sexta-feira, 28 de setembro de 2007

O ruído elétrico do meteorito produz histeria Maciça

Histeria maciça

Os relatórios dos locais afetados "por uma doença misteriosa",com sintomas tais como o náusea, dores de cabeça e garganta dolorida após ter visitado a cratera figuraram em cada artigo da notícia sobre o evento de 15 de Setembro, como que alguns relatam porque 600 pessoas tiveram o mal caído.

Mas os doutores que visitaram o local disseram a imprensa que não encontraram nada associada, nenhuma evidência que a cratera realmente tenha feito tanto enfermos a números de pessoas. Se as emanações nocivas emanante da cratera, eram mais prováveis o resultado de uma explosão hidrotérmico que poderia realmente ter dado forma à cratera, ou foram liberadas da terra quando o meteorito golpeou, de acordo com muitos geólogos.

O arsênico é encontrado no subsolo que área do Peru é contamina freqüentemente, a água bebendo lá, de acordo com os geólogos peruanos citados em 21 de Setembro. na notícias de Nacional Geográfico. As emanações arsênica liberaram-se da cratera poderiam os enfermos locais terem olhado, diz um geólogo que examinou o local.

Alguns oficiais da saúde sugerem que os sintomas descritos dos locais por um largo números de peruanos,pessoas relatam sintomas, e pela propagação aparentemente rápida têm todos as marcas de um exemplo do histeria maciça. "aqueles que dizem que estão afetados são produto de uma psicose coletivo," Jorge Lopez Tejada, chefe em Puno, a cidade a mais próxima do departamento da saúde, disseram os tempos de Los Angeles.

Este psicoses poderiam ter começado em conseqüência do medo do meteorito e da "doença misteriosa" na parte dos residentes e ter espalhado enquanto o oficial e os relatórios dos meios pareceram a confirmar e lhe dar o credito."o evento peruvian parece ser um caso raro onde nós possamos testemunhar a ansiedade coletiva que se está aproximando perto do histeria," digamos o bom Peiser, um antropólogo social na universidade de John Moores em Inglaterra".

"O major da cidade peruana afetada sugeriu que alguma da ansiedade maciça é devido ao medo de impactos iminente e do stress psicológico que não é de surpreender dado a bomba prematuro do especulação e dos meios".

Continua

Nenhum comentário: