segunda-feira, 9 de abril de 2007

Colaborou a correspondente Renée Petronya


Eis a “versão oficial” publicada pelo O Globo:
RIO - O comandante do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Silva, disse que não houve nenhuma queda de helicóptero em Campo Grande, na zona oeste do Rio. De acordo com ele, moradores teriam se confundido, já que há fumaça e pneus queimando na região do Morro dos Caboclos.

- Recebemos cinco telefonemas de pessoas dizendo que um helicóptero caiu. Acionamos, então, 18 bombeiros e dois helicópteros e constatamos que eram apenas pneus queimando perto de uma casa. Nenhum helicóptero ou nave foram vistos. As pessoas que pediram socorro estão no local, se desculpando - afirmou o coronel.

Por se tratar de um raro evento em um grande centro, vários membros da WMBI puderam estar presentes ao local antes da chegada da equipe de cobertura que recolheu os destroços. Atendendo ao compromisso de não interferência, nenhum fragmento foi recolhido mas várias fotografias foram tiradas, inclusive do interior da nave e do único cadáver que pode ser encontrado, confirmando tratar-se de um veículo de exploração tripulado pelos greys (ilustração acima).

Uma equipe de TV já estava presente quando os agentes norte-americanos chegaram ao local, e filmou parte das reprimendas aplicadas nos oficiais brasileiros, que não haviam conseguido suprimir a divulgação dos fatos. A câmera e o filme foram apreendidos, e o cinegrafista e o repórter foram convidados a se retirar do local em um veículo oficial de forma a chegar a tempo de filmar a negativa oficial dos fatos, reproduzida na cobertura d’O Globo .

Mestres que não podem ser nomeados publicamente, informam que o aumento das ocorrências de quedas em regiões tropicais é causado pelas mesmas perturbações magnéticas que vêm gerando a aceleração do derretimento das calotas polares, o aumento da intensidade dos furacões e até mesmo o recente tsunami no extremo oriente.

http://poeiracosmica.verdadeabsoluta.net/cms/?p=16

Nenhum comentário: