sexta-feira, 11 de maio de 2007

5 Mistérios que nunca serão solucionados


Cinco Mistérios que nunca serão solucionados
Por Stephen Wagner
Tradução de Luiz Medeiros - Equipe UFO


Das pirâmides à vida após a morte, estes mistérios podem permanecer para sempre sem respostas. Fizemos uma coletânea de fenômenos paranormais e mistérios inexplicáveis aqui. Existem muitos mistérios que ainda confundem a todos. Através de intensa pesquisa, talvez, um dia consigamos compreender a maioria deles. Conceitualmente, nós compreenderemos como a telepatia e a precognição funcionam. O Pé Grande poderá ser capturado no próximo ano. Poderemos até encontrar uma explicação para fantasmas e assombrações. Mas existem alguns mistérios duradouros para os quais nunca poderemos obter as respostas:

Como As Pirâmides Foram Construídas.
As incríveis pirâmides de Gisé, Egito permanecem como um monumento memorável à habilidade de engenharia do homem. Até agora, ninguém sabe com certeza como foram construídas. Os métodos de sua construção têm sido um dos maiores mistérios da habilidade humana. Não existem evidências conclusivas por escrito ou entalhadas que nos contam como foram feitas.

Esta lacuna de registro tem gerado dúzias de teorias, desde as mais comuns até as mais fantásticas. Os tradicionalistas afirmam que elas foram construídas durante décadas por um massivo número de trabalhadores, puxando enormes blocos de pedra, os quais deslizavam através de toras de madeira por sobre uma série de rampas de terra. Novamente, não existem provas definitivas para esta teoria.

Outros, intimidados pela grandeza destas extraordinárias construções, dizem que nenhuma soma de trabalho humano poderia ter arrastado as pedras massivas – algumas pesando várias toneladas – por tão grandes altitudes e alinhá-las juntas com incrível precisão. Os egípcios devem ter possuído alguma tecnologia que foi perdida no tempo, dizem. Talvez, eles sabiam como levitar grandes blocos de pedra com dispositivos antigravitacionais. Ou talvez eles tiveram ajuda de extraterrestres.

Uma teoria relativamente recente é de que alguns dos grandes blocos, principalmente os utilizados nos níveis mais altos, foram na verdade fabricados no local com a utilização de algum tipo de concreto de pedra calcária.
Por que talvez nunca saibamos? Nós não temos evidências definitivas. O segredo das pirâmides pode estar perdido para a história.

A única coisa que saberemos é...
Que o debate sobre como as grandes pirâmides do Egito irá persistir indefinidamente. A única forma deste mistério ser resolvido é se algum escrito ou artefato antigo do período da construção for desenterrado e não deixar nenhuma sombra de dúvidas acerca do método empregado.

Continua

Nenhum comentário: