, conseqüência de seu trabalho em uma tecelagem. No ano passado, ele sofreu uma grave pneumonia. Em
1981
, cerca de 10 milhões de brasileiros assinaram manifestos para que ele recebesse o prêmio Nobel da Paz.

Fonte:Site Chico Xavier (Biografia)