segunda-feira, 16 de julho de 2007

A viagem astral não tem dono!

Por: Luiz Otávio Zahar


Vivemos em um mundo complexo. Até pouco tempo atrás bastava a alguém estudar algum assunto com mais afinco para ser considerado um especialista. Hoje este especialista seria considerado um generalista, isso quando não fosse considerado um simples curioso.

Este é um fenômeno que acontece em todas as áreas da ciência. Se no passado você era médico, era médico e ponto final. Mais tarde surgiram as especialidades, como a ortopedia, ginecologia ou endocrinologia. Hoje estas especialidades se encontram superadas, falando-se de especialistas em ombro, mão, mama, tireóide, fígado, etc.

Se, por um lado, isso demonstra um conhecimento cada vez maior da natureza do corpo humano, com uma vastidão de detalhes que incapacita a um único ser humano deter todo o conhecimento a respeito de qualquer assunto, cria, também, as condições para a construção de castelos de conhecimento inacessíveis aos mortais comuns.

Como eu já disse antes, este exemplo que dei na Medicina está ocorrendo em todas as áreas do conhecimento e também no estudo e na pesquisa das viagens astrais.

Continua

Nenhum comentário: