sábado, 19 de maio de 2007

Enviado da Resvista UFO analisa múmia

Segundo ainda relata Veruska, o indivíduo em questão apresenta a nível osteológico caracteres que permitem definir pelo menos duas anomalias congênitas muito graves, ou seja, hidrocefalia e fissura palatolabial, sendo essas síndromes já registradas nos anais da medicina.


O indivíduo apresenta má formação ou anomalia congênita, que consiste em defeitos de desenvolvimento presentes na ocasião do nascimento. Dentro do universo das más formações congênitas, nenhuma classificação da nomenclatura isolada é aceita universalmente, ou seja, todas as classificações são limitadas.

Cada uma é designada para um propósito particular no estudo da teratologia, ramo da ciência que trata de todos os aspectos do desenvolvimento pré-natal anormal, sendo que a principal ênfase dá-se no que diz respeito aos fatores causadores das inúmeras patogenias até então relatadas.

As causas das más formações congênitas podem ser: aberrações cromossômicas, genes mutantes, fatores ambientais, herança multifatorial (combinação de fatores genéticos e ambientais), somados também àqueles da etiologia desconhecida.

“No entanto, a anatomia do estranho ser, sendo inteiramente disforme e desproporcional, é inédita em seu conjunto, pois até então não se houve registro nos anais da medicina de indivíduo que mesclasse um número tão grande de anomalias!”, concluiu Paulo, que estará brevemente trazendo novidades a respeito da identificação do esqueleto, como também mais descobertas dentro do universo da mumificação das peças.

Paulo de Carvalho Nogueira é ufólogo, pesquisador, jornalista e membro da Associação Brasileira de Jornalismo Científico. Seu endereço é: Rua Maestro Alberto Frateschi 95, 38081-160 Uberaba (MG) .

Autor: Equipe UFO
Fonte:
Paulo Nogueira
Crédito da foto: Paulo Nogueira

Nenhum comentário: