segunda-feira, 16 de julho de 2007

A viagem astral não tem dono!

Por: Luiz Otávio Zahar


Vivemos em um mundo complexo. Até pouco tempo atrás bastava a alguém estudar algum assunto com mais afinco para ser considerado um especialista. Hoje este especialista seria considerado um generalista, isso quando não fosse considerado um simples curioso.

Este é um fenômeno que acontece em todas as áreas da ciência. Se no passado você era médico, era médico e ponto final. Mais tarde surgiram as especialidades, como a ortopedia, ginecologia ou endocrinologia. Hoje estas especialidades se encontram superadas, falando-se de especialistas em ombro, mão, mama, tireóide, fígado, etc.

Se, por um lado, isso demonstra um conhecimento cada vez maior da natureza do corpo humano, com uma vastidão de detalhes que incapacita a um único ser humano deter todo o conhecimento a respeito de qualquer assunto, cria, também, as condições para a construção de castelos de conhecimento inacessíveis aos mortais comuns.

Como eu já disse antes, este exemplo que dei na Medicina está ocorrendo em todas as áreas do conhecimento e também no estudo e na pesquisa das viagens astrais.

Continua

A viagem astral não tem dono!

No passado, o estudo das viagens astrais fazia parte de um corpo de conhecimentos restrito aos iniciados. Veja bem, apenas parte de um todo, não era TODO o conhecimento. Com o advento da imprensa e o barateamento dos custos de produção bibliográfica, este conhecimento, antes restrito a pequenos grupos, se democratizou e se espalhou por toda a humanidade.

Com a revolução ocorrida nas comunicações, nos últimos 50 anos, as viagens astrais passaram a fazer parte do nosso cotidiano, tema de conversa de botequim, de histórias em quadrinhos infantis, de programas cômicos.

Se você digitar "viagem astral" no site do Google, irá receber mais de 430.000 sites, só em língua portuguesa. O interessante é que no caminho inverso do que até hoje ocorreu, alguns grupos passaram a pesquisar a viagem astral e foram se fechando em si mesmos.

São institutos, associações, sociedades, que pretendem saber mais sobre o assunto ou com mais profundidade. Muitos imaginam que se tornaram os guardiões deste novo Santo Graal. Novas nomenclaturas são criadas para fenômenos conhecidos há milênios.

Isto é extremamente perigoso porque o uso de novos jargões dificulta o debate, tornando por vezes ininteligível o entendimento do assunto debatido, senão pelos iniciados em suas respectivas agremiações...

Continua

A viagem astral não tem dono!

É compreensível que novos fatos demandem a criação de novos nomes. Quem poderia falar em clone na idade média, ou de células-tronco no século passado? Por outro lado, criar nomes para situações ou coisas já "batizadas" só ajuda a criar mais confusão e dificultar a maior divulgação do conhecimento.

Àqueles que começam agora o seu estudo das viagens ou projeções astrais, fica aqui o meu conselho. Procurem manter a mente aberta, estudem em fontes variadas, não excluam qualquer fonte de conhecimento, por esta pertencer ao Instituto A ou B, ou mesmo não pertencer a nenhuma comunidade.

Os livres pensadores por vezes têm muito a oferecer e não devem ser desprezados. A capacidade de saída consciente do corpo físico durante o sono é uma capacidade anímica, inerente ao ser humano, sem nenhuma vinculação religiosa, filosófica ou partidária. Tenha sempre em mente que os relatos de viagens astrais existem desde que o homem colocou seus pés sobre esta Terra. A viagem astral não tem dono.

Rio de Janeiro, 06 de julho de
2006.
www.ippb.org.br

A viagem astral não tem dono!

Notas: - Notas de Wagner Borges:

Luiz Otávio Zahar é um grande amigo do Rio de Janeiro e um dos maiores pesquisadores das experiências fora do corpo do país. É médico há 23 anos, com especialização em Medicina do trabalho, Homeopatia, Acupuntura e Urologia. Mestrando em saúde ocupacional. Formação em Hipnologia médica e PNL. Nos anos 70 e 80 praticou hatha e raja yoga, além de fazer o curso de Meditação Transcendental®. Criou, em 1999, a lista de discussão pela internet VIAGEM ASTRAL (http://br.groups.yahoo.com/group/viagemastral/), que conta atualmente com cerca 800 membros.

Teve sua primeira projeção espontânea aos 15 anos, e desde então vem estudando e pesquisando as experiências fora do corpo. É colunista da revista on line do site do IPPB. Mantém um excelente blog sobre as experiências fora do corpo na internet:
http://obe1.blogspot.com/ - e mais um site: http://hps.infolink.com.br/lzahar/obe/


Quando o Zahar faz o seu alerta para os estudantes das experiências fora do corpo estudarem o tema com a mente aberta, sem fechar pacote com esse ou aquele sistema de estudo, tem toda razão. Inclusive, recentemente postei uma nota no fim de um texto justamente falando sobre isso. Peço permissão ao Zahar para postá-la aqui nessa nota, para corroborar o que ele está dizendo. Segue-se a mesma logo abaixo:

Continua

A viagem astral não tem dono!

Há diversos grupos e pesquisadores trabalhando bem com a projeção da consciência, cada um seguindo seu próprio jeito e abordando o tema da maneira que lhes parece a mais adequada. Alguns são mais técnicos, outros mais universalistas ou espiritualistas, e outros ainda ligados a alguma filosofia em particular. Por isso, sugiro aos leitores que dêem uma olhadinha na seção de bibliografia sobre o tema em nosso site (www.ippb.org.br).

Lá estão listados livros das mais diversas abordagens e aí a pessoa tem a opção de escolher o que lhe parecer mais adequado em seus estudos.

Na verdade, o ideal é sempre manter a mente e o coração abertos para tudo o que for positivo e recusar tudo aquilo que for deletério, venha de que fonte vier, pois não há nada perfeito nesse planeta, e os seres humanos (eu incluído, obviamente) não dominam nem as mais simples emoções, quanto mais um assunto como a projeção da consciência; fazer uma síntese inteligente e criativa de todas as informações, filtrando tudo com o crivo do discernimento e do bom senso e buscando sempre o crescimento, não só espiritual, mas principalmente como ser humano bacana. E ainda aumentar o bom humor, pois sem ser feliz, de que adianta estudar algum tema desses?

www.ippb.org.br

Considerações Projetivas e Conscienciais

Por Lázaro Freire -

Alguém perguntou:

“Gostaria de aprender exercícios que me ajudem a desdobrar com consciência e segurança. O que devo fazer para consegui-lo? Preciso energizar o ambiente e fazer alguma prece? Ao me desdobrar, o que devo fazer para evitar que espíritos não esclarecidos tentem me assustar? A que lugar devo evitar ir, ao desdobrar?”

Para facilitar a resposta, vamos a algumas considerações projetivas:

1. Não existem exercícios "garantidos" para a projeção extrafísica, porque cada pessoa é um universo – e o que serve para minha referência, pode não ser adequado para você. Conheça várias linhas, com mente aberta, e encontre algo adequado para você.

2. Não existe exercício projetivo "mais seguro", uma vez que não há riscos na projeção astral. Contudo, fazer preces, meditar, cuidar do ambiente - ou qualquer outra coisa que faça você melhorar e lhe traga uma boa sintonia - faz um bem enorme para quem está dentro ou fora do corpo. Melhorando como pessoa (e espírito), será melhor, também, quando sair. Piorando, será pior também quando ficar. Independentemente da projeção.

Se tem intenção de melhorar seu ambiente, parabéns! Para dar resultado (inclusive no que diz respeito a presenças extracorpóreas), faça isso regularmente, em atitudes, pensamentos, música, harmonia, programas adequados de TV, filmes que escolhe, pessoas com quem fala (e como fala). A experiência me obriga a dizer que, se deixar apenas para a hora de se projetar, não adianta muito. Mas ainda assim é melhor do que nada, e mostrará como tudo PODERIA ser o tempo todo.

3. Para evitar que espíritos não esclarecidos lhe assustem, simplesmente seja mais esclarecido do que eles, você mesmo! Sendo "não esclarecidos", não deve ser difícil. E não é mesmo!

4. O medo se faz presente diante do desconhecido, e eles contam - apenas - com nossas crendices e mazelas emocionais para tentar nos assustar. Com o conhecimento discernido, o medo dá lugar a boas risadas em cada tentativa de lhe assustarem - e nada provoca mais luz (e espanta as trevas, por conseguinte) do que uma boa risada. Vê lá se obsessor vai ter bom humor? Se tiver, já começa a melhorar...

5. Particularmente, não gosto do termo DESDOBRAMENTO, que é equivocado (dentro de um paradigma espiritualista). Para os espíritas e espiritualistas, o corpo é apenas o invólucro, e o espírito que sai do corpo leva, consigo, sua consciência, que sobrevive, inclusive, após a morte do corpo. Assim, não ocorre um "desdobramento" nesse fenômeno, já que o corpo vazio não é o espírito, e sim uma "projeção" da consciência para fora dele.

Continua

Considerações Projetivas e Conscienciais

6. O paradigma espiritualista não é o único. Para algumas ordens ocultistas, a consciência reside também em cada célula do corpo. Ainda assim, a porção CONSCIENTE que fica no físico seria desprezível, não justificando o termo DESDOBRAMENTO no sentido prático do fenômeno projetivo.

7. Apesar de espíritas brasileiros usarem, equivocada e rotineiramente, o termo "desdobramento", é bom saber que este foi importado das correntes teosóficas, ocultistas e/ou místicas que, na falta de outras literaturas, influenciaram bastante os primeiros espíritas brasileiros, disseminando o equívoco.

8. Notem, porém, que o termo usado por Allan Kardec no Livro dos Espíritos é EMANCIPAÇÃO DA ALMA, que seria o termo espírita "oficial" da codificação. Detalhe: Ocupa o oitavo capítulo inteiro*, e não fala em risco algum...

Como não há riscos ou regras na projeção astral, você PODE ir ao lugar que quiser (ou conseguir), inclusive passear, namorar, ou encarar (agradavelmente ou não) todas as suas sombras internas, na forma de assediadores extrafísicos e umbrais. Até mesmo essas experiências são benéficas, a seu modo.

9. Entretanto, seria interessante usar a experiência única para CRESCER como ser humano, e/ou a ajudar o planeta a crescer - bem como ter atitudes simples, evolutivas, que ajudem na integração cósmica do SER. Pelo menos penso assim, portanto, peço para ser levado a experiências que me façam crescer.

10. Mas note que é uma questão de maturidade consciencial de cada um, e não de obrigação ou religião... Não adianta apressar o rio, há tempos de plantar e de colher, e há tempos de brincar e de crescer.

Continua

Considerações Projetivas e Conscienciais

11. A experiência demonstra, porém, que de forma análoga ao físico, quando trabalhamos direitinho, adquirimos crédito que nos permitem também brincar, viajar, amar e ser dono do próprio destino e diversão - de um modo que criança alguma consegue ter...

12. "Quando eu era criança, brincava com coisas de criança", já dizia Paulo de Tarso. E isso é bom. Naturalmente, haverá um tempo em que as mesmas brincadeiras não nos darão tanto prazer. Portanto, sugiro que vá aonde quiser - mas, como em tudo na vida, esteja onde estiver, procure não se enroscar, e pelo menos não fazer as coisas que VOCÊ MESMO já tem condição de saber que no fundo não lhe fazem crescer. E se você, se escutando, já sabe aonde (não) ir e o que (não) fazer, de acordo com sua própria consciência e responsabilidade, não precisa que eu, mestre, projetor ou sacerdote algum venha lhe dizer...

São Paulo, 20 de outubro de 2005.

Notas: - Nota de Wagner Borges:

Lázaro Freire é nosso amigo de muitos anos. É Espiritualista Universalista, Holista, Músico e Engenheiro de Software; Pesquisador, escritor e palestrante em Hinduismo, Cabala, Orientalismo, Tantrismo, Yoga, Projeção Astral, Taoísmo, Teologia, Ordens Iniciáticas e Jesus Histórico. É o Criador do Grupo Voadores de Projeção Astral e Espiritualidade na Internet -
www.voadores.com.br - Para mais detalhes sobre o seu trabalho, ver sua coluna na revista on line do site do IPPB: www.ippb.org.br

Manuscrito de Isaac Newton traz data do apocalipse

Isaac Newton

Imagens divulgadas hoje pela Biblioteca Nacional de Israel mostram três manuscritos atribuídos a Isaac Newton nos quais ele calcula a data exata do apocalipse. O material traz detalhes precisos de um antigo templo em Jerusalém e interpreta passagens da Bíblia.

Os documentos, exibidos nesta semana pela primeira vez, expõem o lado religioso pouco conhecido de um dos maiores cientistas da história. Newton, que morreu há 280 anos, é conhecido por seus trabalhos fundamentais da física moderna, astronomia e matemática.

Em um dos manuscritos, datado do começo do século XVIII, Newton, por meio dos textos bíblicos do Livro de Daniel, chega à conclusão de que o mundo deve acabar por volta do ano de 2060. "Ele pode acabar além desta data, mas não há razão para acabar antes", escreveu.

Em outro documento, o cientista interpreta as profecias bíblicas que contam sobre o retorno dos judeus à terra prometida antes do final do mundo. Segundo ele, se verá "a ruína das nações más, o fim do choro e de todos os problemas, e o retorno dos judeus ao seu próspero reino".

Uma das curadoras da exposição, Yemima Ben-Menahem, diz que os papéis de Newton complicam a idéia de que a ciência é exatamente oposta à religião.

"Estes documentos mostram um cientista guiado por um fervor religioso, por um desejo de ver as ações de Deus guiando o mundo", disse. Os manuscritos, comprados da Inglaterra em 1936, está na Livraria Nacional desde 1969.

http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=231&Itemid=87


Sonda Fênix vair estudar gelo dos pólos de Marte

O destino é o gelo, ou melhor, a água. Fênix (ou Phoenix, no inglês) a próxima missão a Marte da Nasa terá o objetivo principal de procurar por sinais de condições favoráveis para a existência de vida no ártico do planeta, seja em algum momento no passado ou, quem sabe, atualmente.

O lançamento está previsto para o dia 3 de agosto, em um foguete Delta 2. Ao invés de rodar por montes e crateras, a sonda Fênix explorará os solos gelados das planícies ao norte do vizinho terrestre. A sonda robótica será usada para investigar se a água congelada próxima da superfície, caso derretesse, sustentaria um ambiente em que possa existir vida.

"Nossa estratégia, para a exploração de Marte, de ?seguir a água? levou a uma série de descobertas importantes nos últimos anos a respeito da história da água em um planeta cujas similaridades com a Terra foram muito maiores no passado", disse Doug McCuistion, diretor do Programa de Exploração Marciana da Nasa. "A Fênix complementará essa exploração estratégica, pois representa nossa primeira tentativa de tocar e de analisar a água marciana, presente na forma de gelo enterrado."

O veículo orbital Mars Odyssey descobriu, em 2002, evidências que deram sustentação a teorias de que grandes áreas do planeta, incluindo as planícies árticas, contam com água congelada muito próxima à superfície.

Continua

Sonda Fênix vair estudar gelo dos pólos de Marte

Geologia planetária
"A Fênix foi projetada para investigar a história do gelo por meio da análise de como a água modificou a química e a mineralogia do solo", disse Peter Smith, da Universidade do Arizona, pesquisador principal da missão. "Os instrumentos poderão verificar se o ambiente polar é uma zona habitável para micróbios primitivos. Para completar, a Fênix também monitorará o clima polar e a interação entre a atmosfera e a superfície."

O veículo tem cerca de 1,5 metro de comprimento por 5 metros de largura, incluindo dois conjuntos de painéis solares dos lados. Um braço robótico com 2,3 metros será usado para perfurar a camada de gelo superficial - que os cientistas estimam ser bem fina.

Amostras do solo de Marte
O braço robótico capturará imagens e amostras, que serão analisadas por dois instrumentos contidos na Fênix. Um irá aquecer a amostra para analisar substâncias voláteis, como água ou compostos de carbono, substâncias essenciais para a existência de vida como a encontrada na Terra. O outro instrumento analisará a composição química do solo.

A Fênix também terá uma pequena estação meteorológica, para medir as variações climáticas no planeta durante a parte científica da missão, que deverá ser realizada em meados de 2008. Os cientistas responsáveis ainda estão decidindo qual será o local exato do pouso. Por enquanto, o favorito é um vale localizado em latitude equivalente à do Alasca na Terra.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010130070713


Sonda Fênix vair gelo dos pólos de Marte

Maior telescópio do mundo é inaugurado na Espanha

Maior telescópio do mundo

Cláudia Gurfinkel - De Madri

O maior telescópio do mundo está sendo inaugurado nesta sexta-feira, nas Ilhas Canárias, Espanha. Já chamado no país de "o maior caçador de galáxias", o Gran Telescópio Canárias (GTC) se encontra em um observatório no alto de uma montanha da ilha de Palma, no Oceano Atlântico.


A inauguração, com a presença do Príncipe Felipe, está atrasada em quatro anos. A construção começou no ano 2000 e teria de ficar pronta em 2003. No total, custou US$ 176 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 330 milhões. A partir das 23h nas Canárias (19h em Brasília), está prevista a chamada Primeira Luz. Este ato sempre é realizado com os novos telescópios e consiste em apontá-lo ao céu para captar a luz de um astro e, assim, comprovar o seu funcionamento. A estrela escolhida para a estréia é a Polaris, a Estrela Polar.

A inauguração também conta com a participação de Brian May, o lendário guitarrista e compositor do Queen, que é doutor em astrofísica. Após a celebração desta sexta-feira, os astrônomos terão de esperar mais um ano para que o telescópio esteja pronto para operações científicas. Neste período será concluída a montagem da lente principal, e os sistemas serão ajustados e calibrados.


Nova geração
A lente do telescópio tem superfícies de 10,4 metros de diâmetro e é formada por 36 espelhos, dos quais 12 estão instalados. O telescópio poderá alcançar os confins do universo graças a observações com luz visível e infravermelho. Será possível captar o nascimento de novas estrelas, estudar a fundo as características dos buracos negros ou decifrar os componentes químicos gerados depois do "Big Bang", o surgimento do universo.

Este tipo de aparelho pertence a uma nova geração de máquinas científicas que proporcionaram uma revolução na astronomia, porque permitem imagens de grande resolução e em tempos relativamente curtos, devido aos enormes espelhos que capturam muita luz.

O GTC é um projeto liderado pelo Instituto de Astrofísica das Canárias, que contou com a ajuda do Instituto de Astronomia e do Instituto Nacional de Astrofísica, Ótica e Eletrônica (ambos do México) e da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. Esses dois países, que contribuíram financeiramente com 5% cada do total do projeto, terão direito a 10% do tempo de utilização do aparelho. Todas as observações colhidas pelo telescópio serão enviadas a um centro em Madri, onde serão armazenadas e colocadas à disposição de cientistas em todo o mundo, depois de transcorrido o período de exclusividade aos autores de cada observação.

http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/bbc/2007/07/13/ult4432u426.jhtm


Ovni deixa astrônomos sem explicação

Por Guillermo Gimenez, Planeta UFO para o site UFOCASEBOOK.
Tradução por Milton Dino Frank


28/06/2007 - Especialistas do Observatório Astronômico da Universidade de Nariño estão analisando as imagens que foram feitas a uma distância acima de 500 quilômetros e que parecem mostrar "um objeto não identificado em vôo." Isto foi confirmado pelo rádio pelo diretor da Pesquisa do observatório, Alberto Quijano Vodniza de Caracol, que explicou que o UFO foi fotografado por uma das equipes e se manteve dentro da atmosfera por uma hora.

O astrônomo observou e não ousa sugerir que o objeto seja uma nave espacial de outra galáxia, mas é um corpo muito estranho e que não é visto comumente. Adicionou que o equipamento ótico estará no lugar outra vez esta noite na tentativa de observar o fenômeno de novo, e a análise será enviada a um observatório nos Estados Unidos.

Alberto Quijano, diretor do Observatório Astronômico de Universidade de Nariño, disse que enviará imagens do objeto não identificado feitas por sua equipe a diversos peritos da NASA numa tentativa de discernir sua origem. Numa entrevista na estação de rádio Caracol, o astrônomo disse que o objeto não era um cometa com certeza, porque não seguiu uma trajetória definida, e porque nenhum corpo celeste desse tipo foi detectado na área do céu que está sendo estudada.

Quijano indicou que a seqüência das 400 fotos feitas do UFO permitiu que se verificasse que seu comportamento era muito estranho, porque o UFO permaneceu praticamente sem movimento por uma hora. "Não era um avião ou um helicóptero, porque o telescópio permite somente a observação dos objetos além da superfície da terra, e porque o objeto não teve nenhum movimento durante um longo período de tempo," explicou.

O diretor do observatório explicou que quando ocorre a identificação de um OVNI, que a prática não é de se fazer à associação com a presença extraterrestre. As 400 imagens seqüenciais foram colocadas em um vídeo de uma hora de duração que será enviado a vários distintos astrônomos em todo o mundo a fim encontrar uma explicação para este fenômeno.

http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=277&Itemid=87


Foto da agência européia mostra...

Foto da agência espacial européia mostra vegetação em marte
Imagem da Valles Marineris da agência espacial européia em Marte. Vegetação verde e marcas brancas que indicam a possibilidade de atividades de mineração


Imagem da Rover de uma rocha grande com símbolos. Cortesia da NASA/JPL



Os aviões ultra secretos da área 51

Veja abaixo as fotos das mais exóticas aeronaves que a Força Aérea está construindo na Área 51

Vista aérea da área 51
Jatos Stealth? Bombas hipersônicas? O que realmente está sendo desenvolvido na base militar mais secreta do mundo?

Numa viagem à Las Vegas em 2.004, observando da janela de meu quarto de hotel que apontava para o leste, percebi uma frota de seis 737 sem pintura fazendo vôos diários para lugar algum. Estas aeronaves partiam todos os dias de manhã de um moderno e anônimo terminal do lado oeste do Aeroporto Internacional de McCarran.

Uma longa fila de mais de 1600 carros seguiam para um enorme estacionamento enquanto os jatos deixavam o aeroporto taxiando pelas vias aéreas e decolavam para os céus do deserto. No final do dia, os aviões retornavam e o pátio do estacionamento ficava vazio. Os passageiros voltavam para casa e contavam para suas famílias que nada tinha acontecido no trabalho naquele dia.

Falo agora do dia 4 de abril deste ano. San Diego foi tremendamente estremecida e não ocorreu nenhum terremoto. A mídia noticiou que houve um estouro sônico depois de operações militares e que este não tinha sido ocasionado por uma das aeronaves da Força Aérea. O jornalista Alex Roth do jornal San Diego Union Tribune, rastreou e publicou que seis incidentes intrigantes como estes haviam ocorrido no país desde 2003.

Farnborough Airshow internacional no sudeste da Inglaterra. Frank Cappuccio, vice-presidente de Lockheed Martin, abre uma conferência de imprensa mostrando o que ele chama um vídeo promotional, "algo para mostrar os detalhes do que fazemos para nossas crianças e famílias." Depois de dois minutos de apresentação, uma cabine cinza de avião que nunca ninguém viu antes - parecia um bombardeiro B-2 - contornando as montanhas rochosas.

Todos estes eventos estão ligados. São os sinais visíveis de um mundo invisível e paralelo dentro de um universo do aeroespaço e defesa: classificado, ou de "preto," mundo dos programas militares secretos. Aqueles 737s sem pintura estavam transportando empregados ao centro de teste de vôo próximo a Groom Lake, em Nevada, conhecido pelo público como a área 51.

O avião cinzento é um Polecat, um stealth da próxima geração de veículos aéreos (UAV) - O vídeo de Cappuccio era a sua maneira de revelar o programa. Aqueles terremotos? Possivelmente o desenvolvimento sônico de um veículo hipersônico de ataque, um avião lustroso que consumisse as imaginações de entusiastas do projeto secreto e dos analistas militares, incluindo a mim, por duas décadas. Embora o programa tenha parecido que estava de lado em anos recentes, o programa parece estar super ativo outra vez, e com um vigor renovado, um bocado como a indústria aeroespacial comanda a AHAB.

Continua


Os aviões ultra secretos da área 51