domingo, 25 de março de 2007

O G.E.I.P.A.N. Grupo de Estudo e de Informação dos Fenômenos Espaço aéreos Não identificados CNES

Curta historia

Em 1954, a França conhece uma importante vaga de observações de OVNI. Uma secção de reflexão e recolhimento de testemunhos sobre os OVNI será criada ao Ministério dos Exércitos.

Em 1962, criação CNES, Centro Nacional de Estudos Espaciais. Em 1971, gendarmerie publica um artigo do capitão Kervendal e de Charles Garreau na revista de estudos e de informações gendarmerie nacional .

Em 1973, nova vaga na Europa, que muito mediante conduzirá o Sr. Jean- Claude Bourret apaixonado por fenômeno OVNI. Em 1974, este último fará uma entrevista do Sr. Robert Galley, então ministro dos Exércitos, que fará a volta do mundo. "é certo que existe fenômenos inexplicados".

Em Setembro de 1975, o capitão gendarmerie Kervandal, que conhece à fundo o processo OVNI, publica outro artigo em "Exércitos de hoje."

Em 1976, antigos ouvintes do I.H.E.D.N., o Instituto dos Elevados Estudos da Defesa Nacional, efetuam um estudo sobre o fenômeno OVNI, presidido pelo general Jacques Richard. O relatório é devolvido o 20 de Junho de 1977 e publicado em 1978 na revista n.º 11 do instituto.

Em 1977, o GEPAN, Associação de Estudo dos Fenômenos Espaço aéreos Não identificados, é criado CNES, o Centro Nacional de Estudos Espaciais em Toulouse, graças opulência do Sr. Claude Poher.

Em 1979, o Sr. Alain Esterle sucede ao Sr. Claude Poher e toma a direção do GEPAN.

Em Dezembro de 1988, o GEPAN é substituído pelo SEPRA, Serviço de Avaliação dos Fenômenos de Reentradas Atmosféricos, sob a direção do Sr. Jean- Jacques Velasco.

Em Dezembro de 1999, o SEPRA é "privado" das reentradas atmosféricas e torna-se o Serviço de Avaliação dos Fenômenos Raros Espaço aéreos
.

Nenhum comentário: