segunda-feira, 16 de julho de 2007

Considerações Projetivas e Conscienciais

Por Lázaro Freire -

Alguém perguntou:

“Gostaria de aprender exercícios que me ajudem a desdobrar com consciência e segurança. O que devo fazer para consegui-lo? Preciso energizar o ambiente e fazer alguma prece? Ao me desdobrar, o que devo fazer para evitar que espíritos não esclarecidos tentem me assustar? A que lugar devo evitar ir, ao desdobrar?”

Para facilitar a resposta, vamos a algumas considerações projetivas:

1. Não existem exercícios "garantidos" para a projeção extrafísica, porque cada pessoa é um universo – e o que serve para minha referência, pode não ser adequado para você. Conheça várias linhas, com mente aberta, e encontre algo adequado para você.

2. Não existe exercício projetivo "mais seguro", uma vez que não há riscos na projeção astral. Contudo, fazer preces, meditar, cuidar do ambiente - ou qualquer outra coisa que faça você melhorar e lhe traga uma boa sintonia - faz um bem enorme para quem está dentro ou fora do corpo. Melhorando como pessoa (e espírito), será melhor, também, quando sair. Piorando, será pior também quando ficar. Independentemente da projeção.

Se tem intenção de melhorar seu ambiente, parabéns! Para dar resultado (inclusive no que diz respeito a presenças extracorpóreas), faça isso regularmente, em atitudes, pensamentos, música, harmonia, programas adequados de TV, filmes que escolhe, pessoas com quem fala (e como fala). A experiência me obriga a dizer que, se deixar apenas para a hora de se projetar, não adianta muito. Mas ainda assim é melhor do que nada, e mostrará como tudo PODERIA ser o tempo todo.

3. Para evitar que espíritos não esclarecidos lhe assustem, simplesmente seja mais esclarecido do que eles, você mesmo! Sendo "não esclarecidos", não deve ser difícil. E não é mesmo!

4. O medo se faz presente diante do desconhecido, e eles contam - apenas - com nossas crendices e mazelas emocionais para tentar nos assustar. Com o conhecimento discernido, o medo dá lugar a boas risadas em cada tentativa de lhe assustarem - e nada provoca mais luz (e espanta as trevas, por conseguinte) do que uma boa risada. Vê lá se obsessor vai ter bom humor? Se tiver, já começa a melhorar...

5. Particularmente, não gosto do termo DESDOBRAMENTO, que é equivocado (dentro de um paradigma espiritualista). Para os espíritas e espiritualistas, o corpo é apenas o invólucro, e o espírito que sai do corpo leva, consigo, sua consciência, que sobrevive, inclusive, após a morte do corpo. Assim, não ocorre um "desdobramento" nesse fenômeno, já que o corpo vazio não é o espírito, e sim uma "projeção" da consciência para fora dele.

Continua

Nenhum comentário: