sexta-feira, 11 de maio de 2007

5 Mistérios que nunca serão solucionados

O Que Acontece Quando Morremos?
Esta é a grande pergunta. Nenhuma têm mexido tanto com a mente humana desde que nos tornamos aptos a conjecturar tais coisas. Existe vida após a morte? Para onde nós vamos? Existem um Paraíso e um Inferno literalmente falando? Vamos para outra dimensão? Outro planeta? Ou apenas apagamos e cessamos de existir?

Não existe nenhuma forte evidência científica de vida após a morte. Mas existe uma grande quantidade de evidências relatadas de que nosso espírito – nossa energia, nossa alma ou o que quer que nos faça ser o que somos – sobrevive à morte em algum outro plano de existência. Existem milhares de milhares de relatos de fantasmas, registrados desde o início da história da humanidade, a maioria contam sobre encontros com afetos desencarnados recentes que aparecem aos parentes para confirmar que eles estão bem e felizes em suas novas vidas.

Também temos as experiências de quase-morte, nas quais uma pessoa declarada clinicamente morta é ressuscitada. Estas pessoas relatam terem sido transportadas através de um túnel de luz para uma outra existência onde encontram entes queridos que faleceram, bem como, em alguns casos, figuras religiosas. Poderiam eles ter experimentado em primeira mão uma vida após a morte? E existem extraordinários casos de reencarnações. São eles evidências de vida após a morte?

Por que talvez nunca saibamos?
Baseados no que podemos encontrar de relatos de fantasmas, experiências de quase-morte e reencarnação, devemos admitir que eles não podem ser provas. Podemos considerar os números absolutos e a consistência deles como uma evidência, mas não como uma prova conclusiva.

A única forma que sabermos é...
Quando morrermos. E isto é inevitável – e todos nós descobriremos cedo ou tarde.

Nenhum comentário: