domingo, 25 de março de 2007

França abre arquivos secretos de UFOS.

Á França tornou-se quinta-feira o primeiro país ao mundo pôr em linha os seus arquivos oficiais sobre os objetos voadores não identificados (ovnis), num exercício inédito de transparência que visa dissipar as acusações de dissimulação lançadas por alguns apaixonados. "é uma primeira mundial", sublinhou Jacques Patenet, responsável do Grupo de estudos e de informações sobre os fenômenos - espaço aéreos não identificados (GEIPAN) do Centro nacional de estudos espaciais (CNES).


Os arquivos em linha, que serão atualizados como casos novos são relatados, catalogam nos casos minuciosos do detalhe que variam dos demitidos facilmente um punhado que continuam a trabalhar, mesmo cientistas duro-cheirados. "é um mundo primeiramente," disse Jacques Patenet, coordenador aeronáutico que dirige o escritório para o estudo "de fenômenos aeroespacial não identificados".


Sabido como OVNIs em francês, UFOs gerou sempre o interesse intenso junto com teorias incontáveis de conspiração sobre o governo secreto, levanta conclusões dos julgados, demasiado sensíveis ou alarmando para o consumo público. os "casos tais como a senhora que relatou ver que um objeto que olhasse como um rolo do vôo do papel de toalete" não é claro,mas,vale a pe investigar, disseram Patenet.


Mas muitos outros que envolvem avistamentos múltiplos, ao menos em um caso que envolve milhares de povos através da França e, evidência tal como as marcas da queimadura e as pistas do radar que mostram os testes padrões, ou as acelerações dos vôos que desafiam as leis da física, são feitos exame muito seriamente.


Um falange de protetores de segurança abelhas deu forma a uma barreira na frente das matrizes da agência do espaço (CNES) onde o anúncio foi feito, "para selecionar um Ufologistas de fora," um oficial explica".


Dos 1.600 casos registrados desde 1954, quase 25 por cento são classificados como o "tipo D", significando que "apesar dos dados bons ou muito bons e das testemunhas credenciadas, nós estamos confrontados com o algo que nós não podemos explicar," Patenet disse.


Em 8 de Janeiro, parte externa 1981 a cidade de Transporte-en-Trans-en-Provence na França do sul, para o exemplo, um homem que trabalha em um campo relatou ter ouvindo um estranho assobiando a sadio e vendo um prato,como um objeto aproximadamente 2.5 medidores (oito pés) na terra do diâmetro em seu campo aproximadamente 50 medidores (jardas) afastado.


Uma cinza do maçante-zinco saindo do prato, ele disse que aos polícias quase imediatamente, deixando marcas da queimadura. Os investigadores fizeram exame de fotos, e de amostras, então coletadas e analisadas, e a este dia nenhuma explanação satisfatória foi feita.


A testemunha quase 1.000 que os disse viu luzes de piscando no céu em 5 de novembro de 1990, pelo contraste, tinha visto simplesmente um foguete fragmentar a queda para trás na atmosfera da terra.


A resposta de Patenet às perguntas sobre a evidência da vida além da terra era certa inflame as suspeitas daquelas convenceu o governo está prendendo para trás: "nós não temos menos prova que extra- terrestriais esteja atrás dos fenômenos inexplicável".


Mas então adicionou: "nem nós temos menos prova que não são." Os campos de CNES entre um ano de 50 e 100, relatórios do UFO sempre, escrito geralmente acima por polícias. Destes 10% por cento são objetos de investigações nos locais, disse Patenet .


Outros países coletam dados mais ou menos sistematicamente sobre objetos não identificados do vôo, notavelmente na Grã Bretanha e nos Estados Unidos, onde a informação pode ser pedida em uma base da caixa-por-caixa sob a liberdade do ato da informação. "mas nós decidimo-nos fazê-la ao redor a outra maneira e fizemo-nos tudo disponível ao público", disse Patenet .


O alvo era fazê-lo mais fácil para cientistas e o outro UFO lustra para alcançar os dados para a pesquisa. O Web site próprio, que deixou de funcionar horas depois que usuários e anfitrião depois que desvelaram o tráfego ficou tráfego pesado, organizado extremamente bom e termina informe incluindo cópias feitas a varredura relatada pelo os policiais.

Nenhum comentário: