segunda-feira, 3 de março de 2008

UFOs – Procedências viáveis

UFOs – Procedências viáveis
Paulo R. Poian.

Céticos- Um fenômeno que perturba o bom senso e toda compreensão que temos de nosso mundo. Não podemos dizer que são definitivamente extraterrestres, mas diferentes de tudo que sabemos sobre a vida na Terra. Talvez sejam simplesmente algo que ainda não entendemos, pois a maioria das coisas que os UFOs fazem nos parece magia, mas um dia seremos capazes de fazer as mesmas coisas.

Nossa evolução tecnológica e espacial é muito recente, então, imaginem o que seremos capazes de fazer e realizar daqui há cem, ou mil anos... Imaginem uma civilização que seja um milhão de anos mais avançada. Os relatos nos mostram uma presença alienígena real e incontestável.

Em termos mundiais, pode haver centenas de milhões de pessoas que tiveram um avistamento ou contato, já que cerca de 5% dos habitantes terrestres relatam esse tipo de experiência. Mais fácil seria supor que todos são dementes do que encarar a possibilidade das histórias serem verdadeiras.

Muitos céticos acreditam que as pessoas são loucas ou alucinadas, alguns se recusando a participar de discussões sobre o assunto. Outros especialistas, que jamais tiveram uma experiência envolvendo um UFO, nem falaram com testemunhas, têm a arrogância de dizer que tudo é besteira, as vítimas apenas ‘pensam’ que aquilo aconteceu.

Críticos mais gentis comentam que as pessoas que vêem Discos Voadores são sinceras, mas possuem “certas necessidades psicológicas”. Se fosse assim, toda população mundial deveria estar vendo-os, porque todos nós temos certas necessidades psicológicas.

Outros falam que em toda a História da Humanidade sempre se viram luzes estranhas no céu, e isso explica tudo. Não explica nada, essas luzes não são apenas luzes. São coisas que as carregam e as criam. Esses são apenas alguns exemplos das atitudes e explicações absurdas que ouvimos por aí.

Os UFOs deixam marcas no solo, quebram galhos de árvores, produzem diversos efeitos eletromagnéticos, machucam e até podem matar as pessoas. Já foram detectados em radar, fotografados e filmados, mas nada disso é uma prova convincente para os céticos.

Por outro lado, que prova temos de que os Buracos Negros existem ou que o Universo começou com o Big Bang? A falta de evidência física não impede os cientistas de devotar suas vidas a explorar e defender essas teorias. Leia qualquer artigo de jornal sobre os mais recentes avanços na ciência e você verá que eles estão repletos de ‘pode ser’, ‘talvez’, ‘é possível’, ‘provavelmente’ e outros termos que indicam hesitação. Mas quando o tema é UFO, a maioria deles não tem dúvidas: é tudo ‘besteira’. Praticamente nenhum cientista sequer (salvo raras exceções) tentou observar ou estudar o assunto com o mínimo de seriedade.

Continua

Nenhum comentário: