domingo, 6 de maio de 2007

Uma Muralha da China na Lua?

Uma ‘Muralha da China’ na Lua?
Muito se tem estudado e falado sobre milhares de fotos que foram tiradas nas diversas missões do Projeto Apollo, entre elas, encontram-se duas que mostram uma espécie de monumento que sugere ter sido criado por alguma forma de vida inteligente em pleno solo lunar.



Muralha Lunar:
Cyro de Freitas - De Belo Horizonte
Para Via Fanzine.

Desde as viagens que tinham como objetivo apenas testar os módulos de descida em órbita lunar até as missões que realmente pousaram no nosso satélite são centenas e centenas de fotografias das mais intrigantes.

Os curiosos sobre o assunto pesquisaram exaustivamente foto por foto das que foram liberadas pela NASA e puderam levantar suspeitas em dezenas delas. Diversos trabalhos foram efetuados, direcionados principalmente aos OVNIs que surgiam desafiadoramente em muitas delas. Com os recursos técnicos oferecidos atualmente pelos programas de computadores, tudo foi analisado, discutido, simulado e deixou a agência americana sem explicações para fatos realmente sensacionais

Revistas especializadas e livros trataram do assunto com propriedade e nos deram uma clara visão de que muito está sendo escondido e o famoso sistema de acobertamento continua sendo usado descaradamente. Apesar da clareza das fotografias e de depoimentos dos próprios astronautas, a NASA sempre negou e continua a negar qualquer anormalidade nas imagens liberadas. Contudo, estamos falando das imagens tornadas públicas. Imaginem as que não chegaram ao nosso conhecimento.

Dentre as que vieram a público, pelo menos duas delas levantam grandes suspeitas e, ao que parece, não foram alvo de investigações. Elas estão reproduzidas acima e podem ser acessadas através do site:
http://www.lpi.usra.edu/resources/apollo/catalog/pan/revolution/?AS15R27Cf .

Quando ampliadas, revelam uma muralha de proporções gigantescas, com centenas de quilômetros de extensão. Nota-se claramente o perfeito acabamento tanto na parte superior como nas laterais. As sombras projetadas no solo nos dão uma exata noção do topo que se apresenta liso e a visão do alto mostra sem nenhuma dúvida o seu formato de muralha.

Será que somente a ação da natureza poderia construir essa “Muralha da China” na Lua?
Creio ser esta uma bela questão a ser discutida.

Cyro de Freitas é administrador, pesquisador em Astronomia e colaborador de
Via Fanzine – E-mail: cyro.freitas@bol.com.br.
Imagens: NASA / JPL.
Produção: Pepe Chaves.
© Copyright 2004-2007
.





Nenhum comentário: