quarta-feira, 18 de julho de 2007

As Marcas do Fenômeno


Reações Animais - Os efeitos das reações animais são muitos curiosos. Normalmente os animais se aterrorizam, tal qual o homem, diante do fenômeno. Mas há vários efeitos relatados em diversos casos: cães latem violentamente ou fogem aterrorizados, rejeita seu dono e desconhece o mesmo (até o ameaça), permanece imóvel e em silêncio como se estivesse em transe, fica muito excitado, late e se deita sem mexer-se. Não há um comportamento visível associado a alguma raça específica de cão, sendo esse leque de comportamentos observados nas mais diversas raças diferentes.

Outros animais que se comportam de forma anômala foram cavalos que pareciam estar enlouquecidos e muito excitados, ovelhas que romperam o cercado e insetos que guardaram em silêncio total, desaparecimento e silêncio dos animais em geral. O mostruário não é excessivamente rico, mas o suficiente para revelar as estranhas reações diversas que causa o fenômeno nos seres vivos irracionais.

Parafísicos - Chegamos a um grupo final de efeitos que podem sentir-se quando o fenômeno se manifesta: os parafísicos ou de percepção extrasensorial. Aviso ao leitor que esta última categoria de efeitos de natureza psíquica é fruto de recentes investigações e que, por isso, sua absoluta realidade é ainda suspeita. Esta claro que o que para a ciência atual constitui um fato parafísico, poderia constituir-se numa base de uma física do futuro - daí a característica duvidosa destes elementos.

De qualquer forma, há evidências que tais efeitos poderiam ter sido induzidos artificialmente pela presença de OVNIs, ou a inteligência que o comanda. O principal deles é a comunicação com as supostas entidades alienígenas: a telepatia. Esta suposta comunicação é muito descrita como uma espécie de transmissão de pensamentos ou indução mental de informações. Normalmente, as testemunhas referem-se a ela como ,"ouvir uma voz na cabeça".

O segundo é de caráter premonitório, ou seja, se tem a impressão da realização de um acontecimento futuro. Alguns exemplos relatados dizem que a testemunha sentiu uma sensação de angústia prévia à observação de um OVNI, a testemunha começou a sentir uma sensação ilógica de preocupação e de profundo temor.

Há vários outros efeitos observados, porém é ainda incerto atribuir se o mesmo se constitui algo de natureza parafísica, pois podem ser algum efeito tecnológico, como por exemplo a levitação. Os chamados efeitos parafísicos são os elementos mais incertos e duvidosos associados ao fenômeno. Como já profetizou Arthur Clarke:

"Não é possível fazer distinção entre qualquer tecnologia avançada e a magia". Ou seja: talvez estejamos conceituando como algo parafísico, quando pode se tratar de algo provocado tecnologicamente e, até mesmo, algum sintoma de um evento físico que ainda não compreendemos cientificamente.

http://www.painelovni.com.br/as_marcas_do_fenomeno.html

Nenhum comentário: