sábado, 10 de fevereiro de 2007

ANTIGAS LENDAS ESCONDEM MISTÉRIOS DO COSMO - Final

A citação do jornal nova-iorquino continua:
“Da cauda iluminada da nave desceram homens louros vestidos de branco, à semelhança de deuses, os quais convidaram o rei Eitan a fazer uma viagem na nave voadora. No meio de um turbilhão de chamas, ele voou tão alto que a Terra, com seus mares, ilhas, continentes, pareceu semelhante a um pão redondo numa cesta".

Então, ela desapareceu de vista. Em seguida, o texto arqueológico citado pelo jornal conta para onde o rei Eitan foi levado: “Na nave voadora, o rei Eitan alcançou a Lua, Marte, Vênus e depois de duas semanas de ausência, quando o povo já se preparava para entronar seu sucessor, acreditando que os deuses o tinham levado com eles para sempre, a nave voadora cintilou no céu da cidade (Nínive) e encostou-se ao solo envolvida por um anel de luz. A luz diminuiu e o rei Eitan desceu, com alguns dos homens louros, que permaneceram na Terra por vários dias como convidados reais”.

Esse texto é conhecido dos muçulmanos iemenitas e forneceu os argumentos para o processo dos três moradores de San'a contra a NASA. Os céticos em relação a esses dois mistérios têm o direito de não acreditar em nada, mas não conseguem encontrar uma explicação lógica para as lendas e as danças dos dogons, e para o texto de cinco mil anos da Biblioteca de Assurbanipal.

Estão diante, também, de outro detalhe curioso que pode ser tomado como simples coincidência, porém no contexto dos iemenitas torna-se intrigante ou, ao menos, sugestivo: a palavra árabe Al-Kahir é usada tanto para indicar a capital do Egito, Cairo, quanto o planeta vermelho, Marte.

Nenhum comentário: