quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Sede da Revista UFO é roubada em Campo Grande

Estou aqui informando a todos os amigos sobre o triste acontecimento que ocorreu na sede da Revista UFO www.ufo.com.br , localizada em Campo Grande - MS... Sede da Revista UFO é roubada ... Acontece que muitas das informações que repasso para os meus blogs são da Revista UFO, seus colaboradores e consultores.

Independente de qualquer coisa, é hora de união entre os simpatizantes da ufologia e os ufólogos. Venho pedir a solidariedade e energias positivas de todos após este triste acontecimento, para reerguer a única publicação específica sobre o tema do país e a mais antiga do mundo.

A Revista UFO é de circulação mensal, conhecida em todos os lugares, pelas informações e pesquisas idôneas. Aqueles que estiverem interessados em colaborar podem entrar em contato com o próprio editor, A. J. Gevaerd aj@gevaerd.com , com o amigo e membro do Conselho Editorial Paulo R. Poian paulo.poian@ufo.com.br , ou se associando ao CBPDV (Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores) www.cbpdv.com.br . Também podem adquirir qualquer produto da Biblioteca e Videoteca UFO, disponíveis no site www.ufo.com.br .
Grato pela atenção
S.Bernardelli
Continua

Sede da Revista UFO é roubada em Campo Grande

Bandidos levaram apenas os principais equipamentos de informática da empresa, além de documentos sobre suas atividades e funcionamento.

A revista UFO foi vítima de uma inusitada invasão na madrugada desta segunda-feira (30), que resultou no furto de grande quantidade de equipamentos, periféricos, documentos e cheques. O escritório da publicação – a única do país especializada em Ufologia – está localizado na Rua Antonio Dias Adorno, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande.


O imóvel era considerado uma propriedade segura e estava sendo ocupado como sede da revista havia cinco meses. Os autores do crime conseguiram atingir uma área reservada na residência, não visível externamente, arrombaram uma esquadria de ferro da porta lateral e tiveram acesso ao interior do estabelecimento.

Entre os equipamentos foram levados vários computadores da marca Dell, modelos Optiplex e Dimension, além de impressoras e periféricos. Mas o que mais chama a atenção no roubo foi a suspeitíssima seletividade e a destreza dos autores, que causou espanto até mesmo nas equipes da Polícia Civil e Militar que compareceram ao local, e que já estão na pista de suspeitos.

A maior estranheza está no fato de que apenas os melhores computadores da empresa – justamente aqueles usados diretamente na produção, administração e gerência da revista UFO – foram levados. Os bandidos simplesmente ignoraram vários outros computadores instalados na residência, ao lado dos que foram roubados, que tinham finalidades diversas e não continham informações valiosas.

“É evidente que a ação foi premeditada e realizada por elementos que tinham conhecimento das atividades da revista UFO, experiência com informática e sabiam onde estavam os arquivos principais da empresa”, declarou um dos policiais à frente das investigações.

Os ladrões, além de saberem exatamente o que levar, também demonstraram extremo cuidado no ato, roubando os equipamentos com cabos, periféricos e utensílios, demonstrando elevada habilidade com informática e interesse em se apropriar apenas dos computadores principais da empresa. Um dos PCs foi roubado acompanhado de manuais de funcionamento, garantia e discos de instalação.

A forma do arrombamento também aponta para uma ação estudada, pois não houve qualquer sinal de uso de força no interior da propriedade, aparentemente porque os autores conheciam os locais onde as chaves internas eram mantidas. O prejuízo patrimonial passa de R$ 17 mil, mas a perda de informações e dados tem extensão incalculável, visto que os equipamentos continham arquivos essenciais à produção e funcionamento da revista UFO.

“Certamente, o ato teve autoria de gente que sabia o que estava procurando e tinha interesse em inviabilizar nossas atividades prejudicando a UFO”, declarou um dos funcionários da empresa.

Continua

Sede da Revista UFO é roubada em Campo Grande

Nota
O pessoal na sede da UFO, ainda totalmente devastada, agradece de coração a solidariedade, as palavras de carinho, o apoio manifestado e a amizade. Obrigado mesmo!!!

Muitos amigos também têm nos perguntado de que forma podem ajudar a UFO a se reerguer. A todos que querem ajudar, digo que a melhor coisa que podem fazer neste momento é adquirir nossos produtos. Comprem o que puderem entre os itens que produzimos que estarão ajudando enormemente. Toda compra, de uma simples revista a um caminhão de DVDs, é muitíssimo importante pra gente hoje. Obrigado!!!

Aqueles que tiverem recursos e puderem ajudar de maneira ainda maior estamos aceitando equipamentos de informática de qq tipo e em qq qantidade. Tudo vale quando se foi deixado com quase nada.

Mutirão da UFO e Ufologia.
Para adquirir qualquer produto do shopping UFO ( http://www.ufo.com.br/ )
Aqui estão os acessos as contas:

Itaú: Agência 1023 - Conta 32760-2

Bradesco: Agência 2634 - Conta 12800-7

HSBC: Agência 1114 - Conta 12538-57

Banco do Brasil: Agência 2936-X - Conta 22955-5

Adquirindo qualquer produto da Revista Ufo também estarão auxiliando. Vamos reerguer a UFO! Estamos à disposição para todas as formas de solidariedade e esclarecimentos.
Grato
Paulo R. Poian.
paulo.poian@ufo.com.br
SAGITÁRIO exibe cinco aglomerados globulares como torrões de açúcar para os que saboreiam chá enquanto observam com binóculo

Por Phil Harrington

Este mês vamos nos reunir para tomar um gole de chá celestial. Claro, vou servir o chá do famoso asterismo da Chaleira do Sagitário. Conhecido nos tempos antigos como o Arqueiro, com sua flecha apontada na direção do Escorpião imediatamente a oeste, Sagitário é normalmente representado por um centauro – criatura mitológica metade homem, metade cavalo.

Na nossa percepção moderna as oito estrelas mais brilhantes de Sagitário formam uma perfeita chaleira, incluindo a tampa, o bico e um cabo encurvado. E o chá está sempre pronto, a julgar por todo o vapor que escapa dela – a Via Láctea! Usando nosso binóculo e um pouco de imaginação é fácil adicionar uma colher de chá ao nosso jogo. O falecido escritor de astronomia George Lovi (1939-1993) apontou para um triângulo de estrelas fracas a nordeste do cabo da Chaleira.

Lovi sugeriu que, ligando mais duas estrelas fracas um pouco mais a leste, formamos uma perfeita colher de chá. As estrelas da colher são apenas visíveis a olho nu sob céu escuro e são alvos fáceis para um binóculo. Continuando com suas imagens, Lovi sugeriu que o fraco arco de estrelas ao sul da Chaleira é a nossa fatia de limão.

Na verdade essa é a esmaecida constelação da Coroa Austral, mas ela desempenha bem a sua dupla função. Essas estrelas também são visíveis a olho nu, mas binóculos ajudarão a traçar o arco completo. Sagitário oferece cinco torrões de açúcar para serem observados através de binóculos – quer dizer, cinco aglomerados globulares.


Através de telescópios esses aglomerados parecem montes de açúcar derramados sobre um veludo negro. Podemos não conseguir resolver esses aglomerados em estrelas individuais através de um binóculo, mas sua aparência de confeito nos faz lembrar longínquos torrões de açúcar.

Continua

Hora do Chá

O aglomerado globular mais doce de todos é M22. Olhe na direção de l (lambda) de Sagitário ou Kaus Borealis no topo da tampa da Chaleira e siga um pouco para o leste. M22 aparecerá como um disco redondo e borrado, próximo a um triângulo isósceles formado por estrelas fracas. Muitos observadores, inclusive eu mesmo, acham que M22 é o mais belo aglomerado globular visível da maior parte do hemisfério norte, superando até mesmo o poderoso M13 em Hércules.

Agora desvie o olhar para o noroeste de Kaus Borealis, para um segundo globo de estrelas distantes, muito mais difícil de achar. Através de binóculo M28 parece um pequeno borrão entre Kaus Borealis e uma fraca estrela de campo. Ele é bem mais difícil de achar que o seu vizinho mais impressionante, mas gaste um tempo nele e M28 acabará se rendendo à sua caçada.

Nossos três últimos aglomerados globulares ficam no fundo da Chaleira, mas fique avisado, eles são alvos desafiadores através de binóculo. Use como guia um par (epsílon) de Sagitário ou Kaus de estrelas mais fracas a leste da estrela e Australis. M69 fica bem ao norte, enquanto M70 está a leste. M69 e M70 brilham cada um apenas na 8a magnitude.

Espere, portanto, um céu limpo e sem neblina antes de tentar a sorte. Em condições excelentes de observação consigo ver cada um deles através do meu 10 x 50 como uma estrela fraca e levemente borrada. O terceiro aglomerado globular dessa área, M54, é mais fácil de ser encontrado (zeta) de Sagitário ou Ascella, a estrela em baixo e à esquerda começando de z da Chaleira.

M54 fica diretamente a oeste, um pouco ao sul de um triângulo de estrelas fracas. Como os outros dois aglomerados vizinhos, M54 parecerá um ponto de luz minúsculo e borrado, marcado por um centro levemente mais brilhante.

Continua

Hora do Chá

Minimaratona de Messier

Em março Glenn Chaple e eu escrevemos sobre a nossa competição, mas novamente o clima no nordeste dos Estados Unidos não colaborou no fim de semana mais importante. De minha parte consegui fazer uma minimaratona improvisada no meio da semana com meu binóculo 10 x 50, capturando 48 objetos de Messier numa sessão dividida em duas partes, uma no início da noite e outra mais tarde, pouco antes do nascer do Sol.

Mas isso foi, na melhor das hipóteses, frustrante. Ouvi depois notícias de Bill Helms de Old Town, Flórida, que viu 56 objetos através do seu binóculo 15 x 45. Glenn e eu esperamos ter melhor sorte com o tempo ano que vem.

http://www2.uol.com.br/astronomy/artigos/hora_do_cha.html

Nasa Investiga sabotagem em computador

da BBC Brasil

A Nasa (a agência espacial americana) está investigando a sabotagem de um computador que seria enviado à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a bordo do ônibus espacial Endeavour. "Os danos são óbvios, fáceis de detectar", disse o responsável por operações espaciais da Nasa, William Gerstenmaier. Segundo ele, um funcionário terceirizado cortou fios do computador antes que fosse instalado no Endeavour.

Gerstenmaier afirmou, no entanto, que os engenheiros da Nasa vão tentar solucionar o problema antes da partida do Endeavour, prevista para 7 de agosto. A Nasa também afirmou que a segurança dos astronautas não foi colocada em risco. Este é o primeiro ato de sabotagem descoberto pela Nasa em um de seus equipamentos.

O fato foi divulgado ao mesmo tempo em que a revista especializada "Aviation Week and Space Technology" publicou que, em pelo menos duas ocasiões, astronautas da Nasa participaram de missões bêbados. Segundo a revista, uma investigação interna conduzida pela Nasa descobriu que esses astronautas receberam permissão para decolar apesar de médicos e colegas terem alertado que eles estavam bêbados demais e poderiam colocar a segurança da viagem em risco.

Essa comissão de médicos da Nasa para investigar a saúde física e mental de seus funcionários foi instalada depois que a astronauta Lisa Nowak foi presa, em fevereiro deste ano, acusada de planejar o seqüestro de outra mulher que, segundo ela, seria sua rival na disputa pelo amor de um colega na agência espacial.

O relatório, que não menciona o nome de Nowak nem de outros funcionários, deverá ser divulgado oficialmente pela Nasa nesta sexta-feira. A agência ainda não comentou os resultados da investigação.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u315504.shtml