terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Desenho em canavial’ atrai curiosos e ufólogos ao interior de SP


Sobrevôo
Maurício e Márcia arrendam a Pousada Piapara, que foi de onde ele ouviu a plantação se partindo. “Tem bastante gente que veio ver. Ontem o telefone não parou. Hoje aumentou (o movimento). Vem gente de fora para ver o que tem na cana.

O pessoal vem, olha e tira fotos com celular”, conta Márcia, que disse estar “um pouco assustada” com o ocorrido. Márcia diz que o movimento da pousada, freqüentada por pescadores, não aumentou nem diminuiu após a divulgação da história.

“Por telefone, o pessoal pergunta se a cana ainda está daquele jeito, se a gente viu, se ouviu alguma coisa”, diz ela. Segundo o ufólogo Jorge Neri, o instituto já recebeu relatos de moradores da região que também teriam visto objetos estranhos.

“Queremos saber se (a cana foi amassada) pelo pouso de uma nave, o que chamamos de ‘ninho’, ou se são desenhos, sinais, como os que já apareceram em plantações na Inglaterra.” Jorge vai sobrevoar a região na tarde desta quarta-feira para colher imagens de cima e comparar com outros desenhos.

Visita do prefeito
No final da tarde da terça-feira
(22), o prefeito de Riolândia, Maurílio Viana da Silva (PSB), foi até a pousada para ver o canavial tão comentado na cidade. Por telefone, ele disse à reportagem do G1 que os sinais deixados no canavial eram "estranhos" e que nunca tinha visto algo daquele tipo.

Apesar da estranheza, ele informou que, por enquanto, a prefeitura não irá tomar nenhuma atitude sobre o assunto. "Vamos deixar que quem entende do assunto investigue isso", disse ele, se referindo aos ufólogos.

http://g1.globo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

interessante!!!! + não teria a possibilidade d o dona da pousada ter feito isso pra atrair a clientela... quem sab né??
vamos aguardar os resultados.