domingo, 5 de agosto de 2007

Fisiopatalogía Da Morte De Jesus Cristo

Esse texto não se trata de religião ,mas um relatório com estudos médicos que procuram explicar a causa morte de Jesus Cristo.

Fisiopatologia Da Morte De Jesus Cristo
Jesus uma pessoa Politraumatizada
Rubén Dario Camargo R.Medicina Interna - Cuidados
Intensivos.Barranquilla, Colômbia 2003.

Introdução

Os estudos médicos que procuram explicar a causa da morte de Jesus Cristo tomam como material de referência um corpo de literatura e não um corpo físico. Publicações sobre os aspectos médicos de sua morte existem desde o século I.

Hoje em dia, com apoio dos conhecimentos da fisiopatologia do paciente traumatizado, pode-se chegar a inferir as mudanças fisiológicas padecidas por Jesus Cristo durante sua paixão e morte. Os relatos bíblicos da crucificação descritos através dos evangelhos e a documentação científica a respeito, descrevem que padeceu e sofreu o mais cruel dos castigos. O mais desumano e inclemente dos tratamentos que pode receber um ser humano.

Descobrimentos arqueológicos relacionados com as práticas romanas da crucificação oferecem informação valiosa que dá verdadeira força histórica à figura de Jesus e à sua presença real na história do homem.Historicamente este acontecimento se inicia durante a celebração da páscoa judia, no ano 30 de nossa era. A Última Ceia se realizou na quinta-feira 6 de abril (nisan 13). A crucificação foi em 7 de abril (nisan 14). Os anos do nascimento e da morte de Jesus permanecem em controvérsia.

Continua

Nenhum comentário: