sexta-feira, 11 de maio de 2007

5 Mistérios que nunca serão solucionados

OS Círculos Nas Plantações
Ainda chegaremos ao fundo dos círculos nas plantações? Eles são feitos pelo homem? Ou existem outras forças inexplicáveis envolvidas em sua criação?

Eu suspeito que a maioria dos círculos seja, provavelmente, feita pelo homem. Os assim chamados “fazedores de círculos” têm demonstrado de forma bem convincente que eles podem elaborar fantásticos padrões intrincados nas plantações usando ferramentas simples e planejamento detalhado. Portanto as pessoas podem fazê-los. Até mesmo o pesquisador de longo tempo sobre os círculos, Colin Andrews, admitiu acreditar que oitenta por cento deles são obras do homem.

O quanto aos vinte por cento restantes? Existem características em alguns círculos de desafiam a explicação de terem sido feitos pelo homem:

· Símbolos grandes e complexos são formados um espaço curtíssimo de tempo;
· Mudanças enigmáticas nas plantas, que não podem ser atribuídas simplesmente ao fato de dobrá-las incluem: nódulos alongados e como se tivessem explodido de dentro para fora, aumento do tamanho da planta e da sua produtividade; alterações celulares e sementes modificadas.
·Outros efeitos estranhos têm sido relatados em círculos “genuínos”, incluindo efeitos sobre os equipamentos, medições eletromagnéticas incomuns, sons inexplicáveis, seca e mudanças no solo, tonturas e outros efeitos fisiológicos declarados pelos pesquisadores.

Portanto, se alguns deles não são feitos pelo homem, quem ou o quê os estaria fazendo? Os extraterrestres têm sido os suspeitos, é claro, embora nenhuma explicação satisfatória tenha sido oferecida para explicar as intenções destes em fazê-los. Outra diz que a própria Terra estaria criando-os como uma forma de tentar se comunicar com nós, os humanos, que não estamos cuidando bem dela. Neste caso, a mensagem simbólica da Terra é no máximo, muito vaga.

Talvez os militares sejam novamente os responsáveis. Talvez eles tenham a habilidade de criar padrões complexos via microondas de alta intensidade através de feixes enviados por satélites controlados. Talvez, mas novamente – por quê?

Por que talvez nunca saibamos? Os círculos feitos pelos humanos podem certamente provar que eles podem ter criado os símbolos e estarem envolvidos com isto, caso quisessem. Mas eles podem provar que criaram todos eles? Se a Terra ou aliens são os responsáveis, nem pensar em eles admitirem. E se forem os militares, eles também não gostariam de revelar esta tecnologia.

A única forma que sabermos é... Não estou certo como poderemos saber, a menos que seus criadores realmente documentem cada símbolo que fazem e talvez expliquem como as anomalias ocorrem. Ou ao menos que os militares conduzam uma demonstração pública do satélite.

Continua

Nenhum comentário: