sábado, 19 de maio de 2007

Enviado da Resvista UFO analisa múmia

Estudante conclama comunidade científica

A formanda do curso de ciências biológicas da Universidade da Bahia, Veruska Estevanovic, através de estudos verificados, ou seja, um ensaio seguido de um trabalho de definição do esqueleto de um ser, que provavelmente poderá ser de um extraterreno, também realizou um estudo morfo-anatômico da peça.

Em seu relato, ela fala sobre o desenvolvimento do esqueleto em uma descrição mais detalhada: possui um crânio com fissura no palato labial, sendo um palato reduzido e uma estrutura central, delgada, proeminente que se projeta através da fossa nasal para fora, portando em sua extremidade distal dois incisivos.

A distância entre essa estrutura e a maxila superior é de 5 centímetros. A fossa nasal apresenta fissura em sua base, sendo a mesma interrompida pela projeção da estrutura palato bucal. Maxila superior incompleta, com fissura central em ligação direta com a fossa nasal. A mesma apresenta nove dentes.

Maxila inferior diminuída em relação aos padrões anatômicos normais – por demais alongadas e estreitas em seu eixo horizontal – portando apenas também nove dentes. As cavidades oculares são rasas, relativamente afastadas uma da outra, apresentando estrutura central ossificada, circular, com orifício central e um nervo óptico ossificado.

Tal estrutura não condiz com a anatomia humana. O orifício auditivo é inexistente, assim como o canal auditivo. O crânio apresenta circunferência de 97 cm, com típicas fissuras craniais não visíveis. A região frontal apresenta duas proeminências relevantes. O esqueleto é dividido em cabeça, tronco e membros, no entanto, sem indícios de proporcionalidade. As dimensões do crânio equivalem a uma vez e meia a dimensões do tórax.

Continua

Nenhum comentário: