sexta-feira, 28 de setembro de 2007

O ruído elétrico do meteorito produz histeria Maciça

Medo do espaço exterior

O medo de um impacto do meteorito não é nada novo -- os seres humanos têm olhado por muito tempo as marcas com um olho cuidadosos. "O medo do desastre cósmico, em impactos dos comentários particulares, existiu em todas as culturas por milênio", SPACE.com dito Peiser.

Mas a idade do espaço revelou apenas quantos perigos, incluindo cometas, meteoros, asteróides, e raios cósmicos, nos esperam na fronteira final."Somente desde o
20º
século atrasado, a humanidade tornou-se ciente do risco apresentado por asteróides e por cometas," Peiser dito.

"Infelizmente, este risco exagerado descontroladamente pela cultura popular". Nossa curiosidade e medo de eventos do impacto aumentaram, sua cobertura pelos meios do mundo, Peiser diz, que por sua vez aumentou o número de relatórios do impacto do meteorito, mesmo quando a evidência não aponta essa maneira.

"Em anos recentes, houve os casos numerosos onde quedas alegados do meteorito foram ligados às explosões misteriosas na terra -- para ser provados somente erradamente," Peiser dito. "uma das razões principais para o aumento significativo de tais reivindicações é quase certamente devido ao interesse crescente dos meios no risco cósmico do impacto. É parte da natureza humana,é extremamente quentes para os meios de notícia -- toda bomba de um evento que olhar inicialmente é misterioso".

Quando este medo for normal e compreensível, está sido fundido fora da proporção de modo que o público pense de que os riscos do impacto são mais elevados do que são, Peiser discute."A maioria de povos não são simplesmente que nós estamos fazendo o progresso enorme em encontrar e em identificar a população de objetos próximos da terra e que o risco do impacto está diminuindo assim o ano pelo ano," Peiser ciente dito.

Quando os meteoritos golpeiam, nunca carregaram toda a sugestão de alguma doença misteriosa do espaço. "eu não sei de nenhum registro sabido de uma aterragem do meteorito que se emita os odores assim nocivos que os povos começaram doentes dele," diga o geólogo Larry Grossman da universidade de Chicago.

http://www.space.com/scienceastronomy

Nenhum comentário: