terça-feira, 25 de setembro de 2007

Triângulo das Bermudas

Imagem cedida Amazon




Anomalias magnéticas e a neblina

The Fog: A Never Before Published Theory of the Bermuda Triangle Phenomenon" (A Neblina: uma teoria jamais publicada sobre o fenômeno do Triângulo das Bermudas), de autoria de Rob MacGregor e Bruce Gernon, traz relatos de uma "neblina eletrônica" que ambos viram ao voar sobre o Triângulo.

A história é a seguinte: em
4 de dezembro de 1970
, Gernon e seu pai voavam para Bimini em um céu claro quando viram uma nuvem estranha com extremidades quase que perfeitamente arredondadas pairando sobre a costa da Flórida. E conforme voaram sobre ela, a nuvem começou a se espalhar, igualando ou até ultrapassando a velocidade deles.

A
3.505 metros de altura, acharam que haviam escapado da "nuvem", mas acabaram descobrindo que ela havia formado um túnel, e a única possibilidade de fuga parecia ser passar por esse túnel. E quando estavam lá dentro, viram linhas nas paredes que giravam no sentido anti-horário, os instrumentos de navegação ficaram descontrolados e a bússola também passou a girar no sentido anti-horário.

Gernon disse que havia "percebido a ocorrência de algo muito estranho. Em vez do céu azul e limpo que esperávamos no final do túnel, tudo parecia branco-acinzentado. Além disso, a visibilidade parecia ser de 3 quilômetros, mas não havia absolutamente nada para ver. " Não havia oceano, horizonte ou mesmo céu, somente um nevoeiro cinza", disse ele.

Continua

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá !! tava passando Poraqui e achei essa parte do seu Blog legal. Eu Achei na Net a Abra de Um cientista que fez uma teoria capaz de explicar essa os efeitos das Neblinas Magnética no Triângulo das Bermudas ou nuvens magnéticas

Link:

http://www.scribd.com/doc/16331957/Teoria-do-Triangulo-das-Bermudas