sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Entrevista com John Rimmer editor da revista Magonia

M.C - Qual a sua opinião a respeito da abertura dos documentos relacionados a casos ufológicos pela França? Você acha que isto irá nos ajudar, a saber, mais coisas a respeito do fenômeno UFO? Você acredita que outros países farão o mesmo? Porque?
JM-
Por sua natureza, os documentos militares e de serviço de seguranças são bastante limitados em novas informações que eles possam nos dar. Mas em alguns casos, como o relatório de Cordign no Reino Unido, eles podem prover muitas informações que podem sugestionar direções para novas pesquisas. Não estou seguro se muitos outros países têm bastantes documentos de valor para serem liberados, embora fosse interessante ver as informações do governo belga a respeito dos "triângulos voadores", e qualquer um deve se preocupar se existe algo escondido nos arquivos do governo brasileiro a respeito do Caso Trindade.

M.C - Em sua opinião, qual foi o caso ufológico mais impressionante do Reino Unido? Porque você pensa assim?
JM
- O Caso West Freugh é o que está mais próximo e que a Força Aérea Real (RAF - Royal Air Force) sugestionou que uma sólida espaçonave com capacidades notáveis estava voando ao redor do espaço aéreo do Reino Unido. O Caso Lakenheath é interessante, mas o Caso Rendlesham é um caldeirão.

M.C - Quais são os pontos mais importantes que um ufólogo tem que aprender para fazer um bom trabalho?
JM-
Não acreditar em tudo o que lhe falam.

M.C - Depois de todos estes anos pesquisando o fenômeno UFO o que você aprendeu?
JM-
Muito do negócio de impressão, de publicação de jornais, de taxas postais internacionais e um pouco sobre a psicologia humana!

M.C - Qual o futuro da ufologia no Reino Unido em sua opinião?
JM - Tentar dar um sentido nas informações que temos, ao invés de ficar correndo atrás de toda luz que aparece no céu. Pesquisa histórica e investigações adicionais nos Arquivos Nacionais são as linhas mais produtivas de investigação.

M.C - Você poderia deixar uma mensagem para o Centro de Ufologia brasileiro? Nós temos 38.500 membros aqui no Brasil.
JM- Tudo o que precisamos saber para resolver o mistério de OVNI já foi descoberto. Você precisa re-examinar a evidência, ponha isto em algum tipo de contexto, e acima de tudo tente entender as pessoas envolvidas no assunto, tanto como pessoas que viveram experiências e como investigadores. Basicamente, o fenômeno OVNI foi criado pelas pessoas que investigam isto.

http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=644&Itemid=35

Nenhum comentário: