terça-feira, 22 de maio de 2007

Entrevista com o Paulo Aníbal


IX- Existem pessoas que apresentam narrativas de ocorrências de deparo com seres de características diferentes das conhecidas no globo terrestre. Podemos citar as criaturas aladas de Porto Rico ou mesmo o sul americano Chupa-cabra. Para o Sr. existem possibilidades destes seres (se é que estes existem realmente) serem espécimes extraterrestres adequadas ao nosso habitat natural?

Paulo Aníbal G. Mesquita: De certa forma sim! Da mesma forma que a vida se originou e evoluiu nos mais diversos ambientes do planeta Terra, por que não devemos aceitar que a evolução de formas de vida extraterrestre também não possa ocorrer nos seus planetas de origem? Quem sabe ainda que alguns dos supostos ambientes extraterrestres sejam semelhantes ao nosso! Mas segundo a literatura ufológica em todo mundo, apesar das dezenas de tipos de seres extraterrestres descritos em contatos, há uma tipologia de ser que prevalece em pelo menos 70% dos casos, trata-se do Tipo Alfa-gray, envolvido principalmente nas abduções, cujos caracteres são: Estatura baixa (média 1,20 m.de altura);corpo magro e fino;cabeça desproporcionalmente grande com dois olhos grandes escuros; em geral cinzentos, com boca e narinas pequenas.

X- Atualmente a que especificamente no ramo da exobiologia e afins, o senhor se dedica em seu estudo?

Paulo Aníbal G. Mesquita: Estou acompanhando os estudos sobre os Exoplanetas e participando de uma intensa divulgação da ciência EXOBIOLOGIA no âmbito acadêmico. Por exemplo, vamos fazer um ciclo de palestras sobre o tema sob apoio de um observatório astronômico. Abaixo o folder do evento:

Fonte: http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=164&Itemid=35

Nenhum comentário: