sábado, 19 de maio de 2007

Enviado da Resvista UFO analisa múmia

A peça, um esqueleto que já havia sido embalsamado e está com a família há 96 anos, chama a atenção da comunidade, por esse motivo resolveram mostrar para a Revista UFO o referido esqueleto. No mesmo dia em que foi convidado a visitar o museu, Paulo chamou o ufólogo e pesquisador José Eduardo Coutinho Maia.

Chegando lá, examinaram detalhadamente a peça (que tem o número de coleção
33-007) por mais de 4 h
, juntamente com o jovem Wilson Estevanovic Neto – hoje presidente do Museu de História Natural Wilson Estevanovic – estudioso do assunto, restaurador, gemólogo e conhecedor profundo em mumificações.

Alguns médicos contatados falaram pouco sobre o assunto, dizendo sempre que o esqueleto parece não se tratar de um ser humano, devido às suas anomalias, como a cabeça bem grande – com
97 cm
; corpo bem pequeno; hermafrodita; seis dedos nos pés; semi-mumificado. Pré-adolescente entre 10 e 12 anos – afirmação extraída através de estudos ortodônticos, é portador de anomalias múltiplas, sendo as de maior evidência a presença de hidrocefalia e fissura palato labial, ou seja, má formação congênita primária”, comentou Paulo.

Segundo ele, estudantes e o público em geral, que já visitaram o museu e viram o esqueleto, disseram não terem dúvida de se tratar de uma criatura extraterrena. Algumas pessoas sentiram-se mal quando viram o esqueleto exposto no museu, muitas ficaram com medo, mas a maioria das crianças gostou muito.

Continua

Nenhum comentário: