quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Sede da Revista UFO é roubada em Campo Grande

Bandidos levaram apenas os principais equipamentos de informática da empresa, além de documentos sobre suas atividades e funcionamento.

A revista UFO foi vítima de uma inusitada invasão na madrugada desta segunda-feira (30), que resultou no furto de grande quantidade de equipamentos, periféricos, documentos e cheques. O escritório da publicação – a única do país especializada em Ufologia – está localizado na Rua Antonio Dias Adorno, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande.


O imóvel era considerado uma propriedade segura e estava sendo ocupado como sede da revista havia cinco meses. Os autores do crime conseguiram atingir uma área reservada na residência, não visível externamente, arrombaram uma esquadria de ferro da porta lateral e tiveram acesso ao interior do estabelecimento.

Entre os equipamentos foram levados vários computadores da marca Dell, modelos Optiplex e Dimension, além de impressoras e periféricos. Mas o que mais chama a atenção no roubo foi a suspeitíssima seletividade e a destreza dos autores, que causou espanto até mesmo nas equipes da Polícia Civil e Militar que compareceram ao local, e que já estão na pista de suspeitos.

A maior estranheza está no fato de que apenas os melhores computadores da empresa – justamente aqueles usados diretamente na produção, administração e gerência da revista UFO – foram levados. Os bandidos simplesmente ignoraram vários outros computadores instalados na residência, ao lado dos que foram roubados, que tinham finalidades diversas e não continham informações valiosas.

“É evidente que a ação foi premeditada e realizada por elementos que tinham conhecimento das atividades da revista UFO, experiência com informática e sabiam onde estavam os arquivos principais da empresa”, declarou um dos policiais à frente das investigações.

Os ladrões, além de saberem exatamente o que levar, também demonstraram extremo cuidado no ato, roubando os equipamentos com cabos, periféricos e utensílios, demonstrando elevada habilidade com informática e interesse em se apropriar apenas dos computadores principais da empresa. Um dos PCs foi roubado acompanhado de manuais de funcionamento, garantia e discos de instalação.

A forma do arrombamento também aponta para uma ação estudada, pois não houve qualquer sinal de uso de força no interior da propriedade, aparentemente porque os autores conheciam os locais onde as chaves internas eram mantidas. O prejuízo patrimonial passa de R$ 17 mil, mas a perda de informações e dados tem extensão incalculável, visto que os equipamentos continham arquivos essenciais à produção e funcionamento da revista UFO.

“Certamente, o ato teve autoria de gente que sabia o que estava procurando e tinha interesse em inviabilizar nossas atividades prejudicando a UFO”, declarou um dos funcionários da empresa.

Continua

Nenhum comentário: