sexta-feira, 11 de maio de 2007

5 Mistérios que nunca serão solucionados

O Caso Roswell
Alguma coisa caiu no rancho de Willam “Mac” Brazel em junho ou julho de 1947. Exatamente o que foi ainda não é certo. Muitos ufólogos estão bastante certos de que foi um disco voador – um veículo pilotado por extraterrestres. Os militares americanos insistem que não foi; de que foi algo deles.

O Caso Roswell – provavelmente o mais famoso incidente de todos os tempos – é muito complexo para ser detalhado aqui. Uma pesquisa na Internet lhe trará bastante informação. Mas o que é tido por certo é que algo caiu lá no verão de 1947 e que os militares, liderados pelo major Jesse Marcel, chegaram e limparam a área.

O que fez alguém pensar se tratar de um UFO? Bem, é que os próprios militares inicialmente disseram se tratar de um! Numa nota à imprensa datada de 8 de julho, o Exército disse: "Os diversos rumores acerca dos discos voadores mostraram ser reais ontem, quando o escritório da inteligência do 509º agrupamento de bombas da oitava força aérea de Roswell foi bem afortunado ao se apossar de um disco, através da cooperação de um rancheiro da localidade e do xerife do condado de Chaves”.

É claro que posteriormente os militares desmentiram e admiram se tratar de apenas da queda de um balão metereológico. Mas então nos anos 90 eles disseram que, na verdade, se tratava de escombros do altamente secreto Projeto Mogul – um balão equipado para detectar testes nucleares soviéticos.

Pesquisas feitas por investigadores, tais como Stanton Friedman e outros, que incluíram entrevistas com Mac Brazel, Jesse Marcel e sua família, e muitos outros da região de Roswell, os levaram a conclusão de que não apenas um artefato alienígena caiu lá, mas também de que os corpos dos aliens foram recuperados – e que um deles pode ter sobrevivido.

Por que talvez nunca saibamos? Porque o Caso Roswell tem sido alvo de tantos rumores, de testemunhos duvidosos, suposições, decepções e diversas contradições militares. O problema é que nenhuma evidência forte foi apresentada ainda. Existem circunstâncias evidenciais intrigantes e algumas evidências eloqüentes, especialmente aquela declaração inicial do exército americano dizendo tratar-se de fato de um disco voador.

A única coisa que saberemos é... Que, até este ponto, a única resolução do mistério terá de vir provavelmente dos militares americanos. Eles têm vindo com tantas estórias sobre Roswell que acaba ficando muito difícil crer neles...


Continua

Nenhum comentário: