quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Corpo de Luz


Há alguns anos, porém, uma nova leva de cientistas trouxe o biocampo de volta para o centro dos debates, definindo o como um fator básico para a vida.

O biofísico chinês Chang Lin Zhang chama esse campo biológico de "corpo eletromagnético" e o classifica como um campo ultrafraco de ondas estacionaria que constituem a anatomia energética, incluindo-se aí os chacras e os meridianos de acupuntura.

O biofísico alemão Fritz Albert Popp e seus colegas sugerem a existência de estados dinâmicos na fisiologia dos organismos, por meio dos quais eles revelam um grau elevado de ordem e estabilidade e liberam ondas eletromagnéticas coerentes (ou seja, que partem de uma mesma fonte e, por isso, têm comprimento de onda, fase e plano de vibrações iguais) os biotótons.

Para o médico e cientista americano William Tiller, as energias observadas nos seres humanos estariam enquadradas numa quinta força da natureza, ao lado das quatro já existentes. O pesquisador americano G. R. Welch leva o assunto mais adiante no território da física, ao sugerir a existência de estruturas de campos metabólicos no espaço tempo.

Nenhum comentário: