sexta-feira, 25 de maio de 2007

Somos Seres Dimensionais

De Mauro Dias - Outubro /2005
mauro.dias@terra.com.br


No Cosmo existem seres planetários e dimensionais. Os planetários são iniciantes e só conhecem uma única dimensão e ainda continuam nela. Os seres dimensionais são aqueles que passaram por vários estágios de existência em mundos de variadas dimensões. Cada dimensão é um mundo diferente. Cada uma é definida por um nível de freqüência determinado.

Em cada uma as leis físicas são próprias. Na terceira dimensão um corpo não pode ocupar o mesmo espaço de outro. Essa é a lei da impenetrabilidade dos corpos, lei física descoberta no âmbito da Terra. O ser humano, habitante deste planeta, passou milênios acreditando que ele era o único ser inteligente do Cosmo.

Deste modo, para ele o único mundo seria a Terra. As estrelas eram apenas enfeites para ornamentar o céu. Por isto, as leis descobertas no cenário da Terra eram únicas. São elas que formam nossos paradigmas - são elas que bloqueiam nosso entendimento sobre outras realidades.

A Terra é um planeta habitado por seres planetários e dimensionais. Os planetários têm dificuldade de compreender outras realidades porque só conhecem esta dimensão. Assim ficam aninhados na Terra como se fosse o único mundo. Geralmente são fascinados com o poder e a posse de bens materiais. Abraçam uma religião e não percebem que o mundo divino ultrapassa os limites definidos por ela. Eles não conseguem assimilar a crença de vida em outros planetas sem uma confirmação oficial da ciência terrestre - e assim permanecem nesta parcialidade.

A idéia de religião surgiu na tentativa de religar cada indivíduo com um Poder Maior. Cada religião coloca seus adeptos dentro de certos limites - desta maneira são denominados fiéis. Eles aceitam o controle dirigido continuando satisfeitos com as explicações dogmáticas. São educados a obedecer e por isto têm medo de desvendar os mistérios. Preferem não questionar - gostam de ficar com as idéias estáveis e permanentes. E mais ainda, muitas religiões servem principalmente para seus dirigentes manifestarem o poder.

Mas são os dimensionais os primeiros a questionar e procurar informações mais satisfatórias. Cada um deles nota a insuficiência de sua religião. Cada um quer descobrir novas verdades e assim passa de religião em religião até sentir que cada uma tem sua própria forma de travar o avanço e o esclarecimento das questões misteriosas. A solução está em saltar o muro das limitações.

Continua

Nenhum comentário: