segunda-feira, 3 de março de 2008

UFOs – Procedências viáveis

Possibilidades- A ciência oferece a melhor esperança de explicação para o fenômeno e, um dia, terá de lidar com os UFOs. Quando isso acontecer, a Ufologia, por mais inadequadamente equipada e de efeito lento, terá estudos e registros de eventos que serão importantes e de grande auxílio, onde a ciência do futuro recorrerá às melhores pesquisas e aos melhores textos produzidos por ufólogos conscienciosos.

Tudo o que sabemos sobre nosso mundo pode ser zero, se comparado ao que ainda temos pela frente. É possível que tenhamos muito a aprender com os UFOs, ou não. O sobrenatural pode ser mais natural do que imaginamos, ou simplesmente complexo demais para a ciência explicar.

Estes objetos parecem obedecer a leis físicas próprias ou nós somos péssimos alunos de Física?, onde resistem aos efeitos da gravidade, porém, podem erguer pessoas e veículos, para depois soltá-los. Ou seja, a gravidade não é anulada nestes casos, mas parece não afetar os próprios UFOs.

Os cientistas estão tentando determinar o que é a gravidade e por que ela funciona. Talvez encontrem as respostas quando solucionarem este mistério. Muitas pessoas acreditam que são projetos ou armas secretas do governo, mas isso não é verdade, pois estão aqui há séculos, senão milênios.

Atravessamos muitas guerras nas quais aeronaves com as capacidades dos Discos Voadores teriam sido de grande utilidade e nossas viagens espaciais teriam sido uma brisa, se tivéssemos naves como estas. Muita gente já viu um UFO sumir entre as estrelas em segundos, enquanto nós ainda prendemos nossos astronautas com cintos, em foguetes que transportam combustível altamente explosivo e às vezes colocam suas vidas em risco.

Estes artefatos são capazes de realizar curvas instantâneas de
90º
graus, em alta velocidade, onde um ser humano seria provavelmente esmagado. Não podemos fazer isso, mesmo com as mais avançadas aeronaves. Os alienígenas quase nada revelam sobre o que pensam.

O principal problema em tentar decifrar suas ações, motivos e ordens é que só conseguimos ver a questão do ponto de vista humano, não conseguimos pensar de outro modo. Não é diferente de tentar decifrar os processos de pensamento de qualquer um dos milhões de diferentes micróbios que dividem o planeta conosco.

Sejam quais forem suas intenções, elas podem ser totalmente incompreensíveis e, ao mesmo tempo, não podemos esperar que ufonautas pensem como seres humanos. Embora sejam capazes de falar e nos contar todos os tipos de histórias, não significa que estejam nos dizendo a verdade ou alguma coisa útil.

Como podemos notar, existe um número de teorias sobre o que são os UFOs, de onde vêm e o que estão fazendo aqui, sendo que a maioria das pessoas crêem que sejam de outros planetas e estrelas. Os cientistas nos afirmam que as estrelas mais próximas com possibilidade de existirem planetas habitáveis estão longe demais para serem alcançadas.

Mesmo viajando à velocidade da luz (cerca de
300.000
Km por segundo), uma viagem levaria muitos anos. Mas esta ainda é a teoria de maior aceitação e a que causa menos controvérsias entre todos. Imaginar seres extraterrestres pilotando naves espaciais, vindo de vários pontos do Universo é, de certo modo, simples e óbvio.

Alguns acreditam que sejam viajantes do tempo, vindos do futuro ou do passado. Mas por que a intervenção e invasão de nosso tempo atual? Para nos livrar de catástrofes nucleares? Então, por que não vão direto na raiz do problema e impedem a descoberta dessa energia, no século passado?

Se estiverem recolhendo material genético para suprir as necessidades de uma possível falta de bebês no futuro, seria esta a época ideal para retirada desses tipos de amostras? Exatamente em meio a tanta poluição, doenças degenerativas, alimentos contaminados e tantos outros males atuais, não seria bem melhor recolher material genético de populações mais sadias, no passado?

Nossos cientistas preferem trabalhar com cobaias saudáveis e limpas, ao invés de capturarem ratos e baratas em esgotos e ainda arriscarem-se a contrair certas doenças. Se existem viajantes do tempo, não são eles os responsáveis por tamanha quantidade de contatos.

Há pessoas que apostam na possibilidade intraterrestre, ou seja, habitantes ou mesmo civilizações inteiras de mundos subterrâneos, cidades perdidas e esquecidas que ainda conseguem manter-se longe das garras humanas, em algum lugar nas profundezas da Terra.

Tais pensamentos irritam geógrafos, geólogos, geofísicos e outros estudiosos. A grande maioria dos ufólogos também descarta totalmente tal possibilidade, pois cientificamente e logicamente não há chances de sobrevivência ou permanência em ambientes similares.

Mas isso não impediria que seres supostamente extraterrestres escolhessem certos pontos do planeta, locais ermos ou de difícil acesso, para montarem ‘bases’ de ação rápida e eficiente, sem necessidade de serem profundas. Aqui se encaixam também os OSNIs (Objetos Submarinos Não Identificados). Não estou aventando aqui uma realidade intraterrestre e sim a provável capacidade e tecnologia extraterrestre necessárias para estes tipos de ‘esconderijos’.

Continua

Nenhum comentário: