terça-feira, 1 de maio de 2007

A Nasa e os UFOs

Comandanter Eugene Cernan
Eugene Cernan foi o comandante da Apollo 17. Em um artigo do Los Angeles Times em 1973 ele disse sobre os UFO's: "Eu tenho sido perguntado (sobre UFO's) e eu tenho dito publicamente que eu acho que eles (UFO's) são de alguma outra civilização".

NASA's Maurice Chatelain
Em 1979 Maurice Chatelain, chefe do sistema de comunicações da NASA, confirmou que Armstrong de fato reportou ter visto dois UFO's em uma cratera. Chatelain acredita que alguns UFO's vem do nosso próprio sistema solar - especialmente TItan.

"O incidente era de conhecimento comum de todos na NASA, mas ninguém falou nisso até agora."
"Todos os vôos das missões Apollo e Gemini foram seguidos, de perto e de longe, por espaçonaves de origem extraterrestre - Discos Voadores ou UFO's, se você quiser chamá-los pelo nome. Todas as vezes que isto aconteceu os astronautas informaram o Controle da Missão que então ordem silêncio absoluto".

Piloto Walter Schirra
"Acho que Walter Schirra, à bordo da Mercúrio 8, foi o primeiro astronauta a usar o codinome "Papai Noel" para indicar a presença de Discos Voadores próximo as cápsulas espaciais".

James Lovell
Foi um pouco diferente quando James Lovell no comando do módulo da Apollo 8 sai do lado oculto da lua e disse para que todos escutassem: "POR FAVOR ESTEJAM INFORMADOS DE QUE PAPAI NOEL EXISTE". Era dia de natal em 1968, muitas pessoas viram um sentido oculto no significado de suas palavras.

Os rumores persistem. A NASA é uma agência civil, mas muitos de seus programas são custeados pelo orçamento de defesa e a maioria dos astronautas estão sujeitos aos regulamentos de segurança militar. Otto Binder, Dr Garry Henderson e Maurice Chatelain disseram publicamente que os astronautas estão sobre ordem restritas de não discutir seus avistamentos. Gordon Cooper testemunhou em um comitê das Nações Unidas como um astronauta que realmente foi testemunha de um UFO pousado. Se não há sigilo, porque estes avistamentos não podem ser tornados públicos?


Pete Conrad e Richard Gordon
Estas fotos foram tiradas na missão Gemini 11 em 13 de Setembro de 1966
Os arquivos da NASA mencionados acima estão em:
Above Top Secret de Timothy Good The UFO Encyclopedia de John Spencer

fonte: http://www.misteriosantigos.com/nasa.htm#Cooper

Nenhum comentário: