segunda-feira, 16 de abril de 2007

Porque os UFOS preferem a noite…

Uma pergunta depois de analisarmos todos esses dados se torna crucial: afinal, será que a manifestação ufológica seja inibida em certa parcela pela luz solar? Existiria uma semelhança aos animais notívagos, como o morcego ou a coruja? Ou existirá uma predileção qualquer pelo noturno, uma hipótese que diretamente associa inteligência aos UFOs? É certo que os UFOs vêm sendo registrados em qualquer hora de um dia, inclusive alguns clássicos casos ocorreram com o Sol a zênite. O famoso contatado brasileiro Gal. Alfredo Moacyr Uchôa já ponderava em sua obra "A parapsicologia e os Discos Voadores", se não existia algum denominador comum entre a inibição pela luz ao fenômeno das ectoplasmias em sessões espíritas e a inibição pela luz contra as manifestações ufológicas.

Como resumo da sua experiência em vigílias no município de Alexânia, Goiás, ele sumarizou que "jamais os vimos [os UFOs] com qualquer claridade solar!...Sempre foi necessário sobrevir a obscuridade, superado o crepúsculo". O relatório do Projeto Hessdalen também menciona que as estranhas luzes noturnas eram raramente vistas no verão daquela região, tendo maior atividade na estação de inverno. Uma das razões lançadas pelos executores do projeto aventava a idéia de que as noites de verão no Vale de Hessdalen são intensamente iluminadas pela luz solar e, portanto, a iluminação poderia ser a causa da menor freqüência de atividade.

Infelizmente existem mais questionamentos do que soluções para esse enigma e assaz diferentes hipóteses podem ser formuladas. Muitos outros acreditam que a resposta final seria de que os UFOs são naves de visitantes espaciais que fazem suas incursões noturnas, se escondendo mesmo na penumbra para sempre permanecerem ocultos aos humanos. O que não se compreende em vista desta alternativa, seria porque estes tais extraterrestres que desejem o anonimato precisam surgir com suas naves profusamente iluminadas, despertando a atenção até do mais disperso mortal.

Nenhum comentário: